Cast e Ibanez - troca

    Autor Mensagem
    Adilson Porto
    Veterano
    # jul/05


    creio q alguns aqui ja conheçam os baixos Cast, feito pelo luthier Josino, muito conceituado no Brasil.

    é um baixo q possuo e posso dizer de passagem q existem poucos instrumentos como esse, qualidade pra fazer inveja a muito Warwicks e Music Man por ai... sem exageiros.

    enfim, tenho um Cast High Performance 6 cordas fretless passivo (pois eu o encomendei assim, por questão de gosto) porém tem toda estrutura para ativa-lo, o buraco da bateria e lugar para o circuito, é só comprar o circuito e colocar la... madeiras: mogno (corpo), mapple (braço) e rosewood (escala), tarrachas Gotoh e captação Ken Smith.

    cor natural (madeira + verniz)

    dispensa maiores comentarios

    tenho também um Ibanez SR 885 (5 cordas) coreano, tarrachas Gotoh, captação da própria Ibanez, cordas d'addario novas, 6 knobs ! ou seja, enoooorme gama de timbres possiveis... ótimo instrumento, bem superior aos SDGR 505 e 405 mais comuns hoje, superior inclusive a muitos BTB e Prestiges por ai... inclusive no preço, q na Fox Trot (www.foxtrot.com.br) o mesmo instrumento, novo, custa 3500 reais, não sei a tabela dele usado hoje.

    estou estudando trocas nesses dois instrumentos por variação no estilo q vou tocar etc, gostaria de experimentar novos instrumentos, sem favoritos por enqto.

    o q vcs me sugerem ? alguem tem alguma proposta ?

    ah sim, o Cast hj custa em torno de 3200 reais usado.. até 3000 reais acho.

    gostaria de algumas dicas,
    obrigado desde já.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tenho também um Ibanez SR 885 (5 cordas) coreano, tarrachas Gotoh, captação da própria Ibanez, cordas d'addario novas, 6 knobs ! ou seja, enoooorme gama de timbres possiveis... ótimo instrumento, bem superior aos SDGR 505 e 405 mais comuns hoje, superior inclusive a muitos BTB e Prestiges por ai... inclusive no preço, q na Fox Trot (www.foxtrot.com.br) o mesmo instrumento, novo, custa 3500 reais, não sei a tabela dele usado hoje.

    Mais um membro felizardo do Ibanez SR885´s Club... hehehe


    Mas que estilo de som que vc procura?

    Adilson Porto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o sr885 é mto legal mas não senti o conforto q preciso pro slap... to entrando em um lance meio funkeado, slap... o sr 885 é perfeito mas eu usava mais pra levar metal e tal, acho o braço dele bem apropriado pra isso...

    eu queria um braço mais largo (nao necessariamente) na verdade eu to c/ saudade de algo em termos de 4 cordas.

    acho q music man sub 4 ou sub 5 seria uma boa... se alguem estiver interessado em negociar ou nele ou no Cast fretless, de um toque!

    mas cofesso q fico mto receoso de desfazer desse Ibanez qualquer q seja a proposta , vai te q se estudada c/ um puta carinho pq baixo assim não se ve todo dia.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Adilson Porto

    È o lance de costume mesmo... Eu estou acostumado a slapar no meu SR885. O espaçamento entre as cordas é bem pequeno, o que causa um conformto muito grande pra tocar em pizzicato ou 2 hands, porém pra slap, fica um pouco sujo...

    Um MM StingRay 4 pra slap é meu sonho de consumo.

    Adilson Porto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    um stingray ja foge o preço dos meus instrumentos... agora o sub 4 não :D

    estudo trocas em fender, warwicks, peaveys, yamahas tb... enfim, estudo troca em instrumentos de 2000 a 3500 reais qualquer categoria

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cast e Ibanez - troca