Dúvida$$ Baixolão x Baixo Elétrico pra fazer um som acústico

Autor Mensagem
    Lunatic Numb
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Lunatic Numb

E ae galera, tudo certo ?

Estou com uma dúvida na minha mente...

Eu e mais uns amigos estamos querendo fazer um som cover acústico, Beatles, Creendence.... por essa praia ai....
    Daí o ideal seria um baixolão e talz, mas eu já li vários tópicos aqui no fórum do pessoal dizendo que não dá muito som pra tocar desplugado e constatei isso quando testei. Ai que está a minha dúvida, será que compensa mais eu comprar um baixo elétrico bom, ou comprar um baixolão pra tocar plugado ?

Eu testei os baixolões Eagle (razoável), Memphis(ruim) e o Cort (apaixonei rs), mas o Cort é 1000 pratas.

Se eu for tocar desplugado os dois violões de cordas de aço irão 'engolir' os meus graves, fora a meia-lua ou afins..

E ae, o que vcs tem pra me dizer? Investir as 1000 pratas num baixo elétrico (talvez um viola bass condor), ou um baixolão cort que irei que tocar plugado?

Obrigado desde já!

DaNaDo
    Veterano
    # set/08
    · votar

Cara já que você vai tocar plugado mesmo, une os 2 ué... procura o tal de BB4 da Condor é um Semi-Acústico, tem aqueles Gianninis Apollo e Snakes antigões mais eu não pagaria muito por eles não ( questão pessoal)

Alías, quero um semi-acústicos desses como proxima aquisição! êêê GAS!

BaixoAzul
    Veterano
    # set/08
    · votar

porque tu nao da uma olhada no epiphone viola bass ,cai como uma luva para o que voce ta precisando :)
    essa vai ser minha proxima aquisicao ...

abraco

andrecabuloso
    Veterano
    # set/08
    · votar

Cara.....eu tinha um baixolao strinberg ba350. eu tinha q tocar bem afaastado da batera e do cubo pq tinha muito problema com microfonia, mesmo com o ante feedback.
    Ele ta na faixa de R$700,00 a R$850,00. Sai mais comodo e barato pra vc comprar um pedal tipo behringer bdi, que da pra vc modelar o timbre do teu baixo, dando a ele uma caracteristica mais acústica. Alé de ser mais barato, d´pra vc modelar um monte de timbre além desse acustico.
    Espero ter ajudado.....falow

japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/08
    · votar

andrecabuloso
    eu tinha q tocar bem afaastado da batera e do cubo pq tinha muito problema com microfonia, mesmo com o ante feedback

eu ia entrar aki pra falar a msm coisa!
    se ele pegar um acustisco esquece o volume no talo!

Lunatic Numb
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Lunatic Numb
    · votar

Olá, obrigado pelas respostas..

DaNaDo
    Pois é cara, um semi-acústico seria uma opção.

BaixoAzul
    Eu estava lendo, aqui no fórum mesmo, que o Condor, apesar da marca, é um pouco melhor que o Epiphone. Eu nunca testei nenhum dos dois.... vc já testou algum ?
    Ou, alguém por aqui já testou ?

Lunatic Numb
    Veterano
    # set/08
    · votar

andrecabuloso
    Vlw a dica, quando eu fui testar o baixolão, eu notei a microfonia mesmo, mas depois ai que li que vc teve muitos problemas com isso, tô quase desistindo do baixolão... Pq ficar passando raiva com o instrumento é fod*.

Olhei o preço do pedal no ML, está 119 pratas. Compensa, mas mesmo assim eu vou ter que adquirir um baixo, pois o meu já é velho de guerra..rs, e reformá-lo não sei se vai compensar muito... Apesar de eu gostar muito dele.

Estou muito interessado no Condor Viola Bass.

japaubatuba
    Vlw man!

BaixoAzul
    Veterano
    # set/08
    · votar

entao,nao posso fazer comparacoes com o condor :(
    porem posso te dizer que epiphone eh um otimo baixo,tem um bom timbre e eh confortavel.

mas sei que ai no Brasil o condor sai mais em conta que o epi...acho que com qualquer um dos dois sera feliz

abracos

Lunatic Numb
    Veterano
    # set/08
    · votar

BaixoAzul
    Realmente, o Condor realmente tem o preço mais em conta aqui no Brasil.

Estou decidindo o que vou fazer, vlw as dicas.

Rafael do Baixo
    Veterano
    # set/08
    · votar

Lunatic Numb

Recomendo que você pegue um baixo semi-acústico,tipo o Condor BB4,pra tocar plugado mesmo,é um puta de uma baixo,tem um som muito bom e uma construção e acabamento excelentes.

Caso queira pegar o Epiphone Viola Bass,dá uma testada no Condor VB40-Deluxe,que na minha opinião é muito mais baixo,ele tem mais equilíbrio e um som mais cheio,fora o preço,ele custa metade de um Epiphone.

Lunatic Numb
    Veterano
    # set/08
    · votar

Rafael do Baixo

No site da condor tem um áudio do BBA 4. Gostei do som, mas acho que vou ficar com o Viola Bass da condor mesmo, o VB-40 Deluxe.

Só estou esperando até final do mês pra terminar de levantar a grana pra comprar.

Só que não tenho como testar esse baixo, pq aqui nas lojas não encontro ele... mas todos falam bem dele, acredito que irei gostar tbm.

Obrigado pelas opiniões, quando eu comprar e tocar nele, aviso aqui as impressões que terei.

Lunatic Numb
    Veterano
    # set/08
    · votar

Olha só, eu deixei uma pergunta no ML, sobre o baixolão cort.

Perguntei pro vendedor se com aquele baixolão cort desplugado eu consigo acompanhar 2 violões cordas de aço e meia-lua, o cara disse que dá, pois o baixolão tem uma ótima acústica.

Eu já testei um cort e desplugado não achei uma 'ótima acústica'.

Acho que só é papo de vendedor...

O baixo é esse aqui

UnderCover
    Veterano
    # out/08
    · votar

UP

blza galera, pra nao criar outro tópico já que o assunto é o mesmo.

Sobre esse baixolão CORT ae que o amigo esta falando, deem opniões sobre ele. Eu tb estou quaze adiquirindo um, mas to com o pé atrás pq nunca ouvi falar de Cort, sou meio novato nisso.

abraço

coroa legal
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Comprei um CORT SJB 5F Natural. Estou adorando. A captação fishman faz a diferença. O timbre dele ´e maravilhoso. Excelente tocabilidade. E o som desplugado entre vários baixolões de diversas marcas que testei era o mais alto. Paguei à vista 700 reais.

DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar

coroa legal
    Coveiro legal....

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dúvida$$ Baixolão x Baixo Elétrico pra fazer um som acústico