Yamaha BB615 alguém já testou?

Autor Mensagem
ABATANGERINA
Veterano
# mai/08


Seguinte, tô pensando em pegar um baixo de 05 cordas e vi esse yamaha PJ num preço legal. não experimentei, mas o bichinho é bonito a beça, têm um corpo grande (q é o q tô procurando) e têm um EQ q parece ser bem legal. Alguém aqui já experimentou esse baixo?
http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/baixos/bb615.htm

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


ABATANGERINA

Já toquei nesse baixo e acho ele um instrumento excelente.Pra mim ele é melhor instrumento do mercado em sua faixa de preço(até R$2000),sem a menor dúvida.

Ele tem um circuito ativo com controle de grave,médio e agudo,porém esse circuito é de cut e boost,com um click central quando está em flat,tem um pot de volume master e outro de balance entre os captadores (também com uma trava quando ambos estão em pleno uso).

É um instrumento que é extremamente versátil,quando usado o captador P,ele soa bem Precision,usando só o J da ponte é puro Jazz Bass,som de Jaco mesmo,combinando o som dos captadores com o circuito do baixo dá pra alcançar o timbre que quiser.

Tem um bom espaçamento entre as cordas,o que facilita no slap,o braço é bem confortável e com fácil acesso a região aguda.

Tenta testar esse baixo em um amp legal que você vai poder tirar suas próprias conclusões sobre o instrumento.

ABATANGERINA
Veterano
# mai/08
· votar


Rafael do Baixo
o q vc tocou era 05 cordas? e msm assim o espaçamento das cordas era bom? e quanto ao cap single, o bicho chia ou é silencioso?

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/08
· votar


ABATANGERINA

o q vc tocou era 05 cordas? e msm assim o espaçamento das cordas era bom?

Sim,era um de 5 cordas,e ele tinha um espaçamento excelente pra slap.

e quanto ao cap single, o bicho chia ou é silencioso?

É totalmente silencioso,o captador do braço é um stack senão me engano então ele é incrivelmente silencioso,até com os controles de graves,médios e agudos todos em boost e usando apenas um dos captadores,o máximo que acontece é um chiado muito fraco quase imperceptível,que não atrapalha nem em gravações.

maquiro
Veterano
# jun/08
· votar


Moçada,

Acabo de comprar um BB615 via internet. Deve chegar na próxima semana. Já havia testado um há algum tempo e lembro de ter gostado bastante. Também não vi muitas reclamações nas opinões postadas na internet, a não ser sobre o "shape" - tem gente que acha muito feio. Eu acho um instrumento muito bonito, com personalidade própria.

Pra diminuir a ansiedade, alguém sabe me dizer o que devo esperar do novo baixo?

Quando chegar, posto minhas impressões.

Jfactor
Veterano
# jun/08
· votar


maquiro

Quando chegar, não esqueça das considerações, tb estou querendo um, mas vou esperar vc receber o seu...rsrsrsrsrsrsrsrs PARABENS!!!!!!!!!!!!

DotCom
Veterano
# jun/08
· votar


Ainda bem que não tenho dinheiro em mãos...

eltonbass
Veterano
# jun/08
· votar


tem gente que acha muito feio.
eu acho feio pacas. Mas você que comprou gosta, isso que importa.

Jfactor
Veterano
# jun/08
· votar


eltonbass

eu até concordo com vc, mas igual aos warwick em feiura é sacanagem.

maquiro
Veterano
# jun/08
· votar


Já que o tópico teve um "up", aproveito para informar que ainda não recebi o "bichim". Quando chegar comento.

Jfactor
Veterano
# jun/08
· votar


maquiro

que bichim dificil de chegar.............estamos com pressa!!! rrsrsrssrsrsr

Gui
Veterano
# jun/08
· votar


eu acho ele feio pra danado e não compraria..mas curti o som!!

denismonteiro
Veterano
# jun/08
· votar


é ele é um tanto "exótico" eu diria.... de todos os Yamaha esse é disparado o mais "diferente"...
mas os atributos são bons!

maquiro
Veterano
# jun/08
· votar


denismonteiro

"exótico" e "diferente" seriam formas educadas de dizer "feio" ? hehehe

Pra quem não conhece, vejam o BB que deu origem à série:



maquiro
Veterano
# jun/08
· votar


Jfactor

Chegou!

O bichim é show de bola! Preto perolado com detalhes cromados, parece um Vectra kkkk.

21 trastes como o jazzbass, acabamento de primeira, todo regulado, braço perfeito, trates nivelados e bem polidos.

É ativo. Os controles do equalizador realmente fazem diferença. Um pequeno giro muda bem o som.

Espaçamento das cordas bem próximo, braço estreito, portanto.

As cordas que vieram acho que são genéricas. Estão novinhas, sem oxidação, ainda com bastante brilho.

O som do captador J é bem melhor que os do meu SX. Esperava um grave mais "redondo" do captador P, mas meu amp tem autofalante de 10' e as cordas ainda estalam muito.

Depois de usar mais, posto outros detalhes.

