Encontro de Baixistas RJ

Autor Mensagem
GuilhermeBaixista
Veterano
# mai/08


Baixistas do Rio de Janeiro, há um bom tempo venho me coçando com essa idéia...

Trata-se de um encontro, uma espécie de festival, onde os baixistas daqui do fórum pudessem se conhecer e se apresentar com suas bandas e tal, o que acham ?

Temos entre nós profissionais, amadores, hobbystas, etc e seria muito interresante se pudésemos nos conhecer e conhecer os trabalhos de cada um. Cada baixista leva sua banda, ou monta uma gig com amigos pra se apresentar...poderia ser trabalho autoral preferencialmente mas caso o cara ainda não tenha nada própio poderia tocar músicas de outro artista sem problemas.

Além de promover o encontro seria também uma oportunidade de trocarmos experiências, sem preconceitos de nível ou estilo.

Alguém se habilita a somar e ajudar pra promover esse evento ? penso em juntar forças para correr atrás de um local, equipamento ( se for preciso a gente leva o nosso tb, né?) e quem sabe até patrocínio de lojas e escolas de música.

Não sei se pode publicar dados pessoais aqui, mas quem puder e quiser ajudar a fazer acontecer esse evento pode me contactar pelo orkut mesmo:

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14234301072008709457

ou pelo MSN: guilhermebaixista@gmail.com

Abç !

ClaudioBass
Veterano
# mai/08
· votar


GuilhermeBaixista

A idéia é excelente, o problema é arrumar tempo livre pra colocar isso em prática. Acredito que muitos de nós não trabalhamos exclusivamente com música. Eu por exemplo, passo 8 horas por dia na empresa exercendo atividades de Analista de Sistemas, e quando saio daqui vou trabalhar no studio que tenho com meu cunhado. Meu tempo livre pra organizar um evento desse porte seria mínimo.

Uma sugestão, seria "vender" a idéia pra uma escola de música ou conservatório, pra que eles coloquem pessoas com tempo dedicado a essa organização.

No começo do ano mandei um e-mail pro Wander Taffo da EM&T, reclamando para que fosse organizado um evento do IB&T aqui no Rio, nos mesmos moldes dos outros estados. Ele disse que pra isso acontecer, depende apenas de que algum baixista aqui do Rio que seja "credenciado" por eles, se proponha a organizar o evento, alguém tipo Adriano Giffoni. Essa semana vou ver se consigo falar com o Giffoni sobre isso, ele mora bem pertinho da minha casa!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

GuilhermeBaixista
Veterano
# mai/08
· votar


ClaudioBass

Bacana se rolaro Festival da Cover por aki, que os anjos digam amém !!! rsrsrs

A minha idéia era promover um lance mas entre nós aqui do FCC, poderia ser num feriado ou em alguma brecha nas agendas do interessados em participar....não sei se fosse iniciativa de algum escola e tal, se os membros do fórum teriam tanta abertura.

Seria mais uma confraternização nossa mesmo, aberta aos convidados onde cada um de nós apresentaríamos 3 musicas com nossas bandas e tal.

Se tiver baixista daqui que more no Rio afim de participar eu corro atrás dos lances e caso alguém possa ajudar tb a gente divide as tarefas.

Vc sabe como funciona o critério para participação dos festivais do IB&T ? pq de repente, caso eles concordem a gente promovia um festival onde seriam selecionados alguns pra participar do lance deles.

Vi alguns vídeos da etapa do rio do festival da moderns drummer, alto nível e certamente temos baixistas aqui no fórum e fora dele q estão aptos a participar.

Dependendo do q o Giffoni falar , de repente vc poderia dar a idéia pra eles, oq acha ?

GuilhermeBaixista
Veterano
# mai/08
· votar


ClaudioBass

Sei que temos mais de dez cariocas aqui no FCC de baixo, inclusive a ideia ja foi ventilada em um tópico de 2004:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/63302/

E além desses sei que o Rafael do Baixo, Edson Sousa, vc e mais alguns...

será que ninguém topa ?

jkdias
Veterano
# mai/08
· votar


GuilhermeBaixista
ClaudioBass

e ae galera!

Apesar de não ter o mesmo tempo disponível que tinha na época do tópico de 2004, ainda estou interessado!

Vamos ver quem mais aparece.

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/08
· votar


GuilhermeBaixista
ClaudioBass

Tô interessado nessa idéia!!!

No momento eu tô sem tempo e meio afastado das gigs,mas ia ser bom essa reunião pra galera se conhecer,trocar umas idéias e ouvir muita música boa.

