video aula sobre escalas, arpejos, etc.

    Autor Mensagem
    midnight oil
    Veterano
    # mai/08


    Alguém poderia me indicar uma video aula em português, de algum baixista bacana, que seja realmente boa e eficiente. Fácil de acompanhar e visualizar o que está sendo feito e ensinado.

    Sou um ignorante em escalas até hj e gostaria de saber sobre elas, além de arpejos, intervalos entre outros.

    Algumas técnicas são bem vindas.

    Obrigado

    ClaudioBass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    midnight oil

    Bem... em Português é meio complicado. Eu tenho um DVD Aula do Ronaldo Lobo, que não recomendo pra ninguém. Ele ensina todos os fundamentos, mas é bem fraquinho na parte didática, o cara parece meio travado na hora de explicar, não sabe se expressar bem (na verdade eu nem acho ele um bom baixista).

    O DVD Aula do Celso Pixinga não tem nada de básico (a menos que você seja um fodástico como ele), é algo pra quem é solista e toca baixo de 6 cordas. Ele fala muito da aplicação dos modos Gregos em construção de frases e solos, mas fala de forma a pressupor que você já domine totalmente Harmonia Modal, e faz aquilo tudo parecer muito fácil. Também não gostei da didática dele!

    Saiu recentemente o DVD Aula do Nilton Wood, e quem já viu disse que é excelente, principalmente na parte didática, e nesse primeiro volume ele aborda todos os fundamentos. Se você for comprar esse, ou alguém do fórum já tiver visto, então coloca aqui pra nós um review do material!

    Videos que eu considero bons, recomendo esses:
    Jaco Pastorius - Bass Lessons Jazz Concepts
    John Patitucci - Bass Guitar Lessons Techniques
    Steve Bailey - Fretless Bass Lesson
    Victor Wooten - Super Bass Solo Technique e Lessons On Technique

    Todos são excelentes, inclusive o "Bass Extremes Live", mas todos estão em Inglês. Na minha opinião, de todos esses o que tem a melhor didática é o Patitucci, o que já era normal de se esperar.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    dani_low
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Arthur Maia e Zuzo sao nacionais mto boas, apesar de velhas. Nao me lembro se tem exatamente isso q vc ta querendo, mas aborta coisas pra quem ta começando, principalmente Arthur Maia que começa do começo =D

    Dark_bass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ClaudioBass
    Onde eu arranjo o DVD Aula do Nilton Wood???
    Tô precisando... hehehe

    Tarracha
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Dark_bass
    http://www.freenote.com.br/site_v3/produto.asp?shw_ukey=39545165131D8R 3ITY

    midnight oil
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    alguém tem esse dvd? Poderia mandar uma cópia?? Alguém tem algum outro?? Obrigado.

    Dark_bass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    E esse? Alguem conhece? O que achou?

    http://www.freenote.com.br/site_v3/produto.asp?shw_ukey=38629151312UYH C111

    ClaudioBass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Dark_bass
    Onde eu arranjo o DVD Aula do Nilton Wood???

    Desculpe pela demora, só vi tua resposta hoje. Dá uma olhada nesse link:
    http://www.lojahmp.com.br/sitenovo/produto_novo.asp?shw_ukey=395451801 46T8M6N71

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a video aula sobre escalas, arpejos, etc.