pra aprender baixo precisa???

    Autor Mensagem
    Anônimo
    # set/02


    pra aprender baixo precisa antes tocar violão? Ou se começa direot no baixo mesmo?

    Anônimo
    # set/02


    É bom saber violão para acompanhar melhor as guitarras, pelo menos você sabe o que está fazendo. Eu mesmo não sei tocar, mas por falta de tempo. Gostaria de entender aqueles tais acordes que eles fazem enquanto eu uso só uma nota como base de harmonização....

    Anônimo
    # set/02


    mas da pra aprender direto? É normal aprender direto?

    Logan
    # out/02


    Meu pai possui um baixo mas não está com ele no momento. Enquanto isto vou treinando no violão. No começo é meio complicado, mas depois você se acostuma.

    Unknown
    # out/02


    Eu concordo com os caras... Não é obrigatório vc saber tocar violão, mas vai ajudar mto... em questão de agilidade, acompanhamento... em tudo!

    Felipe
    # out/02


    ae kras tipo na minha opinião, vc deve saber tocar de tudo um pouco, pois aí consegue ter uma "noção" maior de como acompanhar os outros instrumentos....

    é isso o q penso....

    Isa McKagan
    # out/02


    Tipo, facilita bastante vc tocar violaum, mas num eh necessario. Fica bem mais fácil. Toco baixo tbm, assim como guitarra. Mas comecei tudo com o violaum. Para quase todos os instrumentos de cordas, o violaum eh a base.
    Mas voce pode aprender baixo fazendo algum curso. Vai aprender, mas fica um pouco mais dificil, pois no começo vc pode naum saber muito bem o q tah fazendo...
    Espero num ter complicado mais!
    Falow

    Celso Pixinga
    # out/02


    eu comecei com o baixo e agora to nu violaummas naum é necessariu, eu até aconceliu a começar pelu baixo e depois i pru violaum

    tadeu
    # nov/02


    QM aprende baixo sem saber violao, depois d um certo tempo d estudo no baixo, vc qr aprender violao fika mto dificil, eu aprendo baixo e toco violao e um poko d batera!!!

    Lover
    # nov/02


    Isa McKagan eh vc mesmo? Q bom q vc apareceu! Tipu.. um cafaungada no seu pescoço! Smmmmmmmaaaacccccxxxx


    hauhauhau

    GUitarsolo
    # nov/02


    esse negocio de tocar mtos instrumentos e furada ou tu toca um bem ou nao toca nada!

    Christiano pastorius
    # nov/02


    Cra num vai nesses cras nao...
    baixo é baixo , violao é violao..
    prova disso é que um é em clave de sol outro em fa

    Tequila
    # nov/02


    Tipo, a unica coisa que vc precisa pra tocar qualauer instrumento é dedicação...

    Pega o baixo e dedique-se.

    Anônimo
    # dez/02


    eu tinha um violao e comecei a trena uns baxo nele até arrega um baxo de verdade, daí agora q eu ja to mais encarnado no baixo ta me surgindo altas musica no violao.. fica tudo mais facil. mas BASS FOREVER!

    Isa McKagan
    # dez/02


    Lover, quem é vc? Tá loquiandu, tá? Doidinho?
    Cada loco que aparece... >:(

    Eu
    # dez/02


    "esse negocio de tocar mtos instrumentos e furada ou tu toca um bem ou nao toca nada!"

    Com certeza, o violão ajuda qquer um a aprender, e eu, apesar de baixista, considero um instrumento indispensável...
    E, se vc só toca baixo, como vao fazer uma instrumentação?! isso tb vale pra batera e guitarra (q às vezes tropeçam numa linha de baixo por pensar q um e outro são a mesma coisa)...

    Nelton
    # dez/02


    Calma Aí


    Como todo mundo falou, não é necessário aprender violão primeiro, mas,porém,todavia,contudo e entretanto, é legal vc saber a harmonia do violão.Mas pq? Para sua levada,a não ser que vc queira ser que nem o baixista do Raimundo, ou do CPM22, a suas levadas, são exatamente as notas do acorde do violão, então quando vier um E7#9, vc não vai tocar só o Mi mas,também o a nota G pq ela é a tal #9, e aí casa direitinho. Então a necessidade nào de um violão ,precisamente mais um instrumento essencialmente de harmonia , como um teclado...
    Quanto ao falar que tocar violão depois de tocar baixo é ruim, não é bem assim não,pois vc fica mais preciso nos baixo do violão, e tem mais variedade para tocar, por exemplo vc, numa musica que fica 8 tempos em C, vc pode fazer C, C/D, C/E, C7M9, e a musica fica mais rica. Um exemplo: Ed Motta, o cara toca muito baixo, e mais ainda Violão, e quando vc escuta tocando violão, parece que ele esta tocando 2 instrumento,pois ele faz uma linha de baixo,cromatica,mas faz!!!

    Em suma, é legal, é como curso de Idiomas,se vc fizer 2 ao mesmo tempo vc aprende mais,sabia?

    Mas nada como um professor ao teu lado!!!!

    Nelton
    # dez/02


    GUitarsolo

    Quero ver vc não ter uma noção de Teclado, Guitarra e bateria principalmente,para ver se vc vai tocar bem, sem célula ritmo,nós somos um nada, subordinado a um baterista maluco!!, duvido!!!

    Gui
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tomcat
    ressuscitando topicos...

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    tá mas qual é a moral de subir esse tópico?

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    é que quem tá no bass já está e daí vai ler que poderia ser uma boa começar no violão ... periga o cara achar que começou errado e tal e daí desmotivar

    slackware
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Prefiro tocar direto no Baixo, ai vc acostuma com o instrumento... pois se vc pegar no violão, vc vai conseguir soltar os dedos, mas quando vc pegar no baixo, vai ver q é completamente diferente as casas e cordas, e vai sentir um pouco de difilculdade no começo, mas depois acostuma ..rss

    flw

    vongoog
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu fiz 2 anos de violao, e me ajuda mto...
    Quando estou s/ as cifras eu olho no braco da guitarra e acompanho no baixo, sem problema...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pra aprender baixo precisa???