Duvida de primeiro baixo

    Autor Mensagem
    Anawn
    Veterano
    # jun/08


    eu estou começando agora na musica, me interesei pelo baixo e comecei a estudar. agora eu quero comprar um.
    Obs:pouca verba e muita vontade
    achei um strinberg clb25a usado por 300 reais. vale a pena comprar?

    Valew !!

    ClaudioBass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Anawn

    Isso é uma questão nada simples:

    Alguns dizem que é melhor começar com um equipamento simples. Mas, numa das minhas primeiras mensagens no fórum, foi justamente sobre esse assunto, e eu defendo que é muito mais confortável você aprender a dirigir numa Ferrari do que num Fusca. Em geral, se depois você chegar a conclusão que não gosta de dirigir, você consegue o mesmo valor de volta numa Ferrari, o que já não acontece com um Fusca. Sacou?

    Digo isso porque já tive que "recuperar" alunos que estavam completamente sem estímulos por conta de equipamentos ruins. O cara ia a um show e ouvia um puta som de contrabaixo, mas quando chegava em casa o instrumento dele não dava resposta nem de longe parecida. Aprender com equipamento bom, estimula muito mais do que com equipamento meia-boca.

    Mas, se no teu caso a grana está curta, tente pelo menos comprar um Squier ou um SX na faixa de R$ 500,00 são excelentes instrumentos não só pra aprender, mas também pra utilização em apresentações.

    Antes que me joguem pedras, não estou chamando o Strinberg de equipamento ruim, nunca toquei num!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Anawn
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Brigadaum!!

    eu vou dar uma olhada nesses modelos e vou ver o q acho...

    o som do strinberg é maneiro, nao é um fender mas é decente (pelo menos esse modelo) .

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Anawn
    Eu já tive um CLB24A, não comprei o CLB25A por não gostar do timbre, mas isso e muito pessoal.
    - não e um baixo ruim para aprender, mas se voce pegar gosto de tocar baixo, provavelmente vai querer mudar de baixo depois.
    - 300 pilas num baixo de cinco cordas não esta caro.
    - ele não e um baixo com circuito ativo de verdade, e apenas dado um Ganho nos caps.

    MrSpaceman
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Anawn
    Se der pra você investir um pouquinho mais, você já vai pegar um baixo que vai te atender por bem mais tempo, mas senão, manda ver nesse mesmo cara... o importante é ter um baixo em condições de uso pra treinar!
    Depois quando você ver que o seu horizonte já expandiu o suficiente pra encarar novas jornadas, você faz rolo nele. hehehh... e assim vai levando a vida! :)

    []s

    Paco Ribeiro
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ClaudioBass

    Concordo plenamente com você, e eu já tive um clb24a e é o que o Luizclaudiobarboza falou.. Depois vai acabar querendo trocar, não é um baixo ruim, mas se eu tivesse mais conhecimento na época certamente não o teria comprado, a dica q eu dou é você dar uma olhada nos sx tenho um e gosto muito dele! Abraço!

    Anawn
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu tava pensando tambem no condor Bx12 so que teria que esperar ate o fim do ano.

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Anawn
    Quando eu era baixista iniciante tinha um sonic x giannini chines
    gostava dele, mas tocar baixo é furada como vc não comprou ainda dá tempo de trocar de instrumento.
    toquei baixo em banda durante 4 meses cheguei até gravar um DVD com a banda mais saí fora, aí passei a dedicar com a bateria, é mais caro, mais é bom, guitarra tembem é uma boa tentar.

    Paco Ribeiro
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rodrigo Frejat

    Discordo plenamente!


    Anawn

    Cara toque o instrumento que você se sente bem tocando! Nunca toque instrumento nenhum por mercado ou por obrigação!
    E voltando ao assunto do tópico, acho interessante você esperar até o fim do ano, pois com certeza vai ter lançamento de algumas marcas, e a tendência é aparecer baixo barato e bom! Quando ao condor nunca toquei em um mais o pessoal aqui do fórum fala bem dele, abraço!

    Paco Ribeiro
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Paco Ribeiro
    · votar


    Anawn

    Ah! E outra coisa procurando bem em loja de usados você encontra muito baixo bom por preços bem acessíveis!

    Koren
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Koren
    · votar


    Rodrigo Frejat

    Besteira... isso é opnião de quem só curte os instrumentos considerados principais pela mídia e não abre a cabeça pra novos horizontes.

