Autor |
Mensagem |
Lex Vox Veterano |
# jun/08
Gente, desculpa mesmo, muito mesmo colocar esse post e incomodar vcs, mas é o seguinte. Estou sendo obrigado a vender pelo menos dois baixos do meu set e, sinceramente, não consigo me decidir. Tenho uma ligação emocional com meus bbs e parece que eu tô tendo que abrir mão de um filho. Eu toco numa banda de Hard, pra ajudar vcs a entenderem a sonoridade que eu preciso. Segue meu set - Yamaha TRB 1005 (esse eu acabei de comprar, prefiro não vender) - Warwick Rock Bass 5 cordas fretless - Ibanez SDGR Japa ed. 1997 - Shelter SX Vintage JB com bridge e pickup cover cromados - Baixolão Phoenix
Desculpem de novo, mas eu começo a me emocionar só de pensar em me livrar de um deles, quiçá dois, então preciso de uma opinião imparcial. Valeu mesmo
|
GugaBass Veterano |
# jun/08
· votar
- Shelter SX Vintage JB com bridge e pickup cover cromados - Baixolão Phoenix
|
Lex Vox Veterano |
# jun/08
· votar
Valeu pela opinião Guga. Mais opiniões galera, please!
|
Rafael do Baixo Veterano |
# jun/08
· votar
Lex Vox
É triste isso mesmo cara.
Mas como precisa se desfazer de algum baixo,os que "timbrísticamente" vão fazer menos falta são:
- Ibanez SDGR Japa ed. 1997 - Shelter SX Vintage JB com bridge e pickup cover cromado - Baixolão Phoenix
Com o teu TRB dá pra chegar fácil no som dos baixos Ibanez,e no do som de um JB(SX),já o baixolão,pro que você falou que toca,não ia fazer a menor falta,a não ser que você precise usá-lo em alguma música ou outra gig.
|
Lex Vox Veterano |
# jun/08
· votar
A única coisa que me segura no SX e no Baixolão é que o SX é lindo de morrer e o baixolão tem um timbre desplugado fantástico. Bom, o Sx vai rodar mesmo pelo jeito rsrrrs. Mais opiniões please
|
midnight oil Veterano |
# jun/08
· votar
Fala!
manda embora o Ibanez e o Warwick, são caros. Além de vc pegar uma grana, mantém um yamaha novo (essa marca dispensa propaganda) e mantém um Jazz Bass que é clássico demais e fundamental em nossas vidas.
abraço
|
fabricio 12 Veterano |
# jun/08
· votar
Lex Vox
Concordo em gênero, número e em grau com o Rafael do Baixo.
midnight oil
e mantém um Jazz Bass que é clássico demais e fundamental em nossas vidas.
Na sua não é? Na minha não mesmo... :o)
|
midnight oil Veterano |
# jun/08
· votar
ah cara um JB é lindo demais.... tanto que mesmo com 500 modelos diferentes talvez seja o mais querido, mais vendido e mais elogiado.
Tem algumas tradições que a tecnologia não supera. Curto vários modelos..mas um JB é um show.
abraço
|
denismonteiro Veterano |
# jun/08
· votar
se for por grana, não vale muito a pena vender os mais baratos... vc não vale levantar praticamente grana nenhuma.... agora se for por espaço e cia, eu venderia tudo e compraria um fender jb ou pb... pra hard é tudo de bom!
e viva os JB!!!
|
Maurício_Expressão Veterano |
# jun/08
· votar
Vende o carro e compra um mais velho... simples assim.
|
Gabriel.Oliveira Veterano |
# jun/08
· votar
- Ibanez SDGR Japa ed. 1997 - Shelter SX Vintage JB com bridge e pickup cover cromados - Baixolão Phoenix
TRB 1005 emula o timbre do Ibanez e do SX de boa. E o baixolão parece meio inútil pra ti.
|
TugaBass Veterano |
# jun/08 · Editado por: TugaBass
· votar
Vende: - Shelter SX Vintage JB com bridge e pickup cover cromados - Baixolão Phoenix
Mais tarde poderás sempre comprar um JB Fender original! O baixolão também me parece que neste momento não te faz grande falta, portanto vende também e mais tarde poderás comprar outro!
Mantém o Yamaha porque é um grande baixo e também o Ibañez (Jap.) porque também é um bom baixo e esse modelo nunca mais se vai fabricar (vale por colecção).
