Autor |
Mensagem |
RiBaSs Veterano |
# nov/03
Galera todos nós sabemos, por mais que não gostemos, que na maioria das músicas produzidas o baixo é praticamente imperceptivel com ouvidos amadores. Por isso muitas pessoas acham que a formação da maioria das bandas é vocal, bateria, teclado, guitarra e guitarra (o baixo!).
Bom, gostaria que vcs postassem músicas onde a guitarra é praticamente esquecida (a vingança!)...
Lá vai a primeira:
James Brown ; I feel good
|
niredsystalironledfloyd Veterano |
# nov/03
· votar
AQs do red hot daum pa notar bem o baixO! e uma das poucas bandas q eu noto!
po muitas vezes eu nem consigo diferenciar o baixo das cordas graves da guitarra hehhehe"!(aquele inicio de Seven Nation army doo white stripes, por exemplo , eu pensava q era baixO!
ah sim, xo fazer uma pergunta! essa banda é só baixo e batera né?
|
maggie Veterana |
# nov/03
· votar
Qualquer banda em que o baixista se destaque!
Jaco Pastorius [é assim que escreve?]
E olha que sou da turma da guitarra! hehe
|
# nov/03
· votar
É assim mesmo! putz! so aturma de guitarra q postou aki ate agora"! hehehe
|
pagode alto astral Veterano |
# nov/03
· votar
Qualquer funk antigo .
Pq vcs acham que é o tipo de som que eu mais escuto?
|
Gobetti Veterano |
# nov/03
· votar
pagode alto astral
Po pagodão, tbm curto pa caramba funk. Até tava pesnsando em fazer um trabalho nesse nivel. Me diz ai tuas influencias e o que tu indica pra escutar nesse estilo
|
# nov/03
· votar
pagode alto astral
Gobetti
cs ja tocam profissionalmente é?
|
Dave Murray Veterano |
# nov/03
· votar
niredsystalironledfloyd
whitestrips eh soh guitarra e batera...
po...eu consigo ouvir o baixo da musica...eu doh moh atençao...afinal, o baixo eh q leva a musica...
|
# nov/03
· votar
Gobetti
putz cara tem tanta coisa...se vou citar nomes pra tu escutar fico até amanhã aqui escrevendo.
Influência direta não tenho pois tento ouvir coisas diferentes sempre. Mas vou por essa linha funk/fusion.
|
Voodoo Veterano |
# nov/03
· votar
Pooooooooooooo sooohhhhhh ehhhhhhhhhhhhh FUNK AMericano, dos anos 70, 80 aiiii, os maiores musikos, os americanos dvem td à eles por ter feito historia!!!Oq eu fiko mais puto eh q qdo c fala q gosta de funk aki no Brasil, pensa q eh Funk, danca da motinhu e talz, acho q issu naum eh musika e nem chega perto, o foda q as pessoas, a maioria das pessoas desconhecesse esse estilo!!!
|
Raphaelalencar Veterano |
# nov/03
· votar
vc q escuta o baixo pega qualquer musicar do iron maiden. Se tirar o baixo as guitarras ficam sem base nenhuma e olha q sõa 3
|
IN UTERO Veterano |
# nov/03
· votar
Stay Away do Nirvana
|
# nov/03
· votar
Voodoo
Falou tudo brother!
|
HignocliuS Veterano |
# nov/03
· votar
Qualquer uma do Dark Hall.
|
Zer071 Veterano |
# nov/03
· votar
b]Gobetti[/b]tem uma coletanea de um kra chamado Bobby Byrd "Got Soul" o baixista na maioria das musicas Fred Thomas Muito bom kra..no Cd tem participaçoes de james Brown e muitos outros
|
totis Veterano |
# nov/03
· votar
O baixista do Rancid Matt Freeman...mesmo ele sendo de uma banda de punk rock...vc escuta o baixo perfeitamente e ve q o cara é muito foda!Ex de musicas:
Journey To The End Of The East Bay
Maxwell Muder
|
Teimoso Veterano |
# nov/03
· votar
não diria que a guitarra é esquecida mas o baixo é bem destacado nestas músicas.