    Anawn

    Eu começei com uma Jennifer Magno podrona, mas ela tinha um timbre que eu me acustumei e procuro reproduzir no meu baixo atual, um Condor bx-12. Tudo depende do estilo que você pretende tocar e do gosto pessoal. Eu testei um Squier JB, um Condor bx-12 e um Eagle cujo modelo não me recordo agora. Fiquei com o Condor pelo conforto dele, peso e tal, apesar que se o tom dele pudesse ser um pouco menos grave... hehe.

    O que rola é você experimentar cada baixo disponível na sua faixa de preço e ver qual VOCÊ gosta mais. Esqueçe aquele seu amigo que diz que modelo tal de marca tal é o melhor de todos. Isso evita que você compre um instrumento por puro impulso.

    Porém, se você tiver um amigo que realmente entenda do assunto, é recomendado que ele te acompanhe pra verificar se não há problemas no equipamento desejado.

    Anawn
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu gostei de tudo do strinberg so que um amigo meu tava dissendo q é meio ruim começar a tocar nele pq ele era de 5 cordas e é um pouco pesado, ai eu fiquei na duvida

    Paco Ribeiro
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Anawn

    Cara é o seguinte, se você gosta do baixo vai em frente! Agora tenta olhar outros baixos, porque eu quando fui comprar meu primeiro baixo me encantei com o strinberg, mas na época eu não tinha a menor referencia de som e de qualidade de baixo, não tinha a menor experiência em compra de instrumentos e não conhecia ninguém de confiança pra me ajudar nisso, então o cara da loja pego o strinberg coloco na melhor caixa e toco muito bem com ele, aquilo pra mim foi o suficiente pra comprar o baixo por um preço absurdo (pensado que tava comprando super barato), hoje em dia eu nem tenho mais ele, e posso dizer ele não é um baixo ruim, mas se eu voltasse no tempo não teria comprado ele não... Então ai vai minha dica quando for lá na loja teste todos os baixos que você quiser e de preferências nas piores caixas, e quando tiver testando não toque nada de extraordinário, fazer exercício de cromatismo no braço pra sentira a pegada e o som é melhor do que tocar donna lee (na minha opinião),desculpe o teto grande! Espero ter ajudado!

    Abraço e boa compra!

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Koren
    hihi.. vida de baixista é phoda
    ja escutei um monte de piadinha quando eu era baixista tipo.
    No velho pq esta guitarra só tem 4 cordas?
    nó velho vc é desta banda não escutei que vc tava tocando pramim vc era figurante.
    Vc é baixista?! iiiiiii mais um que acha que sabe improvisar.
    Oque vc toca? "baixo", pq vc não toca alto?

    teve um amigo meu que passou pior; depois de um show o pessoal pedindo altografos foi uma mina pedir pra ele, ai ela chegou e perguntou, oq vc toca msm na banda?
    ele respondeu:
    contra-baixo
    ela falou:
    precisa mais não, curto guitarrista.



    Anawn

    Se vc for tocar isto msm, compra um de 4 cordas, os melhores baixistas do mundo geralmente tocam nestes.

    maquiro
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Anawn

    Para ajudar (ou confundir mais ainda):

    Meu primeiro baixo foi um Strinberg CLB24, usado, que comprei para aprender a tocar. Era muito confortável, cordas bem baixinhas sem trastejar, corpo pequeno e leve (basswood, não é compensado) e muitas variações de timbre por conta da captação PJ.

    Quando aprendi a tocar algumas coisinhas, comecei a experimentar outros instrumentos e fissurei no roncado dos jazzbass. Troquei por um SX SJB75, ganhei o roncado, mas perdi o gravão do captador "precision".

    Dos instrumentos na faixa de R$500,00 que testei na época, o que mais me impressionou pelo som e pelo acabamento foi um Yamaha RX-170. Confesso que não comprei porque achei feio o azul metálico e estava querendo mesmo era o jazzbass.

    Nunca testei o Condor BX12, mas confio na marca (tenho uma guitarra e já testei outros instrumentos).

    Jfactor
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    aprender a dirigir numa Ferrari do que num Fusca. Em geral, se depois você chegar a conclusão que não gosta de dirigir, você consegue o mesmo valor de volta numa Ferrari, o que já não acontece com um Fusca. Sacou?

    ClaudioBass

    Vc tem toda razão, essa historia de comprar um baratinho para começar é a maior besteira, é mais fácil aprimorar o aprendizado em um instrumento de 1 linha do que fazer calos nos dedos em um "arco e flecha".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida de primeiro baixo