Cast vs. Tagima

    Autor Mensagem
    Adilson Porto
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Adilson Porto


    Galera, eu queria adiquirir um segundo baixo que fosse de 4 cordas pra slap.

    Eu achei dois interessantes mas eu infelizmente só posso testar um e então gostaria da opinião de vcs quanto ao q vale mais a pena. Custam exatamente o mesmo preço.

    Cast:
    cedro e o braço marfim, captação Basslines. Segundo o vendedor, um timbre bem Jaco.

    Tagima: TG-505
    achei interessante devido as madeiras. O vendedor me disse q foi construído pelo própria Seizi Tagima. As madeiras de fato são um pouco incomuns para os Tagima que são produzidos em linha de produção.

    Características:
    Corpo em Mogno, Braço em Pau Brasil, com escala em jacaranda da Bahia, circuito ativo de 2 bandas, com captadores de alnico, mod Jazz Bass.


    O que me dizem ?
    Abraços !

    Dpaulo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    é difícil sem ouvir.
    eu particularmente não gosto de tagima, entretanto um baixo de luthier como o cast se você precisar vender tá frito.
    qual o valor de cada baixo?

    Dpaulo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O vendedor me disse q foi construído pelo própria Seizi Tagima
    todos os vendedores falam isso, não se influencie

    vitorzanoni
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    AINDA MAIS AGORA...
    AXO Q A CHINA JA COMPROU A FABRICA DO SEIJI!
    OU SEJA...

    TAGIMA É SO MADE IN CHINA A PARTIR DE AGORA!!ESQUECE OS HAND MADE IN BRAZIL!..

    se for verdade..quem tiver um tagima hand made in brazil...vai ser um felizardo!! rs.......

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Vá de Cast...além de serem muito bem construídos, os captadores pesam e muito nessa balança aí.

    Adilson Porto
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    é, eu já tive um Cast High Performance fretless de 6 cordas. O corpo em mogno e a escala em jacarandá da Bahia eram show e considerei muito isso no Tagima. Vou ver direitinho o ano desse Tagima e se é "handmade in Brazil"

    obrigado de coração pessoal

    Rdg Bass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O vendedor me disse q foi construído pelo própria Seizi Tagima

    Olha eu acho que o Tagima punha a mão na massa quando ele tinha a luthieria no bairro da lapa, depois o negócio foi crescendo e acho que ele só ia administrando. Observa o ano certinho e se der leva por Tagima ver pois ele tá com uma luthieria lá na Teodoro sampaio.

    P.S.: Talves sejá ele quem fez devido as madeiras pois o meu Tagima Jazz Bass é de 1989 e tem corpo em Cedro, braço em marfim e escala em Canela.

    Rdg Bass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    A ia me esquecendo.

    De um tempo pra cá eu levo meus baixos pra regular num ótimo luthier chamado J. Lopes aqui perto de casa, e um dia eu perguntei pra ele se essa marca Cast era boa, aí veio a surpresa, ele disse que tinha criado a Cast junto com o Josino ( ele me mostrou até uns documentos) e me disse que saiu pois o mesmo não efetuava a partilha dos lucros de uma forma igual. Depois de tudo falou que são bons baixos.

    BTNS
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Olha, acho que em termos de qualidade o Cast é bem melhor, salvo se o baixo não estiver legal, o que só testando para saber.

    O Josino é considerado um luthier muito bom.

    Para ficar com o baixo por muito tempo, eu iria de Cast. Se for vender logo, por ser de luthier é mais complicado.

    BTNS
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: BTNS
    · votar


    Sem querer postei duas vezes... 8(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cast vs. Tagima