A Vingança dos Baixistas!!!

Autor Mensagem
RiBaSs
Veterano
# nov/03


Galera todos nós sabemos, por mais que não gostemos, que na maioria das músicas produzidas o baixo é praticamente imperceptivel com ouvidos amadores. Por isso muitas pessoas acham que a formação da maioria das bandas é vocal, bateria, teclado, guitarra e guitarra (o baixo!).

Bom, gostaria que vcs postassem músicas onde a guitarra é praticamente esquecida (a vingança!)...
Lá vai a primeira:

James Brown ; I feel good

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


AQs do red hot daum pa notar bem o baixO! e uma das poucas bandas q eu noto!

po muitas vezes eu nem consigo diferenciar o baixo das cordas graves da guitarra hehhehe"!(aquele inicio de Seven Nation army doo white stripes, por exemplo , eu pensava q era baixO!

ah sim, xo fazer uma pergunta! essa banda é só baixo e batera né?

maggie
Veterana
# nov/03
· votar


Qualquer banda em que o baixista se destaque!

Jaco Pastorius [é assim que escreve?]


E olha que sou da turma da guitarra! hehe

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


É assim mesmo! putz! so aturma de guitarra q postou aki ate agora"! hehehe

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


Qualquer funk antigo .
Pq vcs acham que é o tipo de som que eu mais escuto?

Gobetti
Veterano
# nov/03
· votar


pagode alto astral
Po pagodão, tbm curto pa caramba funk. Até tava pesnsando em fazer um trabalho nesse nivel. Me diz ai tuas influencias e o que tu indica pra escutar nesse estilo

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


pagode alto astral
Gobetti

cs ja tocam profissionalmente é?

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


niredsystalironledfloyd
whitestrips eh soh guitarra e batera...

po...eu consigo ouvir o baixo da musica...eu doh moh atençao...afinal, o baixo eh q leva a musica...

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


Gobetti
putz cara tem tanta coisa...se vou citar nomes pra tu escutar fico até amanhã aqui escrevendo.
Influência direta não tenho pois tento ouvir coisas diferentes sempre. Mas vou por essa linha funk/fusion.

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


Pooooooooooooo sooohhhhhh ehhhhhhhhhhhhh FUNK AMericano, dos anos 70, 80 aiiii, os maiores musikos, os americanos dvem td à eles por ter feito historia!!!Oq eu fiko mais puto eh q qdo c fala q gosta de funk aki no Brasil, pensa q eh Funk, danca da motinhu e talz, acho q issu naum eh musika e nem chega perto, o foda q as pessoas, a maioria das pessoas desconhecesse esse estilo!!!

Raphaelalencar
Veterano
# nov/03
· votar


vc q escuta o baixo pega qualquer musicar do iron maiden. Se tirar o baixo as guitarras ficam sem base nenhuma e olha q sõa 3

IN UTERO
Veterano
# nov/03
· votar


Stay Away do Nirvana

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


Voodoo

Falou tudo brother!

HignocliuS
Veterano
# nov/03
· votar


Qualquer uma do Dark Hall.

Zer071
Veterano
# nov/03
· votar


b]Gobetti[/b]tem uma coletanea de um kra chamado Bobby Byrd "Got Soul" o baixista na maioria das musicas Fred Thomas Muito bom kra..no Cd tem participaçoes de james Brown e muitos outros

totis
Veterano
# nov/03
· votar


O baixista do Rancid Matt Freeman...mesmo ele sendo de uma banda de punk rock...vc escuta o baixo perfeitamente e ve q o cara é muito foda!Ex de musicas:
Journey To The End Of The East Bay
Maxwell Muder

Teimoso
Veterano
# nov/03
· votar


não diria que a guitarra é esquecida mas o baixo é bem destacado nestas músicas.

