Duvida Cruel Condor bc 500 x Tagima b5S

    Autor Mensagem
    Feliipe
    Veterano
    # mai/08


    Ai pessoal Blza?!
    Nossa galera ta xegando a dar dor de cabeça
    EHEiuEUH
    ... pretendo tocar nu-metal e rock
    Não toquei nenhum dos dois ainda!
    Por Favor podem me dar a opinião de vocês!??
    Condor BC 500 ou
    TAGIMA B5S

    Gente Vlw...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Feliipe
    Condor BC500

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Condor BC500 (2)

    e de longe heim!

    kadudu2
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: kadudu2
    · votar


    Feliipe

    Condor BC500.

    Seria melhor para dar uma upgrade nele depois...

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Condor. Sem pestanejar.

    E se fosse o XB-25A ou o BX-55A, ainda escolheria eles ao invés do Tagima.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Feliipe

    Qualquer baixo da Condor é melhor que a série S da Tagima,se fosse um Tagima B5 é que iria dar pra fazer essa comparação com o Condor BC500,pois são baixos no mesmo nível,mas mesmo assim o Condor é melhor.

    Vai de Condor BC500 sem dúvidas!!!

    Feliipe
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rafael do Baixo
    DotCom
    kadudu2
    THE BASSMAN
    Mauricio Luiz Bertola

    Vlw!!
    =) só pegara grana agora vo comprar o condor msm
    Vlw mesmo eim pessoal

    Ever Oliver
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Galera,nao me levem a mal,mas quais de vcs testaram o b5S p/ saber qual o melhor? Isso p/ mim ta parecendo apenas rotulaçao(para nao dizer perseguiçao) a uma marca,a Tagima.Isso,alem do fato de que baixo bom e baixo ruim,tambem é questao de GOSTO! Tem que TESTAR para saber qual mais agrada!

    Nao to defendendo a Tagima,so to sendo realista,e com imparcialidade.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    Ever Oliver
    Galera,nao me levem a mal,mas quais de vcs testaram o b5S p/ saber qual o melhor?

    Eu já testei cerca de 12 baixos desses(Tagima B5S - Special),e dezenas de outros Tagima,e gosto bastante dos instrumentos da marca até,mas nunca toquei em um Tagima Special que fosse bom.

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ever Oliver
    Já toquei no B4-S e no B5-S, e apesar de achar legaizinhos, não me surpreenderam. O BC 500 é bem superior.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ever Oliver

    Tagima special nunca toquei, mas já ouvi.
    O condor eu já tive um xb25 , foi um otimo baixo, não tive problemas com afinação, pontes , tarraxas, tarstes, nem nada..o bc 500 é ainda superior.
    Vc pode perceber q as opinioes em diferentes assuntos sao muito variadas aqui, e isso é legal, não acho perseguição com a tagima , vc fez a pergunta, teve a resposta, agora, nada deve te influenciar numa compra cega, vc deve testar ambos e decidir. O problema q a medio/longo prazo como vaise comportar o tagima, é incognita, o condor é muito mais seguro sem duvida.
    Só a titulo de curiosidade:
    Tem um luthier no rio de janeiro, q prestou consultoria para a condor, e treinou alguns funcionarios para fazerem uma pré regulagem em todos os instrumentos antes de irem as lojas. para ele, a condor é a marca q mais se preocupa com o cliente .

    Ever Oliver
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rafael do Baixo
    DotCom
    THE BASSMAN

    Bom,ja toquei em um B5.Gostei.Ainda nao testei o Condor,gostaria de testar p/ saber como é.Quero comprar um bass de 5 cordas.Estou de olho primeiramente num b5( sei que vcs nao me aconselhariam,ne..hehe) ,pq ja tinha gostado do som dele.Mas derrepente posso comprar outro,podendo ser ate usado.Por enquanto é apenas pesquisa,vou ter bastante tempo pra pensar em qual vou pegar.

    THE BASSMAN

    Pois é,é q todo mundo fala mal da Tagima,hehehe..e sempre quis saber o pq! Mas,no caso de vcs é diferente,ja q ja testaram o baixo.Nao é apenas generalização.Eu testei e gostei,so resta testar o Condor agora.

