DÊ SUA OPINIÃO E DICAS AMIGO BAIXISTA!!!!!!

    Autor Mensagem
    Alaney
    Veterano
    # mar/05


    COMO UM BAIXISTA PODE TER UM BOM RESULTADO TÉCNICO E TEORICO TENDO POUCO TEMPO PARA SE DEDICAR AO INSTRUMENTO E AO ESTUDO DA MÚSICA??? O QUE DEVEMOS ESTUDAR MAIS PARA OBTER UM RESULTADO SATISFATÓRIO MESMO TENDO POUCO TEMPO PARA MÚSICA.
    DÊ SUAS DICAS, OPINIÕES, TESTEMUNHOS, ETC....

    Hoje em dia é muito comum vermos músicos que não vivem da música se desdobram para continuar em dias com o seu instrumento (no caso o baixo), pois tem muito pouco tempo para se dedicar ao mesmo... então levantei a pergunta para não só me ajudar, pois tenho certeza de que ganharei boas dicas com isso, mas o principal alvo é a galera que trabalha e rala para continuar em dias com “grave” companheiro.

    Olá amigo baixista, creio que a pergunta a ser levantanda vai ajudar todos nós, e principalmente aos que estão começando agora... Vamos discutir e dar nossas opiniões e dicas... então não deixe de deixar o seu recado, falow??? Grande abraço a toda galera!!!

    Rafael Frasao
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nessa minha vida de musico ja passei por muita kra.
    logo q comecei a estudar musica, tava estudando e trabalhando, eu pratica em qualquer sobra de tempo q eu tinha, mas sempre estudava mais de madrugada, voce tem que abrir mao de muitas coisas para chegar aonde quer.
    abraco

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Creio que o ideal é ouvir muito e variadamente para formar sua própria concepção de som.
    Abç

    Alaney
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É complicado conciliar tanta coisa, comigo mesmo aconteçe de passar o mês todo só tirando música pra banda e pra igreja. Pois não sobra tempo para estudar... Depois que casei a situaçao se complicou mais ainda, mas estou lutando e consigo em média dedicar entre 1 a 2 por dia ao baixo no meio de semana, e em torno de 3 a 4 horas por dia nos finais de semana e feriado.
    Mas para ganhar tempo mesmo e progredir aconselho a galera assistir muita vídeo-aula e malhar com colega (baixitas e bateristas).. eu mesmo sempre que posso chamo um amigo batera e um colega guitarrista para estudar alguns temas lá em casa e passar algumas músicas mais trabalhadas, e aí agente cria alguma coisa por fora também...
    E o segredo é ouvir de tudo, pois você tem que estar preparado para tocar de tudo... sempre!!!! Vamos lá.. vamos encher esse fórum de idéias... Grande abraço galera!!!! Fiquem na paz do GRANDE DEUS

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Sempre se arranja um tempinho pras coisas q gostamos...
    E como diria Seu Madruga: "Às vezes temos que sacrificar algumas coisas para conseguir outras" =D

    Nyccolas
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu enfrento uma situação semelhante: faço um curso integral e tenho pouco tempo.Mas um dia da semana(domingo) já é suficiente para ter um bom progresso. O ideal é você ter um professor ou um amigo que saiba tocar pra ajudar

    Nyccolas
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Nyccolas
    · votar


    :)

    overtures shiva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Meu tempo tmb é dificil , estudo violão clássico e entre provas e musicas dificeis , toco contrabaixo e faço alguns freelancer e tenho que tirar um montaum de musicas de vários estilos acho que é ai que eu estudo o baixo.

    jkdias
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alaney

    Eu trabalho o dia todo e faço faculdade a noite, não tenho tempo nenhum pq sou casado e tenho q dar atenção à família, mas nos tempos que estou parado, por exemplo, no metrô à caminho do serviço eu sempre estou ouvindo um CD e estudando teoria musical, quando não tenho q estudar matéria da faculdade.
    Para quem não tem tempo de estar todos os dias em contato com o instrumento, temos que estar pelo menos em contato com a música, ouvindo e estudando o que é possível.

    Jackson

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu resolvi esse problema organizando meu tempo de prática pra aproveitar melhor as oportunidades de treino que eu tenho. antes eu pegava o baixo e ficava tocando só coisas que eu já sabia e assim não adianta muito né? arrumei meus horários de forma que todo o dia eu estude duas coisa (quase sempre teoria/percepção e uma técnica) durante uma hora. mas é estudo mesmo; nada de namorada, tv, telefone... só eu, o baixo e o meu metrônomo. durente a semana eu toco uma hora por dia e no findi eu toco uma hora e meia. no final das contas o cara sempre acaba tocando mais, mas é bom ter as coisas organizadas assim. o foda é que eu sou muito preguiçoso, por isso meu próximo passo é ajeitar essa deficência :)

    asterix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ah... eu nas ferias tava tocando direto dai agora comecou as aulas (faço engenharia elet. tenho aula todo dia em horarios variados , mas sempre pela manha e pela tarde) alem de eu ter q ir na aula , estudar materia e mexer com outras coisas tipo projeto, eu acabo nao conseguindo pegar mais o baixo... se eu trabalhasse e estudasse nao tenho nem ideia de como faria... eu tou tentnado me organizar, agora to pra entrar numa banda, mas vai ser foda de conciliar :(

    Daniel Rocha Noguero
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tokem com um yamaha c puderem...faz 2 anos q eu to guardandu dinheiro pa compra um

    Sérgio Melo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alaney
    Não sei se é possível obtermos esses resultados que você espera com pouco tempo de estudo. Para ser um bom músico é necessário dedicarmos um mínimo de tempo(não tão mínimo assim!), embora existam outras coisas na vida além da música, como a família, emprego, eu acredito que se quisermos mesmo estudar e aprender, é se planejar. Boa sorte e bom estudo a todos!!!

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pra quem estuda buscando RESULTADOS, estas coisas são DE LONGE bem mais importantes do que o tempo de estudo:
    1. O método aplicado;
    2. A constância; e
    3. Persistência.

    Não importa se voce é novo ou "velho" no instrumento.

    Agora: EXCELÊNCIA, grandes performances, dependem de MUITO tempo de dedicação ao instrumento, agregado ao estudo sistemático.

    Agora tire voce suas conclusões, pois o "ritmo" da assimilação e aprendizado variam de pessoa para pessoa.

    Alaney
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Muito obrigado a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DÊ SUA OPINIÃO E DICAS AMIGO BAIXISTA!!!!!!