Abraço!
|
Lex Vox Veterano |
# jun/08 · Editado por: Lex Vox
· votar
Tuga BAss
Falou tudo cara, esse Ibanez é coisa rara já mesmo. O modelo dele já é difícil de achar. E um baixo com o braço como o dele é quase impossível.
Bom, pra esclarecer. A questão é mais espaço do que grana. O que eu arrecadasse, mesmo que pouquinho, ia investir em equipo de novo, tipo uns pedaizinhos ou um ampli mais bacana (apesar de eu adorar o som do meu). Bom, mas pelo que eu li aqui, acho que é praticamente unânime. O Shelter e o baixolão vão pro Mercado Livre. Valeu mesmo galera, agora dá licença que eu vou ali chorar no cantinho rsrsrsrs
|
TugaBass Veterano |
# jun/08
· votar
Lex Vox esse Ibanez é coisa rara já mesmo
Pois é! Eu sei bem porque tenho um SDGR R1000 de 4 cordas... Nunca o venderei por preço nenhum. Comprei-o novinho e foi o único que veio para Portugal... (desculpem-me... isto já é vaidade própria... são 3 baixos que tenho, únicos no país e acreditem que foi sem querer)!
Abraços.
|
Lex Vox Veterano |
# jun/08
· votar
Poxa cara, meu pai é português, tenho sangue da boa terrinha tb!
POis é gajo, vou limar o SX e o Baixolão mesmo. Mais pra frente, quando eu estiver tocando mais vezes, vou pra cima de um JB original!
Abraço!
|
TugaBass Veterano |
# jun/08
· votar
Lex Vox Poxa cara, meu pai é português, tenho sangue da boa terrinha tb!
Boa! Então está na hora de conhcer a terra de raiz! Já conheces Portugal?
Abraço.
|
Lex Vox Veterano |
# jun/08 · Editado por: Lex Vox
· votar
Ainda não meu velho, é um somho a realizar
pega meu msn bigphenomshow08 arroba hotmail.com pra gente não estourar o tópico rsrsrsr
|
TugaBass Veterano |
# jun/08
· votar
Lex Vox É isso!
|
NESCAU Veterano |
# jun/08
· votar
Lex Vox cara, como vc toca hard rock, suponho eu que vc toque mr big, extreme e afins entao, nesse caso eu venderia o Shelter e o Rock Bass. Escolhi estes baixos pq:
1- O yamahaa vc nao quer vender 2- O rock bass é fretless e isso nao faz falta numa banda hard, a nao ser que vc queira "inovar". 3- O ibanez na minha humilde e singela opiniao é o "the best" do teu set para este estilo. 4- O shelter é dispensável. 5- O baixolao é interessante que fique no set, pois se vc toca mr big, extreme, whitesnake, cinderela e afins, ele se encaixa em algumas baladas.
|
Lex Vox Veterano |
# jun/08
· votar
NESCAU
Salve cara Eu já pensei nisso tb. O Rock Bass tem um som violento, mas não se adequa muito na proposta Hard Rock. O Yamaha pode cobrir a dele bem Eu acho que vou trocar o SX numa pedaleira Zoom B2, e pegar o Rock Bass e o Baixolão e trocar num ampli Hartke, que acha?
|
NESCAU Veterano |
# jun/08
· votar
Lex Vox o rockbass e o baixolao por um amp hartke é uma troca interessante, mas trocar o SX por uma zoom, bem, nesse caso eu optaria por uma digitech.
|
Alex Navarro Veterano |
# jun/08
· votar
Lex Vox
vai uma dica já que vc não sabe se põe ou se tira, vai ou se fica, etc.
Anuncie todos e os dois primeiros que venderem dê os pesames.
Se estes baixos fossem meus (se tivesse ganhado é claro) Eu venderia tudo e comprava um só bom.
E outra... este fórum está cada vez mais bizarro!
|
Alex Navarro Veterano |
# jun/08
· votar
Fica só com este - Ibanez SDGR Japa ed. 1997
|
Lex Vox Veterano |
# jun/08
· votar
Bom, já fiz minha escolha
O SX virou uma Zoom 607 (ainda peguei um troco de volta) O Rock Bass virou um Hartke A 70. pronto, problema resolvido rsrsrsrs
|