    É isso galera,que bom q nao me levaram a mal,e me entenderam numa boa.Sobre o Condor,eu posso ate testar e gostar mais do q o B5,mas ele é um pouco mais caro p/ mim,aqui em Salvador.Se ti ver sorte,o valor minimo dele aqui é 1000 conto,enquanto posso comprar um B5 por 800 à vista.Qual bass vcs me indicariam ate 900 paus?

    Abraço!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ever Oliver
    Bom,ja toquei em um B5.Gostei.

    Se já tocou no baixo e gostou,então tá esperando o que pra comprar?

    Os Tagima B5 são baixos bem honestos,tem um som legal e agüentam bem encarar a estrada,eu pelo menos gosto muito desse baixo,um amigo tem um baixo desses há uns 5 anos e até hoje não deu problemas pra ele,só trocou os captadores e colocou um circuito parrudo.

    Mas se quiser testar algum outro baixo,procura pelos Washburn Xb500,você deve encontrar ele usado na faixa de R$900,e é um ótimo baixo também.

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ever Oliver
    Bom, eu posso recomendar o que eu comprei heheh
    Cort Action Bass V. Mas ele é passivo. Algum problema quanto a isso? (pra mim, ele ser passivo foi um ponto positivo).

    Ever Oliver
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rafael do Baixo

    Pois é,gostei do b5.Mas vou ter q fazer um novo teste agora,o teste q fiz ja passou da validade ja..hehe..faz um tempo.Sobre o Xb 500,meu baixo atual é um xb 125..o acabamento dos dois é muito parecido,e ja to meio enjoado ja do meu bass..É uma pena,pq pelo q ja ouvi falar,é um otimo baixo.

    DotCom

    Bom,dependendo do baixo,nao tem problema nao.Quanto ele ta custando?

    Ever Oliver
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Up!

    Ever Oliver
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Ever Oliver
    · votar


    Galera,alguem sabe afinal,qual é a captaçao do Tagima B5 S??

    Editando:

    É que o B5 "original" tem (segundo alguns) captaçao EMG.A do Special é da propria Tagima,é isso?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    Ever Oliver


    Galera,alguem sabe afinal,qual é a captaçao do Tagima B5 S??


    São Soapbars genéricos feitos na China ou Coréia.

    A dos B5 normais é a mesma coisa,não são EMGs,embora a Tagima tenha lançado uma série Custom,chamada Top Wood,com captação e circuito EMG,outras madeiras (melhores) e ferragens Gotoh,mas não vendeu pois eram quase 4 mil (lembro de ter visto um por 3600).

    Ever Oliver
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rafael do Baixo

    entao os dois têm a mesma captaçao,ne?

    lembro de ter visto um por 3600 (série Custom)

    Micharia,hein? hehe..

    Vlw,vei!
    Abraço.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ever Oliver


    entao os dois têm a mesma captaçao,ne?


    Isso mesmo,o nome dela é/era WSC senão me engano (ao menos há uns anos atrás era essa).

    Ever Oliver
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rafael do Baixo

    Testei novamente ele hoje! E,poxa..nao tinha me enganado,o Tagima B5S é mesmo muito bom!

    Pegando ele pra testar,senti logo a sua leveza,graças ao seu corpo em alder.É incrivelmente leve mesmo! (há quem nao goste disso.Minha coluna e meu ombro,pelo menos,agradecem).

    Quando liguei,testei logo o slap.Depois pizzicato,tapping...E me surpreendi com a variedade de timbres que o baixo oferece.Não ouvi nenhum ruído ao testar o agudo.achei ele confortavel tambem.Uma coisa que me surpreendeu muito,foi ver que ele tem uma boa resposta na corda Si,embora alguns ja disseram que ele é fraco nesse quisito.Pelo menos o baixo que eu testei,respondeu bem!

    Vi que ele tava com a primeira corda trastejando um pouco,mas nada excessivo.A corda so trastejava solta mesmo.

    Seu visual,seu acabamento,acho muito bonitos.Mas isso é questao de opinião.

    Testei o bass plugado numa Warm Music Bass Pro 12.

    Enfim,um bom baixo é o B5s.E tendo a mesma captação do B5 hand made in Brazil.Queria ter a oportunidade de testar o b5 HMIB para saber se ele é tão superior assim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Cruel Condor bc 500 x Tagima b5S