Slap demais é cacofonia e mau gosto

Autor Mensagem
mum
Veterano
# nov/08
· votar


bom senso sempre. como sempre escutei e sempre falo: na musica as vezes menos é mais.

dibass
Veterano
# nov/08
· votar


mum
bom senso sempre. como sempre escutei e sempre falo: na musica as vezes menos é mais.
Sempre ouvi isso e concordo com vc!
Pra mim o musico deve ter dicernimento e fazer o que a musica exige.
Afinal o musico deve tocar para o publico e nao para si mesmo.
Assim como ja disse fazer apenas o que a musica, exige seja simplismente segurar uma tonica ou mesmo fritar nos slaps ou em qualquer outra tecnica!
Eu gosto muito de slap! E a tecnica em que eu me saio melhor, no entanto e a que eu menos uso!
Ainda frizo

bom senso sempre. como sempre escutei e sempre falo: na musica as vezes menos é mais.
VLW

mum
Veterano
# nov/08
· votar


Citando a frase de um ex-membro do fórum:

as vezes uma pausa vale mais do que mil notas heheheh

Febass83
Veterano
# nov/08
· votar


as vezes uma pausa vale mais do que mil notas (2x)

Stonebreaker
Veterano
# nov/08
· votar


resumindo: slap demais é kitsch!

dibass
Veterano
# nov/08
· votar


Stonebreaker
Desuculpe-me mas eu discordo de vc, pra mim cada caso é um caso!
Por exemplo a banda Level 42 no dvd "Greatest Hits Live" o Mark King faz slaps em todas as músicas e fica bom pra caramba (pelo menos eu gosto)!

VLW

Caio Corrêa
Veterano
# nov/08
· votar


Slap é uma técnica muito sofisticada e pode ser muito bem usada. Marcus Miller, Stanley Clarke e Victor Wooten não sabem nada sobre harmonia? Sabem sim e muito... Não podemos generalizar, mas desde que utilizada com bom senso a técnica é ideal. O problema não é o slap em si e sim milhares de notas por segundo sem um sentido melódico coerente, respeitando a harmonia.

Krist Novoselic
Veterano
# nov/08 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Me desculpe vcs dois, mas o caso é q vcs tb são uns desses chatos, por isso vcs gostam ehehhehe..

Todos esses baixista q vc citou, são baixista venerados apenas por pessoas psicóticas fanáticas por técnica e detestados por quem gosta mesmo de boa musica.

O cara saber tocar bem nem sempre significa q ele seja bom músico.

Eu duvido q todos as musicas pediam slap pra esse tal de Mark King fazer isso em todas como vc disse.

luizzeross
Veterano
# nov/08
· votar


Acho que tudo depende do estilo. Prefiro vez uma overdose de slaps do que ver o Jason Newsted se masturbando com o baixo dele usando distorção, que fica um lixo total!! Por exemplo, em um jazz, eu slaps entram com facilidade na música, ja num heavy metal não tem como. Enjoativo, acho os solos metralhados do John Myung, que sobe, desce, e faz tapping...

Gunther
Veterano
# nov/08
· votar


"Esse tal de Mark King..."

Cada uma! O próprio nome já diz: KING!
O cara é bom em tudo.
Também consegue tocar no estilo "acabo de ter um derrame então vou bem devagarinho".

Krist Novoselic
Veterano
# nov/08
· votar


oras

" o próprio nome já diz : King!" haha

Cada uma q eu ouço. Pq vcs gostam tanto de ficar pagando pau pros outros??

Gunther
Veterano
# nov/08
· votar


Pagar pau pro Michael Manring (meio doido, só gosto do THONK), Pastorius (não gosto de nada), Marcus Miller, Les Claypool, Geddy Lee, Stanley Clarke, Victor Wooten... é errado? Aí não entendo mais nada mesmo.

Ivanov_br
Veterano
# nov/08
· votar


AHHAha isso aqui é muito engraçado....