Finis Africa - Armadilha
Finis Africa - Máquinas
U2 - New Year's Day
Joy Division - Atmosphere
Bauhaus - Kick in the eye
|
Goofy Veterano |
# nov/03
· votar
totis
é isso aí velho, pros manés q falam q punk rock é só tônica, eles tem q ouvir Rancid aí eles vão ver o q é punkrock!
Dá para ver q o baixo é o fodão da banda!
|
_RootsRockReggae_ Veterano |
# nov/03 · Editado por: _RootsRockReggae_
· votar
O RAPPA E PLANET HEMP !!!!E OS REGGAE ROOTS ,PO NO REGGAE O BAIXO EH MIAS IMPORTANTE Q A GUITA
|
kaliope Veterano |
# nov/03
· votar
Que eu me recorde assim de cara, bauhaus, Sisters Of Mercy, muitas bandas de punk rock, hard core, blues :)
Tinha aqueles rockabilies tb, muito baixo!
E muito, muito bons!
|
Zer071 Veterano |
# nov/03
· votar
Jamiroquai tem muito baixo lindas linhas de baixo
|
Voodoo Veterano |
# nov/03
· votar
Zer071
GOSTO MUITUU DAS LINHAS DE BASS DO JAMIROQUAI,sao muitu bauns
MAS MINHA OPINIAO AS MELHORES MUSIC Q DAH P/ ESCUTAR O BASS E Q SAO BEM ELABORADAS E Q AS LINHAS SAO BEMM CRIATIVAS EH O FUNK...FUNK AMERICANO deixando bem claro, como eu disse, tem gente mal informada e acha q FUnk eh akelas musikas, "Danca da motinhu", ESSES KRAS FIZERAM A HISTORIA!!!
|
Overdoser Veterano |
# nov/03
· votar
pagode alto astral
quem nao te conhece suspeita...
veja:
nick: pagode alto astral
citaçao:
Qualquer funk antigo .
Pq vcs acham que é o tipo de som que eu mais escuto?
explicaçao:
funk antigo = bonde do tigrao
funk novo = mc serginho e lacraia
ahuahauahua
hauhaua
hauh
ah
a
.
.
.
enfim...
|
Voodoo Veterano |
# nov/03
· votar
Overdoser
AFFE HAUAHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUAHAUHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHAUHAUAHAUAH UAHAUAHAUHA
Minha definicao p. funk eh melhor
FUNK AMERICANO!!!
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# nov/03
· votar
Around The world do Red Hot é animal no baixo, e eu tb sou da turma da guitarra.
|
peterson22 Veterano |
# nov/03
· votar
Ah galera s sqceu do Rush, q dá chanc p/ todos os instrumentos aperecerem em dstaq.... Principalment o bass do Geedy Lee!!!!! Valew.....
|
# nov/03
· votar
Overdoser
funk antigo = bonde do tigrao
funk novo = mc serginho e lacraia
huahuahuhauhauhuahuaa......muito bom !
Over , o pessoal da minha banda leu esse tópico e curtiram a idéia da Lacraia_cover pro próximo show. Inclusive ,como vc que deu a idéia , te convidaram pra ser a própria!
Vai treinando aquela dança tosca desde já falow?
Valeu lacr...opa...Over.
:)
|
JesterBass Veterano |
# nov/03
· votar
eu gosto mto d musica eletronica e um bom exemplo d bandas q aparecem mais o baixo sao essas banda d 3 (guita, bass e batera) q puxam pra esse lado nao TAO eletronico mais usando bastante pedais etc..
nao precisa ir mto longe pra ver isso: u2, audioslave, red hot...
|
JesterBass Veterano |
# nov/03
· votar
Zer071
Jamiroquai tem muito baixo lindas linhas de baixo
mto bem lembrado mesmo, jamiroquai eh o q ah, eles fazem sons extraordinarios com batera, guita, back vocal e eh claro com o bass :)
|
Voodoo Veterano |
# nov/03
· votar
pagode alto astral
HAhahahha boaaa!!!
JesterBass
Tu curte musika eletronica??Poo eu abri otro dia um topico de musikas eletronicas, p/ abrir uma sessao aki no cifraclub, mas ninguem me ouviu!!!
|