Duvida no SX sjb75

    Autor Mensagem
    jcbass
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: jcbass


    Galera, todos sabem que fechei negócio comprando um Baixo da Shelter SX CJB75 (R$566,00). Ainda naum chegou em minhas mãos, mas está a caminho, provavelmente amanha ja vou buscá-lo na loja aqui em Brasília.
    A Dúvida é essa: Liguei pro Aquiles (Luthier de Brasilia) e perguntei o que era preciso fazer nesse baixo pra deixá-lo redondondo. Ele me falou que 90% desses baixos que vem de fábrica precisam de um nivelamento de trastes que custa 180,00, mas a regulagem geral 80,00, mas o jogo de cordas novo 80,00. Putz, vai sair quase o preço do baixo. kkkkkkkkkkk
    Fiquei intrigado com essa parada de nivelamento de traste, alguem pode me esclareçer. É preciso fazer isso mesmo ou eh conversa de luthier?
    Agradeço...!

    chr19
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara legal mesmo, o Achiles é um otimo luthier sempre faço meus serviços com ele, porem meio salgado, mas o trabalho do cara é 10, consulta diferentes para vc ver o real preço do serviço, uma pergunta.
    qual loja vc encomendou aqui no DF preciso de um baixo desses.

    jcbass
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: jcbass
    · votar


    Poizé Salgado mais que os pasteis do Viçosa...hauahuhuuhuhuhuhuh
    .
    Brother, encontrei a única loja autorizada da shelter aqui em Brasília. o Nome lah e MIDI HOUSE, fica na Asa Norte na 212, o telefone de lah eh 3347-7673. Pede pra falar com a Mônica e fala que foi o Antonio (eu) que te passei pra falar com ela.
    Brother, na real, ta muito barato esse baixo la. Soh que na loja naum tem, eles fazem o pedido e chega em 6 dias.
    A propósito, vc conheçe um luthier bom que naum seje taum salgado como o Aquiles?

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    jcbass
    normalmente a propria loja que te vendeu o baixo fornece a primeira regulagem gratis, com um luthier associado.
    trocar cordas e um exageiro, gasta a que veio primeiro.
    regular altura e muito recomendado
    agora nivelamento de trastes só se for necessario mesmo.

    na boa leva no luthier da loja, e gasta um pouco o baixo depois que voce conhecer melhor o bicho ai sim leve ao luthier para regular já sabendo o que voce deseja.

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    jcbass
    normalmente a propria loja que te vendeu o baixo fornece a primeira regulagem gratis, com um luthier associado.
    trocar cordas e um exageiro, gasta a que veio primeiro.
    regular altura e muito recomendado
    agora nivelamento de trastes só se for necessario mesmo.

    na boa leva no luthier da loja, e gasta um pouco o baixo depois que voce conhecer melhor o bicho ai sim leve ao luthier para regular já sabendo o que voce deseja.

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Tô com o Luiz Claudio...
    As cordas que vem geralmente já tão meio velhas, mas dá pra usar um pouco, pra você se "aclimatar" com o instrumento.
    A partir daí, você vê como ele está: A ação tá muito alta? Tá trastejando demais?

    Com base nisso, você leva num luthier já sabendo onde pedir pra ele dar mais atenção. Se possível, já leve um novo jogo de cordas para ele colocar, verificar afinação de oitavas e regular de acordo com esse jogo.

    jcbass
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    up...muleke doido!
    vc tão me ajudando pra carai!
    Ate então estava totalmente leigo no assunto!
    Vou seguir a risca a dicas do LuisClaudio e DotCom.
    Amanhã e o grande dia.
    A loja me ligou e falou que amanhã por volta de meio-dia ja posso ir lah pegar o Baixão!
    hauahauahu
    Tou ate nervoso!
    Acredita?
    ahuahauhauahuah

    midnight oil
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu comprei um destes 2 meses atrás, to usando numa boa! Isso aí ta parecendo papo de louco pra mim! Parece o joão gilberto que reclama até do cara na platéia abrindo papel de bala durante o show!

    Toca com ele, sente o baixo e depois vê o que acha mais conveniente... nem entra em papo de luthier.. nada é bom, nda nunca tá bom pra esses caras..se tivesse a grana que eles pedem nessas "manutenções básicas" comprasse então um Fender Jazz Bass..

    ainda assim seria capaz de um Luthier falar que não presta antes dele colocar a mão!

    Um abraço... e espero que fique contente com o baixo..eu fiquei sim,,dentro do preço dele é o que mais vale a pena hj!

    jcbass
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pow..e verdade midnight oil vc tem rezão!
    !

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pow..e verdade midnight oil vc tem rezão!
    não seria Sizão ? HeeHee!!!!

    jcbass
    há luthier e luthier , não podemos generalizar por causa de meia duzia de maus profissionais, um baixo bem regulado faz a diferença.
    mas va com calma para não perder tempo nem dinheiro.

    jcbass
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sei...então! e melhor mesmo eu pegar ele e da uma amaciadinha...(sábado tem show da minha banda). da vejo o que eh preciso!
    ___

    !

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    jcbass

    É preciso fazer isso mesmo ou eh conversa de luthier?


    ve se o baixo trasteja mesmo, se tem trastes desnivelados, se a regulagem de oitavas ta muito cretina (isso da pra fazer em casa com uma chave de fenda até heheh)

    http://soulfaceguitars.blogspot.com/2008/04/2-passo-da-manuteno-regula gem-do-tensor.html

    jcbass
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Henrique S.

    brother sabia que eu tou querendo fazer eh isso mesmo!
    Recebi o baixo ontem e dei uma testada nele, cara o som e inconfundível, mas percebi que as oitavas estão desrreguladas...!
    Valeu pela dica!

    PunkBarney
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Esse lance de cobrar nivelamento de trastes separado da regulagem é q tá me parecendo picaretagem. Esse cara de brasilia cobra preço de troca de trastes no nivelamento... tá loko...

    Meu SX tá no Vellozo pra setup (com nivelamento) por 100 pila...

    Qto a se arriscar a mexer no tensor, eu não arriscaria...

    jcbass
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Putz;....e onde eh esse Vellozo?

    NESCAU
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    poha, 180 reais pra nivelar os trastes? O cara tá maluco! Paguei 150 pra trocar os trastes e regular complegamente o meu fender aqui em SC. e ficou muito bom!

    Uryel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sou de Brasília também.
    O que dizem do Aquiles é que é o melhor luthier do planalto central x)
    Nunca levei meu baixo pra ele, mas a fama dele, só pra reforçar, é de descer a faca mesmo.

    Acho que deveria levar em outros lugares pra fazer uma média nos preços e nas necessidades.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida no SX sjb75