Autor |
Mensagem |
Jonhp Veterano |
# set/08
Senhores, desculpe postar novamente um topico com esse assunto, mas mesmo fazendo minhas leituras, sou novo no forum e preciso de uma opinião dos mestres, estou começando a minha vida no contrabaixo, mas como sempre é feito devemos estudar ao maximo um instrumento de boa qualidade até porque nao dispomos de muito dinheiro...
Vamos ao que interessa. Eu estou pensando em comprar um contrabaixo, curto um estilo mas vintage, gosto de rock.. e jazz, gostei demais do visual do baixo jazz bass, e encontrei esse na playtech que esta cabendo no bolso... mas preciso saber de vcs.. se e um contrabaixo de qualidade.
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=258937
Gostaria de ver as melhores opnioes.
Obrigado
João Paulo Mota
|
Grimc Veterano |
# set/08
· votar
Jonhp Eh sim pode confiar, tem um timbre q lembra mto o Fender Jazz Bass... Por essa faixa de preço é o melhor, mas a briga é grande com o Condor
|
Gui Veterano |
# set/08
· votar
Jonhp manda ver, man!! esse baixo é bem legal sim
|
Jonhp Veterano |
# set/08
· votar
Mas diz ai, dizem q e a copia dos fender 75, tem o timbre deles mesmo, meu prof tem um fender 75 e o timbre e do caralho... se tiver como foi dito ja vou mandar ver... sem contar q acho lindo os protetores de caps e ponte...
Mas mande opnioes ai... e obrigado
|
THE BASSMAN Veterano |
# set/08
· votar
Jonhp
Apesar de já existirem trocentos tópicos sobre o sx, .....é um baixo honesto , não é nem de longe um fender, mas pelo preço ele faz direitinho o seu papel.........pode comprar sem susto. nesse preço, ainda acho q não tem nada melhor.
|
Jonhp Veterano |
# set/08 · Editado por: Jonhp
· votar
Mas tipo.. até 800 reais tem algo melhor, mas tipo quanto menos tiver que desenbolsar, mas sem perder a qualidade.. melhor!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/08
· votar
Jonhp Cara, esse instrumento tem um excelente custo-benefício. É um Fender? Não, claro, mas é muito bem construído, e o preço é imbatível. Assim que comprá-lo, compre um jôgo de cordas novas (0.45), e leve a um bom luthier para uma regulagem geral; isso é IMPRESCINDÍVEL. Abç
|
Luizclaudiobarboza Veterano |
# set/08
· votar
Jonhp Lembre que esse baixo e um baixo novo com madeira nova, mesmo sendo tratada e envelhecida não vai ter o som de um Fender 75 original, e a captação não e a mesma. Mas esse baixo e campeão na relação custo X beneficio. no forum tem muita literatura sobre o mesmo e só pesqisar que voce sai com doutorado em SX JB75. Eu tenho um e não me desfaço nem a pau.
|
|
# set/08
· votar
Jonhp Fui eu mesmo que regulei e fiz "up-grades" no SX SJB75 do Luizclaudiobarboza Abç
|
leobozzo Veterano |
# set/08
· votar
tenho um e acho que foi a melhor compra que fiz... por esse preço e o que ele oferece vc não encontra NADA melhor.
Agora a regulagem é essencial... o meu veio com a ação muito alta e depois de regulado ficou perfeito...
|
maquiro Veterano |
# set/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Tenho um SX no qual sempre usei encordoamento 0.40. Vejo no fórum que você tem recomendado cordas mais "pesadas" tanto para baixos quanto para guitarras.
Preciso trocar as cordas do meu SX e vou seguir sua recomendação (0.45), para testar. Daí, pergunto: o que devo esperar de diferença na sonoridade do instrumento?
Abraço.
|
mgs Veterano |
# set/08
· votar
Jonhp
Como Vc Disse: Mas tipo.. até 800 reais tem algo melhor, mas tipo quanto menos tiver que desenbolsar, mas sem perder a qualidade.. melhor!!!
Até 800 Tem o Fender Squier Axo q é California q eu Testei Um Dia Desses, Tem Mais Grave e Mais um Pouco d Som, Mas se vc Não Quiser Desenbolsar os 800 pega esse Shelter de 600 q Vale A Pena Tbm!
|
Lex Vox Veterano |
# set/08
· votar
Instrumento mega honesto que chuta o traseiro dos Squiers da vida de loooonge!!!
|
|
# set/08
· votar
maquiro No caso do baixo, um timbre mais encorpado. Abç
|
maquiro Veterano |
# set/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Obrigado por mais esta consultoria!
O captador da ponte do meu SX pifou (levei em dois luthiers e o diagnóstico foi o mesmo: pifado!). Acredito que pode ter sido maresia (moro em Fortaleza) ou cerveja!
Minha idéia é seguir suas sugestões postadas aqui no fórum e colocar um captador Sound JB Tradicional e cordas 0.45. Depois digo como ficou.
Para aproveitar a viagem, mais uma pergunta: já que vou trocar o captador da ponte, é recomendável trocar o do braço também ou o original da SX é equivalente ao Tradicional da Sound?
Valeu!
|
Jonhp Veterano |
# set/08
· votar
Mas o Squier e melhor...?? Ja li em alguns foruns, e como disse nosso amigo, q ele chuta muito squier!!...
Com as regulagens certas.. e as cordas 0.45 vai ficar fino? Pra mim e melhor.. pois agora toh desenbolsando para ir pra frente mesmo.. nem amp toh podendo comprar..
As cordas sao as fenders mesmo?
|
|
# set/08
· votar
maquiro Não precisa, pois ambos são cerâmicos, pode colocar só o da ponte mesmo. Jonhp Cara, na minha opinião, os Squiers California não são superiores aos SX, já os Modified Vintage e os Standard sim, mas são bem mais caros. Abç
|
maquiro Veterano |
# set/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu! Abraço!
|
Jonhp Veterano |
# set/08
· votar
Showw.. obrigado cara!!
|
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# set/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara, na minha opinião, os Squiers California não são superiores aos SX, já os Modified Vintage e os Standard sim, mas são bem mais caros.
e os novos condors jazz bass acha que fica aonde ai???
|
DotCom Veterano |
# set/08
· votar
Novos? e a condor lançou outros foi? Só conheço aqueles CJB.
|
|
# set/08
· votar
AnDerSon_BoLLo Pois é. Eu ainda não toquei ou regulei nenhum, portanto não posso falar, ademais, eles são mais caros que os SX. Abç
|
KimBarraônes Veterano |
# nov/12
· votar
Há alguma diferença na madeira entre essas 2 lojas ?
Nao to gostando muito disso
http://www.musicalbrasil.com.br/Contrabaixo-SX-JB-4-Cordas-em-ASH---Na tural-6436/p
http://www.playtech.com.br/ch/prod/23649/contrabaixo-sx-4-cordas-sjb-7 5---natural.aspx
|
|
# nov/12
· votar
KimBarraônes Não entendi... O que é que vc "...não está gostando..."?
|
KimBarraônes Veterano |
# nov/12
· votar
Porque é o mesmo produto e as madeiras estão muito diferentes.
Isso é normal ? É ruim ? Um é "mais fraco" que o outro ?
|
|
# nov/12
· votar
KimBarraônes Isso não quer dizer nada, são apenas linhas distintas do mesmo produto. Abç
|