Iniciante precisa de uma ajuda!

Autor Mensagem
    kaliope
    Veterano
    # out/03

Olá pessoal

Estou iniciando no contra baixo, amo de paixão este instrumento mas estou usando o meu aparelho de som pra poder tocar. Já me disseram que isso vai "detornar" com ele, mas ainda não consegui comprar um "cubo"
    Então, se alguém aqui tem um cubo pra vender barato, entra em contato comigo :) Aceito doações, se precisar dar uma arrumadinha, tudo bem!
    Também queria umas dicas de como afinar, como sei se não preciso mexer no braço do baixo (agora esqueci o nome... tem um "ferro" dentro do braço...)
    Bom, dicas em geral são super benvindas!
    Obrigada e beijos a todos!

pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar

kaliope

Opa. td certo? Assim ó:

O "ferro" é o tensor. Ele serve pra regular o braço que em conjunto com a ponte vai te dar mais conforto para tocar e controlar a tensão certa das cordas.

Para saber mais como afinar use a busca aqui do Fórum. Tem vários tópicos sobre isso. A afinação padrão do baixo 4 cordas é E(mi) - A(lá) - D(ré) - G(sol) . Isso contando da "mais grossa" a "mais fina" para vc sacar melhor.
    Comprar um afinador é uma boa pq sempre terás certeza do tom que estará usando.é barato ( + - 50 reais um bom ).

Pra não dar problemas futuros no teu som toque baixo ou então use fone de ouvido conectado nele.

Falou e qualquer coisa fala aí.

peterson22
    Veterano
    # out/03
    · votar

Força kra q vc chega lá!!!!!! Tm 2 anos q toco, mas continuo aprendndo praticament sozinho....A ajuda q eu tnho vm apenas da galera do fórum!!!!!!Mas qualqr coisa se eu pudr t ajudar é só dar 1 toq na galera federal do fórum, como por ex, pagod, Voodoo e o Nuckebass!!!!!! Valew e fiq a vontad msm!!!!! Ateh+ kra!!!!!!!

peterson22
    Veterano
    # out/03
    · votar

Ah!!!!! O ronin -(moderador) tbm é 1 dos feras!!!!!!

Voodoo
    Veterano
    # out/03
    · votar

kaliopeVc eh H ou M???
    SEJA BEM-VINDO!!!
    Entaum essa parada ai q o Pagode disse do tensor, aconselho naum fikar mexendo lahhh se ter nocao, pois pode causar um dano inrreversivel no teu bass!!!
    Hahahah aceito doacoes, heheheh EU TB ACEITO DOACOES hehehehehe, mas entaum kra, eu tb, toko mais de 1 ano e naum tenho ampli. toko mesmo sem ampli, as vezes tiro as musikas no violao, eu so toko bass com ampli qdo vo ao ensaio da minha banda, entaum tipo c tua casa for silenciosa dah p/ escutar o bass, como eu faco, agora se for barulhenta e vc ker ligar no som, naum aumente muitu pois vai estourar o falante!!!
    Afinacao, como o Pagode disse, eh legal vc comprar um afinador sim, soh q eu ele disse um de 50 reais e talz, aki em Sampa vc naum vai achar um afinador legal por 50 ha naum ser q vc keira akeles afinadores q quebram na tua mao, acho q um afinador legal tah uns R$80 R$90 por aii!!! Detalhe, c vc pegar o telefone, akele barulinhu q faz, eh de 440hz q eh a nota Lá, tenhu um amigo q afina a guitarra pelo tele, vc pode tentar hehehehe

todescoguitar
    Veterano
    # out/03
    · votar

procura afinador usado... eu paguei 50 no meu mas ele deve estar uns 80 por aih....

Rasputin
    Veterano
    # out/03
    · votar

o metronomo tb tem o som da nota lá (440 hz)
    depende de ql, mais jah vi varios assim.....
    o meu afinador eh um ibanez, dahorinha, paguei 60 conto
    no ml deve ter uns cubo legal usado e barato, falow

Simeone
    Veterano
    # out/03
    · votar

Kaliope

Depende de qto vc quer pagar, colega.
    P/ começar, acho q um meteoro Thor usado é uma boa opção, já q é bem barato e vc naum vai zoar teu aparelho de som. Mais p/ frente, qdo vc estiver fazendo mais barulho, vc vai ter q comprar outro mais potente. MAs eu aconselho vc a adquirir um Thor.

kaliope
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Galera, valeu pelas dicas!

Sou menina, agora não lembro quem perguntou :)
    Vou tocar bem "baixinho" com meu bass no som, gostei da dica dos fones de ouvido, de vez em quando eu até uso...
    o problema é que gosto de colocar uns vinis do prato e ficar acompanhando com o bass... pelo jeito minhas caixas não vão durar muito mesmo... mas eu fico feliz!
    Quanto a afinador, vou esperar mais um tempo. baixei um prog na net pra afinar, alguém sabe como funciona?

Beijos e obrigada a todos!

Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar

kaliope
    Olá, qual eh seu nome???
    Fui eu q perguntei c era H ou M hehehehe
    Entaum, eh issu aiihh, naum aumenta muituu o som naum, pois vai estragar mesmo o falante da caixa de som, ehehhe issu jah eh um bom comeco fikar acompanhando as musikas com o bass, vai treinando o ouvido desde comeco colocando a sua criatividade p/ funcionar!!!

Qto ao afinador, eu jah tentei usar esses programas de afinador e naum consegui usar, aconselho mesmo vc comprar um bom afinador
    C naum, pode pegar o telefone, akele barulhinhu está em 440Hz q eh a nota Lá!!!

pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar

C naum, pode pegar o telefone, akele barulhinhu está em 440Hz q eh a nota Lá!!!

depende da região dela ...aqui era A e virou D#.

kaliope

Diz o nome do programa que vc baixou pra afinar, daí a gente pode te dar alguma dica.
    Normalmente ele emite um som de uma nota e vc afina por ela o seu baixo.

o problema é que gosto de colocar uns vinis do prato e ficar acompanhando com o bass...

Isso é muito legal de fazer e o interessante é que vc usa vinis. É isso aí , modernidades são bem vindas mas manter a tradição as vezes é bom tb.

kaliope
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Oi gente

O programa chama-se "Tunit".
    Quanto aos discos de vinil, sou apaixonada por eles... devo ter uns 2500 deles em casa :)
    Aí Voodoo, meu nome é Patrícia , mas os amigos me chamam de Pi. E qual o seu nome?

Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar

kaliope
    Pooo 2.500 bastante, aki em casa tb tem bastante, mas naum chega a issu hehehehe
    Opss jah ia eskecendo, meu nome eh Fabio, okzz Patricia? posso chamar de Pi entaum?

nukebass
    Veterano
    # nov/03
    · votar

peterson22: Nuckebass!!!!!!
    Huahuahuahua!!! É nukebass cara!!! ;-)

kaliope
    Bem-vindA!!!

kaliope
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Oi Povo!

Fábio, pode me chamar de Pi sim :)
    Obrigada pelas boas-vindas nukebass!
    meu icq se alguém quiser conversar nas tardes... 61578973
    msn (do meu trampo), unipazsc (nick).

peterson22
    Veterano
    # nov/03
    · votar

nukebass:

Foi mal kra!!!!! Na pressa acabei detonando c/ o nome d 1 dos monstros sagrados do fórum!!!!!Blz então????

Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar

kaliope
    Opa ble entaum Pi!!!
    Poo meu icq eh 68670139

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Iniciante precisa de uma ajuda!