My Generation - Que timbre é esse?

    Autor Mensagem
    asch
    Veterano
    # mai/08


    Esse aí é um B-Side que o Iron Maiden gravou, cover do The Who.

    Não parece ser o P-Bass do Harris ou será foi com palheta?

    http://www.4shared.com/file/48809482/56da4cf7/mygeneration.html

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Com certeza palheta..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    asch
    Palheta, pois foi assim que o grande John Entwistle (R.I.P.), tocou nessa música.
    Abç

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Rapaz esse cara era o Diabo, fiquei horrorizado ao assistir um vídeo dele tocando em um show, onde conseguiram cortar todos os instrumentos e deixar só o baixo, acho que foi até vc mesmo que postou o video ne?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Krist Novoselic
    Sim, é o de um DVD que inclusive vende nas bancas de jornal. Entwistle foi uma grande influência para mim (junto com o Glenn Hughes), mas eu, nem de longe toco como eles.
    Abç

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pra Falar a verdade eu nao o conhecia antes de vc postar o vídeo, pq nunca gostei de ouvir the who, mas confesso que achei o cara muito impressionante.

    TugaBass
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Palheta, pois foi assim que o grande John Entwistle (R.I.P.), tocou nessa música.

    Atenção! Por acaso não sei se o Entwistle gravou com palheta embora em algumas musicas nos concertos ele utilizasse palheta, mas posso garantir que era coisa que não usava muito... aquilo era mesmo dedos e timbre de baixo! Ele acabava por ter um misto de dedos e palheta conforme a expressão que pretendia...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TugaBass
    Já ví vídeos em que ele toca essa música tanto com os dedos quanto com palheta. Agora, na gravação original (que possuo), tenho quase certeza de que ele utilizou a mesma (mas posso estar errado!).
    Abç

    TugaBass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Eheheh! Pois é! Eu também não tenho a certeza... ele acabava por misturar tudo!

    Abraço.

    Fenrisulfr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Krist Novoselic
    Mauricio Luiz Bertola

    Vocês estão falando do show no Royal Albert Hall??? Aquele solo em 5:15 mudou minha vida, o engraçado é que foi o ultimo show dele, como se ele tivesse atingido um grau acima do ser humano e ido morar com os Deuses (to inspirado hoje)... Entwistle no baixo representa pra mim o mesmo que o George Harrison representa na guitarra, pena que só fui admirá-los depois que ambos morreram...

    Descanse em Paz, John "the Ox" Entwistle...

    Fenrisulfr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    A respeito da pergunta não sei rs, o Entwistle gravou My Generation usando palheta... a incrivel flexibilidade que ele tinha se deve ao fato de ele tocar trompete antes de baixo (ele tinha tanta flexibilidade que após o solo de 5:15 no show no Royal Albert Hall, o Roger Daltrey fala: "John 'Thunderfingers' Entwistle... um milhão de notas de uma vez só... Já conseguiu isso John?" ao que ele responde: "Uma vez apenas..." Brincadeira é obvio...

    Will Piasecki
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fenrisulfr

    Entwistle no baixo representa pra mim o mesmo que o George Harrison representa na guitarra (2)

    midnight oil
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ele é o maior!

    Na minha opinião Entwhistle foi o maior baixista de todos os tempos no Rock. Deixou um legado e uma marca na história do estilo. Eu sou fã dele e quero um dia tocar como ele tocou.

    Alguém sabe como conseguir o timbre do famoso solo do Royal Albert Hall do ano 2000? O que ele naquela distorção?

    Obrigado!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a My Generation - Que timbre é esse?