Gunther
Veterano
# nov/08
· votar


Em 2006, quando eu era um feliz desempregado e passava horas aqui, era de extremo mau gosto criar qualquer tópico para desqualificar ou criticar qualquer técnica ou gênero.
Até Ivete Sangalo era coisa que ninguém ousava criticar...
Este tópico, começando pelo título, jamais deveria ter sido criado.
Porém... fórum sem briga é um lixo; poucas coisas são melhores que teclar com raiva.

Krist Novoselic
Veterano
# nov/08
· votar


HAHahahahahahhaha

classicrock
Veterano
# jan/09
· votar


alo aí!!
blz camardas..
pois é....a técnica de slap é meio esquisita mesmo..
dá pra imaginar tocar ramones com slap,,,, deve ficar horrível...
agora num funk do sly ou sei lá funkadelic... dá soltar uns slaps f...didos mas mesmom nessas músicas tem a hora da harmonia scla e melodia com técnica digital digamos
tudo tem sua medida certa.. valeu
abç

Gunther
Veterano
# jan/09
· votar


Tem jeito de Ramones soar bem?

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jan/09
· votar


Esse lance de slap é q nem fazer sexo anal com sua namorada: tem q saber fazer.

luizmusicman
Veterano
# jan/09
· votar


"-...Esse lance de slap é q nem fazer sexo anal com sua namorada: tem q saber fazer". Olha só de onde o Bozo foi buscar a ANALogia........ Haja ESFINCTER e as pregas de quem leva tudo por trás.....

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jan/09
· votar


luizmusicman

na luta, mano truta

RBFecury
Veterano
# jan/09
· votar


Galera, na minha opinião, slap deve ser usado com mjuita percussividade... pelo menos eh asim que gosto de tocar... abusar das notas fantasmas e abafar bastante, para que a harmonia seja mesclada com essa percussividade e role uma interação... lógico que tem que saber colocar bem o slap na música, ou pelo menos re-arranjar as músicas para que o slap tenha o efeito desejado... faço muito isso na minha banda... a galera sabe que gosto de mandar slap, entao nossos grooves ficam mais funkeados, com mais suíngue...

Abraços!!!

Caledonian
Veterano
# jan/09 · Editado por: Caledonian
· votar


Gunther
Em 2006, quando eu era um feliz desempregado e passava horas aqui, era de extremo mau gosto criar qualquer tópico para desqualificar ou criticar qualquer técnica ou gênero.
Até Ivete Sangalo era coisa que ninguém ousava criticar...
Este tópico, começando pelo título, jamais deveria ter sido criado.
Porém... fórum sem briga é um lixo; poucas coisas são melhores que teclar com raiva.


Veja bem as palavras do título e verás que é bem procedente o tópico e que chegou numa boa hora.

"Slap DEMAIS é cacofonia e mau gosto"

Eu também mando alguns slaps de vez em quando, mas muito ocasionalmente, só quando a música requer mesmo. Fiz esse tópico no meio de uma febre de slaps onde parecia que só baixistas que enviam slaps goela abaixo toda hora e a torto e a direito é que são bons. Não disse que não era bom usar, mas que o excesso é que é ruim. Tem vezes que slap demais acaba estragando a música mesmo, tem que saber aplicar, e no momento correto, sem exageros.

