jonh entwistle - quais baixos e captadores?

    Autor Mensagem
    midnight oil
    Veterano
    # mai/08


    Pessoal, vcs sabem me dizer quais os baixos que ele usava?

    Principalmente aquele tradicionalissimo dele, antigão e tal!?

    Um abraço.

    Emmanuel Jr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Jonh usou tantos contrabaixos e amplis diferentes, que seria impossível descrever um set básico. Nos anos 60, Rickenbackers, Gibsons, Fenders e Danelectros, entre outros, além de Marshalls, Ampegs, Sunn Coliseum e outras maravilhas valvuladas. Tem um vídeo de Sucess History, do album By Numbers se não me engano, onde mostra a "casinha" do grande baixista, e sua pequena coleção de instrumentos. Se não me engano, mais de 50 modelos são mostrados rapidamente, porém , já lí que Entwistle era um dos maiores colecionadores de contrabaixos da Inglaterra, o que me faz pensar, que quando morreu, sua coleção deveria ser muitíssimo maior.
    Tive o prazer de ver um de seus baixos na Iglaterra, olá no começo dos 90. Era um Precision vermelho, de 58 acho... Pelo visto, parece que usou muito pouco, uma vez que não apresentava muitas marcas de estrada. Foi dado a um amigo dele, que tinha uma loja de instrumentos musicais no Piccadilly Circus (acho que é assim que se escreve). Tinha uma carta de próprio punho, além de fotos de Jonh com o instrumento. Estava em exposição no interior da loja.
    Em tempo... Não entendo o motivo de tantos no fórum não gostarem em absoluto de distorção valvulada para contrabaixo. Para mim ao menos, é essencial. John, Squire, Andie Fraser, Jack Bruce e tantos outros usaram e abusaram dela, o que ajudou a transformar o som do contrabaixo no rock...

    TugaBass
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    midnight oil

    Ele usou material muito variado e grande parte de luthiers amigos. No inicio da sua carreira ele passou por Fender e Gibson como sería natural, entre outros, ele usou muito Ned Callan bass e amplificação da Simms-Watts... Depois passou a usar amplificação Ashdown, também Alembic Spyder bass (mais para o final), STATUS GRAPHITE com modelo assinado, o Status Series 1 e 2, Buzzard bass (1989/2002), também o Warwick Buzzard LTD 2003 e Warwick Cruiser bass (2005)... muita coisa mesmo!

    Aqui pode ver-se o equipamento que ele foi usando como endorsements durante a sua carreira e tirar qualquer dúvida. Vejam no fim da página, a opção "Bass gear navigation" nos vários intervalos de anos de endorsements. Tem mesmo muita coisa para se saber sobre o John Entwistle.

    http://www.thewho.net/whotabs/equipment/bass/equip-entwistlegear-endor sements.html

    http://www.whocollection.com/john's_basses.htm

    Abraços.

    midnight oil
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Valeu galera!! Exatamente.. esses links que mandou o Tuga Bass! Encontrei o tal Alembic que tava procurando... nossa..acho demais os timbres que ele tirava deste baixo.... agora vou investigar as captações que eram utilizadas....Mais precisamente o Alembic Explorer!!!

    Pra mim o John Entwhistle foi o maior baixista de todos os tempos e isso eu nem discuto..é uma opinião particular... Ninguém tocou mais baixo que o John...seja por sua epoca... suas técnicas..seus baixos muito locos...sua influencia na história do baixo.... é o maior!

    abraços!!!!

    midnight oil
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    que efeitos ele usa aqui:??

    http://www.youtube.com/watch?v=meu9rERnTf8&feature=related


    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a jonh entwistle - quais baixos e captadores?