Quanto ao festival da Cover,o Giffoni falou em um Workshow dele em Novembro/Dezembro,que segundo o Wander Taffo ia rolar um festival aqui no RJ,já tinham até fechado a presença do Arthur Maia,André Rodrigues e outros nomes de peso e alguns patrocinadores para o evento,mas parece que o evento foi cancelado,pois ele ia rolar entre Março e Maio e até agora não rolou nada,nem divulgação.

vefer
Veterano
# mai/08
· votar


GuilhermeBaixista
Meu irmão, tô dentro. É só agendar com antecedência e reservar o chopp. Abç

ClaudioBass
Veterano
# mai/08
· votar


GuilhermeBaixista
A minha idéia era promover um lance mas entre nós aqui do FCC

Dependendo da resposta do Giffoni, podemos negociar com eles uma espécie de "área reservada" pro pessoal do FCC, e mais a indicação de nomes e bandas do pessoal daqui pra participar das amostras. Pelo o que conheço do Giffoni, ele compra essa idéia tranquilamente. Até o próprio Wander Taffo parece ser tranquilo de negociar. O único que é meio "roda presa", complicado até de falar com ele, é o Celso Pixinga, tirando esse os outros são mais tranquilos!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

GuilhermeBaixista
Veterano
# mai/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


ClaudioBass
jkdias
Rafael do Baixo
vefer

Contando comigo já temos 5 interessados, vou começar a correr atrás de um local que seja bacana pra todo mundo.

Pelo que ouço e leio do Giffoni ele parece ser bastante interressado em integração, até pq está muito envolvido com ensino e sabe o quanto isso é importante.

Qdo estivermos com um local na fita já a gente sonda com ele a possibilidade de se não ajudar na divulgação, ao menos participar com o trio ou o Quarteto Baixo Brasil (o Edson Sousa aqui do FCC é integrante)

Mais sugestões e idéias serão muuuuito bem vindas, afinal, faremos nós para nós mesmos...hehehe

Abç

ClaudioBass
Veterano
# mai/08
· votar


Segue a resposta do Adriano Giffoni:

"Claudio
Eu fiquei sabendo pelo Pixinga que vai rolar o Cover baixo Rio
esse ano e uma produtora já está se movimentando para isso.
também estou torcendo muito pra que o projeto aconteça no Rio.
um abraço
Adriano Giffoni"

Agora, é esperar pra ver... mas como eu temia, é o "roda presa" do Pixinga que está organizando o evento!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

GuilhermeBaixista
Veterano
# mai/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


Não é bom contar com o ovo na b**** do Pixinga né?

Independente disso podemos organizar nossa confraternização, o "FCC Bass Day Rio 2008 In Concert Festival" hehehe.

Ahhh..tem tb o Edson Sousa e o Mauricio Bertola q tb são cariocas.

Abç

TaylorBass
Veterano
# mai/08
· votar


Po, gostei muito da idéia.
Estou disposto a ajudar também, apesar de ficar meio tímido no meio de vocês aí, só tem fera! só toco há 4 anos ! hehe
Mas seria ótimo, fazer novas amizades, trocar experiências e tocar, acima de tudo! hehe

GuilhermeBaixista
Veterano
# mai/08
· votar


TaylorBass

Vc será muito bem vindo, e o importante é vc mostrar o seu som pra galera conhecer.

Não precisa ficar tímido não, tb não sou profissional... o objetivo é se confraternizar e se divertir.

Já somos 6 !!!!

alex-gui
Veterano
# mai/08 · Editado por: alex-gui
· votar


Ótima idéia, mas o meu problema é parecido com o do Claudio.

Trabalho em loja de equipamentos de audio de seg a sab.
Atividades na minha igreja.
Primeira produção no meu home studio.
E tudo isso sem deixar de dar atenção à minha esposa (isso é muito importante pra mim).

Na organzação não posso ajudar, mas gostaria muito de participar de um evento como esse.

Sete

GuilhermeBaixista
Veterano
# mai/08
· votar


alex-gui

Opa ! a Dna Patroa é fundamental....zelar pelo patrimônio !! tb sou casado e sei como é.

Contamos contigo na participação então !

Abç!

vefer
Veterano
# mai/08
· votar


Aí moçada! Poderíamos montar umas entrevistas com músicos consagrados, ou mesmo uma mesa redonda sobre os assuntos mais comentados no fórum para que esses caras dessem a opinião deles, algo do tipo congresso ou workshop, sei lá. cada membro do fórum apresentaria umas duas músicas no palco... Vamos pensar... O bertola levaria os intrumentos dele pra gente conhecer e expor... Vamos pensar...

ClaudioBass
Veterano
# mai/08
· votar


GuilhermeBaixista
Opa ! a Dna Patroa é fundamental....zelar pelo patrimônio !! tb sou casado e sei como é

Nesse aspecto, Papai-do-céu me presenteou... minha esposa toca piano e canta... não tem bronca :-)

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

TaylorBass
Veterano
# mai/08
· votar


vefer
Po, legal as idéias, cara..
Mas no começo, poderia ser só o pessoal daqui do FCC dando as caras, tocando lá e trocando experiências..
Se o pessoal aparecesse pra dar uma força, nas futuras edições, poderia rolar algo mais sério, com os baixistas famosos e tal..
Opinião só.

alex-gui
Veterano
# mai/08
· votar


ClaudioBass

Nesse aspecto, Papai-do-céu me presenteou... minha esposa toca piano e canta... não tem bronca

Minha esposa não toca (ainda), mas gosta muito de música e audio, e me dá maior força.