Finis Africa - Armadilha
Finis Africa - Máquinas
U2 - New Year's Day
Joy Division - Atmosphere
Bauhaus - Kick in the eye

Goofy
Veterano
# nov/03
· votar


totis
é isso aí velho, pros manés q falam q punk rock é só tônica, eles tem q ouvir Rancid aí eles vão ver o q é punkrock!
Dá para ver q o baixo é o fodão da banda!

_RootsRockReggae_
Veterano
# nov/03 · Editado por: _RootsRockReggae_
· votar


O RAPPA E PLANET HEMP !!!!E OS REGGAE ROOTS ,PO NO REGGAE O BAIXO EH MIAS IMPORTANTE Q A GUITA

kaliope
Veterano
# nov/03
· votar


Que eu me recorde assim de cara, bauhaus, Sisters Of Mercy, muitas bandas de punk rock, hard core, blues :)
Tinha aqueles rockabilies tb, muito baixo!
E muito, muito bons!

Zer071
Veterano
# nov/03
· votar


Jamiroquai tem muito baixo lindas linhas de baixo

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


Zer071
GOSTO MUITUU DAS LINHAS DE BASS DO JAMIROQUAI,sao muitu bauns

MAS MINHA OPINIAO AS MELHORES MUSIC Q DAH P/ ESCUTAR O BASS E Q SAO BEM ELABORADAS E Q AS LINHAS SAO BEMM CRIATIVAS EH O FUNK...FUNK AMERICANO deixando bem claro, como eu disse, tem gente mal informada e acha q FUnk eh akelas musikas, "Danca da motinhu", ESSES KRAS FIZERAM A HISTORIA!!!

Overdoser
Veterano
# nov/03
· votar


pagode alto astral
quem nao te conhece suspeita...

veja:

nick: pagode alto astral
citaçao:
Qualquer funk antigo .
Pq vcs acham que é o tipo de som que eu mais escuto?


explicaçao:
funk antigo = bonde do tigrao
funk novo = mc serginho e lacraia

ahuahauahua
hauhaua
hauh
ah
a
.
.
.
enfim...

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


Overdoser
AFFE HAUAHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUAHAUHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHAUHAUAHAUAH UAHAUAHAUHA
Minha definicao p. funk eh melhor
FUNK AMERICANO!!!

DANIEL JOHNS
Veterano
# nov/03
· votar


Around The world do Red Hot é animal no baixo, e eu tb sou da turma da guitarra.

peterson22
Veterano
# nov/03
· votar


Ah galera s sqceu do Rush, q dá chanc p/ todos os instrumentos aperecerem em dstaq.... Principalment o bass do Geedy Lee!!!!! Valew.....

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


Overdoser

funk antigo = bonde do tigrao
funk novo = mc serginho e lacraia



huahuahuhauhauhuahuaa......muito bom !

Over , o pessoal da minha banda leu esse tópico e curtiram a idéia da Lacraia_cover pro próximo show. Inclusive ,como vc que deu a idéia , te convidaram pra ser a própria!
Vai treinando aquela dança tosca desde já falow?
Valeu lacr...opa...Over.

:)

JesterBass
Veterano
# nov/03
· votar


eu gosto mto d musica eletronica e um bom exemplo d bandas q aparecem mais o baixo sao essas banda d 3 (guita, bass e batera) q puxam pra esse lado nao TAO eletronico mais usando bastante pedais etc..
nao precisa ir mto longe pra ver isso: u2, audioslave, red hot...

JesterBass
Veterano
# nov/03
· votar


Zer071
Jamiroquai tem muito baixo lindas linhas de baixo

mto bem lembrado mesmo, jamiroquai eh o q ah, eles fazem sons extraordinarios com batera, guita, back vocal e eh claro com o bass :)

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


pagode alto astral
HAhahahha boaaa!!!

JesterBass
Tu curte musika eletronica??Poo eu abri otro dia um topico de musikas eletronicas, p/ abrir uma sessao aki no cifraclub, mas ninguem me ouviu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Vingança dos Baixistas!!!