PQ no "Forme sua banda" é tão dificil achar baixista?

    Autor Mensagem
    Clauber guns
    Veterano
    # out/08


    Eu queria saber, pq???

    To precisando de baixista pra banda, mas só encontro caras com uns 25, 30 anos sendo q precisava d um com no máx. 17!!

    PQ os baixista dessa idade ñ entram lá??????

    Comentem !!!!

    Flw galera!!

    Diego_Serafim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    PQ os baixista dessa idade ñ entram lá??????
    Porque eles não se cadastram.

    Simples, não?

    hyuuga_adam
    Veterano
    # out/08
    · votar


    bom... nessa idade eh dificil axar alguem que toque baixo... pela idade, muitos preferem guitarras e axam o baixo "sem graça"...

    os poucos que existem, rapidamente acham bandas para tocar...lei da oferta e da procura... conheço um cara que tem 14 ou 15 anos e toca em 3 bandas, devido a escasses de baixistas...

    eh claro que, o fato de eles nao se cadastrarem tb ajuda XD... mas acredito que o maior motivo seja esse...

    to falando isso baseado na experiência, ja que eu to nessa faixa etária

    Clauber guns
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Diego_Serafim
    :T

    hyuuga_adam
    Cara, isso é muito ruim..Alem de ñ ter baixista pra bandas, ainda tá cheio de guitarristas pelo mundo!!
    Já chega!! pra q tanto! eu entro no forme sua banda e 90% dos anuncios de santo andré é de guita, 5% bandas, 2,5% bateras, e 2,5% de baixistas...

    Só q dos baixistas, ou é muuito mais velho do q a idade media da banda ou quer tokar emo!!

    Será q num tem nenhum baixista pq aki no forum de santo andré, q queria tok numa banda de hard rock e/ou heavy metal, q tenha até uns 17?!?

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Clauber guns

    e qdo tem a mesma idade é para montar "banda de baile" ¬¬

    Clauber guns
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Diino
    Né!!!!

    Gui_sc
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Clauber guns
    To precisando de baixista pra banda, mas só encontro caras com uns 25, 30 anos sendo q precisava d um com no máx. 17!!

    Qual o problema de um cara mais velho?

    Po toco numa banda que fora eu que tenho 23 anos, o mais novo tem 47 e nós se quebramo no rock´n roll!

    Diego_Serafim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Clauber guns
    O mlk da minha banda tem 16 anos...toca pra kct...slapeiro ele.
    toca em umas 4 bandas e sempre é chamado pra outras.

    Parcero Veio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    iuhiuhiuha s

    Parcero Veio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    sou baixista de 15 anos... iuhiuha toco desde os 11... toco em 2 banda dou um look aki no forum as vezes... eu nem comento em topicos que presisam de musico pq acho dificel alguem ser da minha cidade =)

    Diego_Serafim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu aprendi tocar baixo em uma situação dessas. faltou baxista na banda de um amigo. Me emprestaraum um Ibanez fodastico e mandaraum eu tirar umas musicas do Led e do Hendrix.
    No começo falto pegada, mas agora desenvolvi pegada e aprendi slap.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Só quando vc tem uns 25 já é que vc nota que os baixistas mais novos não tocam porra nenhuma, ai vc vira baixista.

    Diego_Serafim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Johnny Favorite
    Kra...Mostre Victor Wooten, Marcus Miller, Flea, Jaco Pastorius etc para essa molecada...

    Master Bass
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu moro em Santo André - SP e sou baixista tenho 14 anos, agora tah treta de achar baterista!!!

    Clauber guns
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Gui_sc
    É pq pelo menos os Mais velhos q eu conheço num querem nem sequer ouvir alguém dessa idade imagine tocar !!

    Diego_Serafim
    Caraca 4 bandas, o mulek dev ser foda!!

    Parcero Veio
    de q cidade vc é??

    Diego_Serafim
    Ah... sei lá, num conheço ninguém q tenha baixo, e ja tá dificil ajunta dinheiro pra compra uma guita lp (meu sonho de consumo) imagina compra um baixo tbm!!

    Master Bass
    De q bairro vc é???
    Tá interessado em entra em banda, desse estilo q eu falei ali em cima??? É hard rock/Heavy Metal!

    Isa_Muller
    Veterano
    # out/08
    · votar


    nao sei, mas geralmente nao encontro gente com mais de 17 anos hehehe

    Diego_Serafim
    e eu migrei pro baixo depois de 11 anos de guitarra - baixistas sao escassos aqui no Sul tbm...