Em resumo: satisfação total! vejas as fotos:

http://picasaweb.google.com.br/marqueiroz/YamahaBB615

denismonteiro
Veterano
# jun/08
· votar


maquiro
"exótico" e "diferente" seriam formas educadas de dizer "feio" ? hehehe

sim...
aieahueiahueiauheaihueiauhea

mas o importante é que vc gostou!

Aluis
Veterano
# jul/08
· votar


maquiro

E aí já usou o bastante para nos dar mais detalhes. Podemos saber quanto custou?

maquiro
Veterano
# jul/08 · Editado por: maquiro
· votar


Aluis
Custou R$1.390,00 + frete.

Não toquei tanto quanto queria, pois o grupo de amigos com quem toco ainda não conseguiu se reunir par fazer barulho.

Mas posso afirmar que estou muito satisfeito. Tocava em um SX SJB75 (jazzbass) e não conseguia fazer a janela de vidro do meu quarto vibrar como faço com o Yamaha. E é usando o mesmo amp (Staner Bold 60).

Grave bem definido, inclusive na sizão. A distância entre as cordas é menor do que no SX.

Veio todo regulado. A altura (ação) das cordas estavam reguladas conforme recomendado no manual que acompanha o baixo. Achei altas as primeiras cordas e baixei um pouquinho para ficar mais confortável.

A altura dos captadores também veio regulada. Li depoimentos em sites estrangeiros que a captação P tinha mais som que a J. No meu o volume de som dos dois é igual.

A escala é de 21 trastes, como os jazzbass. Gosto assim, não gosto de braço muito longo e pouco uso a região mais aguda.

Repito: satisfação total. Se quiser alguma informação em particular, é só perguntar.

Abraço.

Aluis
Veterano
# jul/08
· votar


maquiro

Cara, valeu pelas especificações, quero lhe perguntar só mais uma coisa. É que eu tenho um yamaha RBX 260 4 cordas, e queria adquirir um de 5 cordas e minha preferência é exatamente o BB615, moro em Brasília e aqui a média de preço desse contrabaixo é de 1.800,00 para cima, gostaria de saber aonde você comprou o teu e se possível me desse umas dicas de sites para pesquisar os preços.

Valeu! Um abraço!

maquiro
Veterano
# jul/08
· votar


Aluis
Não sei é contra as regras do fórum, mas se é pra ajudar, vamos lá:

comprei na madeinbrazil

http://www.madeinbrazil.com.br/dept.aspx?page=2&idDept=12&sort=1&idPro ductBrand=-1

Na minha cidade, quando apareceu um em uma loja, no final do ano passado, também custava R$1.800,00. Foi aí que fiquei de olho no baixo. Nunca mais apareceu um por aqui e agora encontrei na internet. Resultado: comprei!

Aluis
Veterano
# jul/08
· votar


Valeu, espero não prejudicar, mas é que aqui é muito caro!! hehehe

Um abraço!

ricardoribeiro
Veterano
# jul/08
· votar


Acabei de comprar um BB415, Igual ao 615 só que passivo, chega essa semana ainda!!!!
Já testei ele numa loja aqui de Salvador e adorei o som!!!

maquiro
Veterano
# jul/08
· votar


ricardoribeiro
Bem-vindo ao time!

ricardoribeiro
Veterano
# jul/08
· votar


Bem-vindo ao time!


Acabou de chegar, liguei só para ver se tava tudo ok, Braço reguladissimo, 0 de empeno, lindo, tô babando, vem até manual, show da yamaha!!!
Depois posto sobre o som, vou tentar gravar algo!!!

Aluis
Veterano
# jul/08
· votar


Aí Galera, comprei o meu BB615, deve chegar na próxima semana, tô até emocionado! hehehehehe! Não vejo a hora de pode tocá-lo!

Billy The Kid
Veterano
# jul/08
· votar


ABATANGERINA
é cara....yamaha é uma ótima marca

Aluis
Veterano
# jul/08
· votar


maquiro

E aí cara gostando 100% do baixo?

maquiro
Veterano
# jul/08 · Editado por: maquiro
· votar


Aluis
100%! Excelente instrumento. Venho de um jazzbass e gostaria de poder testar o BB414, pra sentir como é o 4 cordas passivo da série.

Ainda não mandei no luthier, coisa que aconselham para tods os instrumentos novos. Levo quando for trocar as cordas e vou pedir para baixar mais a ação das cordas. O braço é bem retinho, dá pra deixar as cordas bem rentes, como eu gosto.

E o seu? Não chegou ainda? Qual o cor que vc pegou?

Abraço

Aluis
Veterano
# jul/08
· votar


O meu não chegou ainda, estou roendo as unhas! hehehehe. Peguei o preto também eu acho mais bonito. Eu já tinha tocado num BB615 antes por isso eu decidi por ele, acho o som bem próximo do que eu procuro, só falta chegar, acho que é hoje!!

BlindNode
Veterano
# jul/08
· votar


Eu to na fila, esperando meu 4 cordas ativo BB614 chegar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha BB615 alguém já testou?