My Generation - Who

    Autor Mensagem
    Basshero
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Basshero


    Estou tocando alguns covers de alguns classic's rock e reggaes, entre ele My Generation do Who, e ta rolando uma dificuldade para timbrar meu baixo de forma parecida com o do John. Se alguem tiver algumas dicas de equalização, efeitos ou até mesmo algumas "manhas" que o baixista usa pra tocar nessa música seria muito bom.
    Tenho 2 SX, um precision e um jazz bass, sendo os dois com captação originais da fender, além de um ampli bem meia boca e um V-amp.

    Basshero
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    UP

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    As únicas coisas que sei é que o baixista John sempre usava palheta nessa música e na gravação original um Danelectro, e depois passou a usar um Jazz Bass. No "Live at Leeds" ele usa um timbre bem peculiar, em parte por causa da "pegada" qu'ele tinha usando a palheta. Sobre efeito, ele devia usar uma distorção tipo fuzz ou overdrive.

    Basshero
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fã de mp3
    A palheta já desisti...até tentei...mas decididamente não me dou bem com isso...rsrs
    Qto aos efeitos...tentei jogar um overdrive em cima do precision, mas não ficou lá essas coisas....a versão ao vivo é muito diferente da original?

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tenha em mente que você NUNCA irá tirar um timbre igual ao dele, e sem palheta nem ao menos parecido. Particularmente não gosto muito de timbre distorcido com pizzicato, muito embolado pro meu gosto.

    versão ao vivo é muito diferente da original?

    Sim, é melhor. Só ouvido pra "ver". :-)

    Basshero
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fã de mp3
    Vou ouvir essa versão do Leeds...
    Mas agora desanimei...vou precisar fazer alguns experimentos em casa com o que tenho em mãos...capaz de desistir e timbrar do meu jeito mesmo...

    fã de mp3
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Basshero
    Cara, isso que vou dizer é lugar-comum, quem sabe já está careca de falar: aprenda com os famosos, mas encontre seu próprio timbre.

    Isso que falei do pizzicato com distorção é o seguinte: equilibre bem entre grave, médio e agudo e não dê muita ênfase ao 1º, senão o som fica uma caca e embolado. Até porque nessa música ele fazia a base na corda D, e não uma 8ª abaixo na E como seria "normal".

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    bom d+ o som do baixo...



    Basshero
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fã de mp3
    Nem esquenta cara...
    Raramente procuro "copiar" o som de outros baixistas. Mas trampo é trampo, e o cara quer que meu baixo soe parecido com o original, por isso meu drama, sacou?

    Vou seguir essas dicas que você falou e ver se consigo me adaptar a maldita palheta...hahaha

    Valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Basshero
    Com o BDI-21, ou outro bass driver, vc consegue.
    É assim que eu consigo aquele timbre (usei um Bertola's Mini Fuzz + p/ baixo também).
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a My Generation - Who