Autor |
Mensagem |
Jfactor Veterano |
# set/08
Pessoal, tenho um sr 505 ibanez (5 cordas), tenho a oportunidade de troca-lo em um SR 1206 (6 cordas), o baixo está novo, qual é a opinião de vcs??? vale a pena??
JR
|
chr19 Veterano |
# set/08
· votar
Esses baixos são meio parecidos, resta saber se a sexta corda pra vc será util, tipo vejo por mim sou 4 cordas mesmo, tem horas que a 5ª corda faz falta, mas a 6ª corda eu tenho medo, sim tenho medo das notas agudas rsrsrsrs, no meu caso consigo tocar de tudo com 4 cordas até tentei o 6 cordas mas minha mão se adptou melhor ao 4 cordas, acho que vc tem de ver a utilidade pra vc, vejo baixistas tocar com baixos de 6 cordas mas nem usam e 5ª e muito menos a 6ª.
|
Jfactor Veterano |
# set/08
· votar
chr19
|
Jfactor Veterano |
# set/08
· votar
chr19
então, no meu caso a duvida maior é com relaçao a construção do bass, 6 cordas para mim não é problema.
|
mgs Veterano |
# set/08 · Editado por: mgs
· votar
Como o chr19 Disse, Esses Baixos São Um Pouco Parecidos!
Mas Cada Um Têm Suas Particularidades!
O SR505 Tem Uma Ótima Madeira No Braço: Jatobá e Bubinga Q Se Não Me Engano,Bubinga é a Madeira q Vem no Corpo dos Tops da Warvick.
Mas a Madeira q Vem no SR1206 Tbm Não Deixa a Desejar, Uma Excelente Madeira!
Já os Captadores no 505 Vem com Os Bartolinis MK1 e o 1206 vem Com os Mesmos! Já a Serie Prestige dos 1206 vem com os Bartolinis Custons!
Se Eu Fosse Trocar, Eu Só Pegava o 1206 se Fosse a Série Prestige q Vem Com Uma Madeira Melhor, Melhor Acabamento e Captadores e Circuitos Melhores!
Se Não For Série Prestige, Vc Quase Não Vai Ver Nenhuma Diferença a Nao Ser da 6º Corda!
Espero Q Tenha te Ajudado!
Abração!
Banda Tri Ganesha:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=65612455989098 99988
http://palcomp3.com/bandatriganesha
|
Jfactor Veterano |
# set/08
· votar
mgs
vlw, me ajudou muito!!
|
Gui Veterano |
# set/08
· votar
mgs os de milhar já são da serie prestige!!! não fosse prestige..só ia ser centena...como os 505...mas sendo milhar (1206)...já é prestige..
EU só não pegaria por não me entender bem com o Czinho..mas se tu acha que não te atrapalha..ou até de acrescenta..vale MUITO a pena!
|
mgs Veterano |
# set/08
· votar
Jfactor
E Então Precisando Estamos ae!
Gui
Um... Beleza Aprendi Mais Uma!
|