O problema é que eu não posso gastar todo o meu tempo com tantas atividades (apesar dela participar comigo de muitas delas), sem ter momentos de lazer e de conversa, ou simplesmente ficar juntos sem fazer nada, eu acho isso muito importante para o casamento.

GuilhermeBaixista
Veterano
# mai/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


ClaudioBass

Eu to suspeitando q vc é o Arismar disfarçado....hehehehehe

Toca baixo, a mulher toca pianos e o filho é baixista....o nome dele é Thiago ?? rsrsrsrs

Brincadeirinha....hehehe, mas lá devem rolar altas Jams familiares né ?
Tenho uma filha de 1 ano e 8 meses e qdo pego no baixolão pra estudar ela pede meu violão e a gente fica cantando e tocando. Já fico imaginado o dia que a gente estiver tocando juntos a vera, vai ser o máximo !

Prepara algo com eles pro nosso encontro !! vai ser show !

Abç !

fabricio 12
Veterano
# mai/08
· votar


GuilhermeBaixista

E ai véio sou do Rio tb!!!

Mas se rolar o evento me chamem pra fazer guitarra "base" pq já tem muito baixista fera aí hehehehehehe.

Abç.

GuilhermeBaixista
Veterano
# mai/08
· votar


fabricio 12

Mas tue é baixista ou guitarrista ? se for baixista pode chegar e somar com seu som, se for guita a gente combina um lance sim !

Abç

ClaudioBass
Veterano
# mai/08
· votar


GuilhermeBaixista
Eu to suspeitando q vc é o Arismar disfarçado
Toca baixo, a mulher toca pianos e o filho é baixista....o nome dele é Thiago ??

:-) Legal, grande sacada... mas quem dera que eu fosse o Arismar, ou pelo menos 1 décimo dele... Apesar da minha mulher tocar piano, a praia dela é Clássico, uma vez ou outra é que ela se aventura a tocar Popular. Em geral, eu é que tenho que me virar pra acompanhar os Clássicos, que invariavelmente acaba em desastre :-)

Quanto as Jams em família, minha esposa participa como vocalista dos trabalhos que faço com Bossa Nova e Jazz, e meu filho (Igor) é 100% rockeiro e pra fugir da responsabilidade ele prefere dizer que "não tem cacife pra tocar conosco"... pelo menos ele já curte tocar Deep Purple, Led Zeppelin e afins.

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

fabricio 12
Veterano
# mai/08
· votar


GuilhermeBaixista

Sou baixista sim era brincadeira!!! :o)

bnnunes
Veterano
# mai/08
· votar


cuidem de gravar alguma coisa pro pessoal aki d sampa...to longe + num kero fik d fora...
abraços...

GuilhermeBaixista
Veterano
# mai/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


Pode deixar q a gente grava sim !!

Gostaria de ver com o pessoal que vai participar a região onde cada um mora pra gente agitar logo um lugar que fique fácil pra todo mundo, ou pelo menos menos difícil....hehehe

Ahhh...se possível tb alguma sugestão de local e data, ok ?

Abç!

alex-gui
Veterano
# mai/08
· votar


Eu moro em realengo.

Dia 20/11/2008 - feriado.

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


GuilhermeBaixista

Pô cara eu moro na Vila da Penha (menos de 5 minutos do metrô Vicente de Carvalho),então tenho facilidade pra ir pra qualquer lugar da cidade.

Lugares pra receberem esse evento tem vários cara,sempre tem disponível alguma igreja que tenha um espaço legal pra tocar(aos sábados principalmente),no SESC (tem vários),tem também essas "Lonas Culturais" que tem espalhadas por toda a cidade,que não devem ser muito caras de se alugar (mas pra isso precisaria de patrocínio isso ia matar).

Quanto a data não sei opinar,mas ia ser legal se fosse em um feriado ou em um sábado,lá pra Outubro/Novembro.

Muniz DH
Veterano
# mai/08
· votar


cara, acho que seria bem legal um encontro desse tipo... já que me parece que não rola nem em outra cidades (não sei, hehe), seria uma boa iniciativa, e ainda serve de incentivo pro pessoal de outras regiões.

moro em petrópolis... mas em 1:00 to no rio, e se tiver mesmo, até vou... mas claro que nas mesmas condições do TaylorBass...

vlw...

GuilhermeBaixista
Veterano
# mai/08
· votar


Muniz DH

Vê se rola de levar GIG se num rolar prepara alguma coisa solo ou algum standart e tal...aí é só convidar outros caras pra Jam contigo.

Somos 9 !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encontro de Baixistas RJ