A Vingança dos Baixistas!!!

Autor Mensagem
dpcl
Veterano
# nov/03
· votar


Vcs estao esquecendo de CBJR, na maioria das musicas vc escuta o baixo dos caras, eh em uma outra que num da pra perceber....SINO DOURADO, LUGAR AO SOL, SÓ POR UMA NOITE, sao alguns exemplos que se ouve o baixo nitidamente
aquela WITH OR WITHOUT YOU se ouve perfeitamente o baixo tb, nao que seja lindas linhas, mas sao bem legais ! ! !

Zer071
Veterano
# nov/03
· votar


galera tem o Cama de Gato (arthur maia)
o dico Tree ( nico, nelson Farias , Lincol cheib)
vc´s ja ouviram o [b ] Forroçacana , Pedro Luiz e a Parede[/b] steve khan com o Grande Anthony jackson talvez um dos maiores musicos que passou por este planeta[u][/u]

bobbybaixista
Veterano
# nov/03
· votar


Anesthesia (Pulling Teeth)

JesterBass
Veterano
# nov/03
· votar


Voodoo
noh, eu nem vi. nao estou a mto tempo aki no forum mais logo q entrei percebi q faltava mesmo uma sessao d msk eletronica..
se mobilizar uma galerinha ae pra abrir eu do moh força.. :)

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


JesterBass
Poooooooooo kra eu dei a ideia p/ fazer uma parte SOH P/ MUSIKA ELETRONICA, mas ninguem me ouviu, alguns e pokos q deram um toque lah, pooo c o Cifraclub tem como uma das principais regras de naum ter preconceito, pq os kras naum abrem um forum p/ musika eletronica???

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


JesterBass
Abri um topico no Musica em Geral
!!!MUSICA ELETRONICA!!!

tommy_iommi
Veterano
# nov/03
· votar


totis
mtu bom o kra, msmo ele sendo simples

o Primus tem umas musicas com o baixo mtu bom e bem perceptivel

funtastic
Veterano
# nov/03
· votar


Eu consigo escutar cara na maioria das musicas,
é so treinar um pouco, mas é vedade que ele é bem "apagado"..

The Hellraiser 999999
Veterano
# nov/03
· votar


greenday-she
greenday-longview
red hot-around the world

essas conhecidas ae...

Pedro_bass
Veterano
# nov/03
· votar


Eu escuto o baixo na maioria das músicas, é só escutar bastante música e concentrar se o baixo for baixo, e tentar imaginar como poderia ser o som do baixo, e vc poderá escutar o baixo.
Alguns estilos bons para escutar o baixo é blues, funk americano, e se vc quiser escutar solo de baixo ai vc escuta nico assunção!

xTec
Veterano
# nov/03
· votar


pow, axo q do cd blood sugar sex magik, com certeza a guitarra é muito fraca mas o bass é muito forte.,. tipo, bass é tudo nesse cd, se vc tirar o bass.. vc male mal sabe qual é a musica... uns exemplos.. blood sugar sex magik, sir psycho sexy, the rightheous and the wicked entre outras... e as primeiras do cd como the power of the equality, if you have to ask e funky monks tm um baixo muito pesadão... esse é um cd excelente de bass...

hOmErZ
Veterano
# nov/03
· votar


escutem are you in do incubus... autuz baixão!

hOmErZ
Veterano
# nov/03
· votar


ah! hey tonight do credeence tb..

GreeN_PunK
Veterano
# nov/03
· votar


pow, vcs nem devem conhecer, mais uma linha d baixu q eu curtu mto eh da musik Longview, du Green Day, e q a guitarra quase naum aparece na musik. Eh meio morgadu mais eh massa...

TrancudoBass
Veterano
# nov/03
· votar


é bom nos shows, q os tecnicos colocam o bumbo da batera e o bass no ultimo!!!!!!!!

Rasputin
Veterano
# nov/03
· votar


Zer071

cara, mais tb...hauhhuahuah.... só faltava ter alguma musica do arthur maia que nao de para perceber o baixo..hauhhuhahua......
hauhauahuahhauhau!!!!!!!!!

Basshero
Veterano
# nov/03
· votar


ZERO71
fala desse dico tree??quem tocava o q??era banda do q??

Panico
Veterano
# nov/03
· votar


Quem ouve Helloween e não ouve o baixo merece uma bica...
Markus é a alma do Helloween!!

HyperioN
Veterano
# nov/03
· votar


Pô galera, aí vai uma dica pra quem curte progressivo, que tem o baixo simplismente "cavalo", a galera só dá dando dica de Funk, mas tem fusion, rock progressivo, tbm, principalmente progressivo.
Uma dica seria:
YYZ; Tom Sawyer-Rush
Dream Theater

Zer071
Veterano
# nov/03
· votar


[basshero][/b] o nico no Bass o o nelson farias na guita e o lincol cheib na batera parece que te 30 caras tocando Rasputintu tem razão hahuahuahuahuahuahu!!!!!!!!!!!!

Basshero
Veterano
# nov/03
· votar


po legal,vo tentar achar alguma coisa deles

kaos_baixista
Veterano
# nov/03
· votar


cara...escuta Cradle Of Filth - Slapless...axu que é assim que se escreve...só tem o baixo quase...

blz...flow...

Dark_Morpheus
Veterano
# nov/03
· votar


Rancid

Todas as musicas são faceis de ouvir o baixo

FernandoAd
Veterano
# nov/03 · Editado por: FernandoAd
· votar


poww cara, tipo q eu nem sei muitas musicas, mas tem as do Arthur Maia: Grooveland, Condição, salsamba sao as q eu gosto mais... e tipow q nao tem essa d q todas as musicas da pra ouvir o baixo, tem gent q nao escuta powwww...

dpcl
Veterano
# nov/03
· votar


FernandoAd
concordo sobre nao ter musicas q nao de pra escutar o baixo....a maioria o baixo acompanha a base e tem mtas q o som dele esta baixo e dai vc nao ouve nda

Black Lynx
Veterano
# nov/03
· votar


niredsystalironledfloyd

Você não estava tão errado assim, porque aquilo é uma guitarra e um pedal Whammy configurado em duas oitavas abaixo. Tirando o timbre (a falta de peso), é igual a um baixo. Ele até toca com os dedos.

Mas voltando ao assunto tem muita banda que valoriza bastante as linhas de baixo. Metade das linhas principais das músicas do U2 antigas eram do baixo, e tudo mais.

O cara que tocava no Rage Against the Machine e hoje tá no Audioslave também é um puta baixista. Quando ele para de tocar, você vê que 75% do peso da banda vem do baixo. O Tom Morello (guitarrista) é bom, mas sem o Tim Commenford (o baixista) ele não é tão pesado... hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Vingança dos Baixistas!!!