basscanhoto
Veterano
# jan/09
· votar


thats it

Gunther
Veterano
# jan/09
· votar


E quem é o déspota que se acha no direito de dizer quando o slap é demais ou de menos?
Quem gosta do Pixinga, ou está simplesmente com vontade de escutar quatro minutos de slap, sofre de mau gosto?
Eu acho Ivete Sangalo uma porcaria, um lixo, uma coisa execrável, medíocre, emburrecedora, coisa de ralé, mas não posso afirmar isso pois alguém dirá que eu estou "desrespeitando isso ou aquilo", que "o importante é a boa música" e tantas outras broncas (aqui consideradas cabíveis).
Insisto que é um tópico tonto/mal formulado.
Quem escuta Ramones não vai gostar de slap (quem escuta Ramones nem gosta de baixo).
Quem escuta heavy não gosta de slap; no máximo, gosta de Iron e finge que gosta de baixo (provavelmente por ter achado a guitarra difícil demais).
Na melhor das hipóteses, um ponto de interrogação no final do título resolveria o problema.
Não creio que slap demais seja cacofonia pois não sei como o slap pode ser demais. Não me lembro agora de nenhuma música com slap demais. Lembro de um trabalho do Victor Wooten com palhaçadas demais, gente falando em todas as faixas, aquilo sim é uma bela maneira de estragar um disco.
Trash tem grunhidos demais. Sepultura tem grunhidos demais. Gosto tanto de sepultura que prefiro um show duplo de banda eva + chiclete com banana. Mas vai ter gente dizendo que grunhido não é cacofonia.

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# jan/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
· votar


Quem escuta heavy não gosta de slap; no máximo, gosta de Iron e finge que gosta de baixo (provavelmente por ter achado a guitarra difícil demais).


LOL

Pois é, no baixo é 1 nota por vez e você só precisa fazer a base C D E.


¬¬

ph43lix
Veterano
# jan/09 · Editado por: ph43lix
· votar


Quem escuta Ramones não vai gostar de slap (quem escuta Ramones nem gosta de baixo).
Quem escuta heavy não gosta de slap; no máximo, gosta de Iron e finge que gosta de baixo (provavelmente por ter achado a guitarra difícil demais).


ah sim, pra ser baixista agora precisa gostar de slap e babar ovo pro victor wooten/marcus miller/celso pixinga.
odeio slap, acho muito desagradável, mas saio por aí dizendo que quem gosta não é baixista... deveria tentar fazer o mesmo.

mum
Veterano
# jan/09
· votar


Gunther
Tudo pode soar como cacofonia. Felizmente existem pessoas com gostos diferentes. Infelizmente existem pessoas com bom gosto, e gente sem noção.


Quem escuta Ramones não vai gostar de slap (quem escuta Ramones nem gosta de baixo).
Quem escuta heavy não gosta de slap; no máximo, gosta de Iron e finge que gosta de baixo (provavelmente por ter achado a guitarra difícil demais).


Acho que nesse comentário você foi meio infeliz. Se fosse assim nenhum instrumentista gostaria de Ramones. Eu mesmo, sou um baixista eclético pra caramba, gosto de coisas simples como u2, mais elaboradas como red hot, e curto iron maiden também, e não finjo que gosto de tocar baixo. Muito pelo contrário, as vezes finjo que gosto de guitarra.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jan/09
· votar


Quem escuta Ramones não vai gostar de slap (quem escuta Ramones nem gosta de baixo).

Comé q é?!

Gunther
Veterano
# jan/09
· votar


Ramones é divertido... qualquer moleque de 16 toca; e toca melhor. Assim sendo... abaixo de medíocre.
Eu comprei um disco dos Ramones... em 1984. Eu comprei muito lixo!

mum
Veterano
# jan/09
· votar


Ramones é divertido... qualquer moleque de 16 toca; e toca melhor. Assim sendo... abaixo de medíocre.
Eu comprei um disco dos Ramones... em 1984. Eu comprei muito lixo!



Mas isso não justifica o que você disse acima hehehe.
Como você mesmo disse, é divertido. Não preciso ser punk para gostar. Entao eu posso gostar de dar slaps e gostar de ramones. O que eu acharia errado seria pegar uma musica do ramones e enxer de slaps, pois com certeza ficaria fora do contexto (a nao ser que houvesse todo um trabalho de rearranjar a musica, de repente).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Slap demais é cacofonia e mau gosto