Autor |
Mensagem |
Adilson Porto Veterano |
# mai/08 · Editado por: Adilson Porto
Galera, eu queria adiquirir um segundo baixo que fosse de 4 cordas pra slap.
Eu achei dois interessantes mas eu infelizmente só posso testar um e então gostaria da opinião de vcs quanto ao q vale mais a pena. Custam exatamente o mesmo preço.
Cast: cedro e o braço marfim, captação Basslines. Segundo o vendedor, um timbre bem Jaco.
Tagima: TG-505 achei interessante devido as madeiras. O vendedor me disse q foi construído pelo própria Seizi Tagima. As madeiras de fato são um pouco incomuns para os Tagima que são produzidos em linha de produção.
Características: Corpo em Mogno, Braço em Pau Brasil, com escala em jacaranda da Bahia, circuito ativo de 2 bandas, com captadores de alnico, mod Jazz Bass.
O que me dizem ? Abraços !
|
Dpaulo Veterano |
# mai/08
· votar
é difícil sem ouvir. eu particularmente não gosto de tagima, entretanto um baixo de luthier como o cast se você precisar vender tá frito. qual o valor de cada baixo?
|
Dpaulo Veterano |
# mai/08
· votar
O vendedor me disse q foi construído pelo própria Seizi Tagima todos os vendedores falam isso, não se influencie
|
vitorzanoni Veterano |
# mai/08
· votar
AINDA MAIS AGORA... AXO Q A CHINA JA COMPROU A FABRICA DO SEIJI! OU SEJA...
TAGIMA É SO MADE IN CHINA A PARTIR DE AGORA!!ESQUECE OS HAND MADE IN BRAZIL!..
se for verdade..quem tiver um tagima hand made in brazil...vai ser um felizardo!! rs.......
|
GuilhermeBaixista Veterano |
# mai/08
· votar
Vá de Cast...além de serem muito bem construídos, os captadores pesam e muito nessa balança aí.
|
Adilson Porto Veterano |
# mai/08
· votar
é, eu já tive um Cast High Performance fretless de 6 cordas. O corpo em mogno e a escala em jacarandá da Bahia eram show e considerei muito isso no Tagima. Vou ver direitinho o ano desse Tagima e se é "handmade in Brazil"
obrigado de coração pessoal
|
Rdg Bass Veterano |
# mai/08
· votar
O vendedor me disse q foi construído pelo própria Seizi Tagima
Olha eu acho que o Tagima punha a mão na massa quando ele tinha a luthieria no bairro da lapa, depois o negócio foi crescendo e acho que ele só ia administrando. Observa o ano certinho e se der leva por Tagima ver pois ele tá com uma luthieria lá na Teodoro sampaio.
P.S.: Talves sejá ele quem fez devido as madeiras pois o meu Tagima Jazz Bass é de 1989 e tem corpo em Cedro, braço em marfim e escala em Canela.
|
Rdg Bass Veterano |
# mai/08
· votar
A ia me esquecendo.
De um tempo pra cá eu levo meus baixos pra regular num ótimo luthier chamado J. Lopes aqui perto de casa, e um dia eu perguntei pra ele se essa marca Cast era boa, aí veio a surpresa, ele disse que tinha criado a Cast junto com o Josino ( ele me mostrou até uns documentos) e me disse que saiu pois o mesmo não efetuava a partilha dos lucros de uma forma igual. Depois de tudo falou que são bons baixos.
|
BTNS Veterano |
# jun/08
· votar
Olha, acho que em termos de qualidade o Cast é bem melhor, salvo se o baixo não estiver legal, o que só testando para saber.
O Josino é considerado um luthier muito bom.
Para ficar com o baixo por muito tempo, eu iria de Cast. Se for vender logo, por ser de luthier é mais complicado.
|
BTNS Veterano |
# jun/08 · Editado por: BTNS
· votar
Sem querer postei duas vezes... 8(
|