Baixolão Crafter Acústico-Elétrico x Baixo Golden + cubo VALE A PENA?

    Autor Mensagem
    Guilherme Saliba
    Veterano
    # dez/07


    Baixolão Crafter Acústico-Elétrico x Baixo Golden + cubo 30W

    Galera, eu to com um baixolão semi-novo da CRAFTER 4 cordas...preto..a foto dele eh essa aqui oh

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61350875-baixolo-crafter-4-cord as-eletrico-_JM

    peguei de um cara q ta vendendo igualzinho o meu.

    Só que é o seguinte. Eu não faço acústico...e to começando com bandas agora!.... então...muitos baixistas me falaram, que não venderiam nem a pau.... pois é algo legal de se ter. Pois bem, eu acho que somente para eles, seria legal, uma vez que eles já possuem o baixo elétrico! E minha banda precisa de uma pegada de baixo elétrico mesmo.

    Pois bem...nao tenho grana pra comprar um cubo....e nem um baixo elétrico... pois meu baixolão eu ganhei de um amigo, que foi embora pra europa e me deixou esse baixolão. Acho q ele vale em torno de 700 reais.

    Fato : meu amigo baixista , tem um golden elétrico...usado... e um cubo! ou seja, tudo q eu preciso!

    Dúvida : Vale a pena eu trocar com ele o baixolão pelo baixo eletrico dele golden.. + um cubo de 30w meteoro thor. ( modelo antigo) ????????

    Ou melhor seria vender ele por no minimo 700 reais... e assim comprar um baixo novo + um cubo usado ?

    PRECISO MUITO de opiniões sinceras! e quem quiser fazer negocio

    odin.sp@hotmail.com

    Du Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bom amigo. Muito legal o baixolão. Não sei quanto esta o preço dele em média,mas olha,voce tem que ir por voce. Talvez seus amigos dizem que é legal ter um desses por que eles tenham planos para o usarem,o que não parece ser seu caso.

    Eu tenho um Golden BR90 e para mim é um baixo muito legal. Apesar de ser pesado e não ter muito controle no som.Mas ele aguenta o som,aguenta se vc quiser desser a mão,é um baixo bom,ao meu ver.

    Se vc vendesse esse baixolão por 700 reais vc nun compraria muita coisa a mais do que se fosse esse baixo e o amp dele. Acredito que um Meteoro Thor 30w usado esteje entre 250 a 350 reais. E o baixo dependendo do estado dele,deve estar em torno de 350 a 400 reais. Caso fosse fazer essa troca,recomendo que vc toque no baixo dele,e ve se é isso mesmo que vc quer,se ta regulado,se não tem nada quebrado,se as cordas estão boas (caso não,pessa para ele troca-las). E quanto ao cubo,teste bastante,ve se ele não possui nenhum defeito,se não esta queimando ou com algum problema.

    Abraço
    Fique com Deus

    Du Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Obs: Com 700 reais vc pode comprar um baixo legal. Da para achar até um Condor XB25A,que é um exelente instrumento em custoXbeneficio. Daria para achar algum Cort Action tb. Ambos Usados.

    Guilherme Saliba
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Entao Du!!! valeu por ter respondido minhas perguntas!!!

    Então cara, é isso mesmo!....pra mim..não tem muita utilidade...quanto a regulação e coisas quebradas etc...eu to sussegado....que eu confio no cara, e ele mesmo se coloca a disposição pra concertar algo se precisar. ele é meio luthier hehehe...e cuidadoso tbm.

    Mas assim...eu só tinha essa duvida mesmo, pq o baixo dele é usado e tal....e a classe GOLDEN é muito criticada...muita gente mete o pau....ou eu to viajando, porque...antes...eu tinha uma guitarra golden..e a galera metia o pau nela... ai fiquei meio na neura..de ter um baixo GOLDEN tbm!! baixo dele tem tipo um degradê!..vermelho com preto e tal... nao sei dizer qual eh modelo do golden dele..... mas se alguem soubesse uma foto de tipo, O PIOR MODELO DE GOLDEN e mandasse aqui eu analisava e se fosse igual o dele..eu matava ele hehehehehehe

    se bem que ele mesmo me disse, que já fez shows com o golden...e shows de heavy metal..... ou seja... pra tocar metal..tem q ter uma certa qualidade neh?

    Du Bass
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Du Bass
    · votar


    Guilherme Saliba
    Olha amigo. O Contrabaixo Golden não é tão ruim assim. E voce não pode ir pelo que as pessoas dizem,e sim se vc se sentir bem com ele. Ele serve perfeitamente para tocar qualquer estilo. Voce não pode ir só por confiança,analise o baixo quando for comprar,veja as tarraxas,os potenciometros,ve como a pintura esta,veja as cordas. Não vai pelo que o pessoal diz. O Golden não é instrumento ruim para começar a tocar. Vai la,toca voce,ve o que vc acha. Só voce pode esccolher seu proprio instrumento. Se vc quiser tocar com um Tonante,não há ninguém que possa te dizer que vc não pode.

    Abraço e Fique com Deus.

    Guilherme Saliba
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara posso perguntar uma coisa ??


    existe mi sustenido e si sustenido ou nao????????

    Du Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Guilherme Saliba
    O Mi Sustenido é Fá. E Si Sustenido é Dó.

    Infelizmente de teoria não sei muito. Mas acredito que possa se escrever B# por exemplo. São as unicas que não possuem sustenido.

    E o Contrabaixo,resolveu o que ira fazer?

    Abraço
    Fique com Deus

    Guilherme Saliba
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Brigadão Du!!!!!!!!

    Eu queria agradecer muito suas opiniões, as quais, foram de grande utilidade! É importante ter aonde nos situar, ou basear, com pessoas que já possuem um entendimento e estão sempre ajudando! Com certeza quando eu for um baixista de nivel elevadíssimo, vou ajudar tanto quanto fui ajudado!

    eu vou gravar sim!

    E notei que você também tem insônia! rsssssssss

    não aguento mais, acho que vou me entregar ao Lexotan!

    =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixolão Crafter Acústico-Elétrico x Baixo Golden + cubo VALE A PENA?