    Diego_Serafim
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Diego_Serafim
    · votar


    Isa_Muller
    O pessoal q toca baixo aqui no rio é comum eles fazerem o feijão com arroz. poucos estudam o instrumento que tem em mãos.
    Não sabe nem fazer um slap, e ficam tocando linhas de baixos medíocres e desenhos decorados. não se preocupam com timbre nem nada.
    Revoltado com isso, iniciei o estudo do baixo depois q tive a oportunidade de tocar em banda.

    smok_pr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu sou baixista...
    do Sul :D
    iniciante ainda e msm assim tem mtas bandas qrndo q eu toque...

    BaixoAzul
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Clauber guns
    Master Bass

    eu vos declaro marido e mulher,ops , quero dizer, banda formada...
    ja morei em santo andre nao ha nenhuma distancia q o ept ou o trolebus nao resolva :)

    abracos

    Clauber guns
    Veterano
    # out/08
    · votar


    BaixoAzul
    Ih, mano nem curto isso de marido e mulher (pelo menos ñ com outro cara) :p!!

    O MasterBass nem postou mais!!!hauahuahauahuh!!

    bnnunes
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tenho 17, toco baixo e sou d santo andre...aond v6 tocam???

    Clauber guns
    Veterano
    # out/08
    · votar


    bnnunes
    No Capuava e vc???

    bnnunes
    Veterano
    # out/08
    · votar


    condominio maracanã...vc ja tem o resto da banda???

    lindoso
    Veterano
    # out/08
    · votar


    nem me fale cara.....to tentando arranjar um baixista e um baterista pra minha banda a um tempao, eh muito dificil msmo, principalmente aki em sao luis(fim de mundo)

    mas kem procura axa

    Billy Valentine
    Veterano
    # out/08
    · votar


    por que os caras mais novos querem muito aparecer, de preferencia sem esforço... Falo isso pq so tenho 20! E tocar baixo não é tão fácil, vc tem que saber mesmo, estudar e treinar, para um instrumento tão completo mas que aparece pouco (em bandas pop e hard core - as mais famosinhas) então os novinhos escolhem mais guitarra e vocal... essa é minha opnião: "fama sem esforço".
    sem ofensas a guitarristas e afins, pois quem estuda pra isso eh phoda!!
    abss

    Clauber guns
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Billy Valentine
    Acho q todo instrumento rola isso cara!!!
    Tanto guita, quanto baixo, bateria, vocal, etc....

    lindoso
    Tbm to na procura de batera

    hyuuga_adam
    Veterano
    # out/08 · Editado por: hyuuga_adam
    · votar


    Billy Valentine
    cara... vc falo tudo.. mas, acho que todos daki concordaram comigo quando eu digo que, seja qual for o instrumento, vc nao consegue fama sem esforço... não por meritos proprios...

    pq como disseram ai, existem 1892341987 guitarristas para cada 1000 baixistas, por exemplo... eh mto dificil axar um baixista... qnto mais um bom.... soh que guitarrista vc axa de quilo... um pior que o outro.. mas acha....

    P.S: não vejo problemas em tocar com caras mais velhos... na verdade, acho que isso ajudaria mto na sua evolução e experiencia.. mas, realmente, acho que descaracteriza um banda um cara com aparencia bem diferente com vc.... seria como o Roberto Carlos (cantor) ser vocalista do Sepultura... fica feio, mas se ficar engajado, nao vejo nada d+

    Claudio Mattos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu diria que é dificil encontrar baixista de qualquer idade, simplesmente não consigo achar ninguém que toque bem, que tenha bom equipamento. A grande maioria dos que encontrei só quer chegar para fazer shows. Estou quase desistindo do violão/guitarra e voltando a tocar baixo já que foi o instrumento que estudei, só que cantar e tocar baixo em todas as músicas não é uma terefa muito facil, apesar de ter feito isso por anos.
    Inclusive se houver algum bom baixista no RJ interessado em trabalho autoral e cover de pop rock me avise. abraços.

    Diego_Serafim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Claudio Mattos
    Tem essa tbem, Equipos bons! o pessoal as vezes aparece com um Jennifer ou baixos horríveis tirando um som ruim.

    Kra, eu toco baixo e sou da zona sul do rio. qualquer coisa manda um recado ae.

    Claudio Mattos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Maravilha.. te enviei uma msg, mas caso não chegue anote meu msn : claudio_saraiva@hotmail.com abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PQ no "Forme sua banda" é tão dificil achar baixista?