Ajudaaaa fender jazz bass

    Autor Mensagem
    Gutoo
    Veterano
    # ago/08


    Gente aconteceu uma coisa com esse baixo.. é o baixo da minha igreja,

    o captador da ponte afundou (so os imã, o plastico continua no lugar)
    e de vez em quando da uns estalos no som por causa disso, alguem sabe como se conserta??

    chr19
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Luthier no bixo...

    laricasdog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    que luthier o que? tira os parafusos da capa do cap e coloca um calco nele - pode ser eva, plastico, isopor, qq coisa; se o cap ceramico afundou ele fica com o volume mais baixo apenas........eu nao vejo por que dar estalos, talvez o problema seja mais embaixo. pelo menos o padre abencoou o instrumento?

    boa sorte.

    kiki
    Moderador
    # ago/08
    · votar


    bom, de qualquer forma tem que abrir o bixo.

    se voce não tiver nenhuma manha de eletrica ou de desmontar coisas, leve num luthier.
    mas se estiver a fim, abra ele com cuidado pra não arrebentar nenhum fio (só tirar as cordas, desparafusar o escudo e levantar ele devagar) e de uma olhada no captador.

    denismonteiro
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    se voce não tiver nenhuma manha de eletrica ou de desmontar coisas, leve num luthier

    sem mais!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Nossaa ...Que zé mané luthier oq!
    Até minha vó conserta uma besteira dessas.. uhahahu
    é so tirar o captador e voltar ele pro lugar e por algo cançando ele por baixo

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    o cara nunca mexeu com isso, e é um baixo razoavelmente caro, eu preferiria pagar 50 reais que seja pro cara dar um jeito nisso pra mim, do que ter que gastar uns 200 com um cap novo, caso ele detone o atual.

    Gutoo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    laricasdog

    naum é q u bichu é veio mermuuu, soh p ter uma ideia, antes de eu nascer meu pai tocava com ele...
    sempre no final do culto tem akeles meninos q ficam fuçando ae deve ter afundado o cap.. + eu ja arrumei

    vlw!!

    laricasdog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    kkkk. bichu veio eh coisa de catarina! fala serio... precisa entender de eletronica pra desapertar dois parafusos??? entao chama um engenheiro aheuhauehuaheu. zuera pessoal, eu valorizo e incentivo os luthiers mas isso ai eh simples d+. abs

    eomer
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Gutoo
    eu ja teria aproveitado e mandado pro luthie mesmo, ja dava aquela regulada no braço, aquela limpada nos traste, revisada na parte eletrica
    ou seja, matava um monte der coelho com uma caixa d´agua só

    chr19
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sei lá sou precavido com meus instrumentos, acho que zé mané ñ, levo no luthier mesmo, ainda mais que o cara ñ sabe mecher, ja vi neguim achar que concertar é facil, depois fez maior merda no instrumento, resultado, prejuizo maior....
    bom minha opinião

    laricasdog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara eu vo te denunciar pra sociedade protetora dos animais!

    ... e pelo dito popular acho que o certo eh 'cajadada'; imagine uma caixa dagua de 1000 litros caindo em cima dos bichinhos. kkkkkkkkkk

    girar o tensor, lixar os trastes, pontos de solda, altura da ponte, das cordas, oitavas - faz quem sabe!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vcs são muito frescos com esse lance de luthier, aqui na cidade nem tem luthier. Eu sempre mexi em todos os meus instrumentos.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/08
    · votar


    Krist Novoselic
    Vcs são muito frescos com esse lance de luthier, aqui na cidade nem tem luthier. Eu sempre mexi em todos os meus instrumentos.
    (2)

    na minha cidade ateh tem mas nao vou lah por qlqr coisa alias faz anos q nao vou lah

    limanegative
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara eu vo te denunciar pra sociedade protetora dos animais!

    ... e pelo dito popular acho que o certo eh 'cajadada'; imagine uma caixa dagua de 1000 litros caindo em cima dos bichinhos. kkkkkkkkkk


    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAH

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudaaaa fender jazz bass