Alguém já tocou no Warwick corvette HH?

    Autor Mensagem
    Leofunkbass
    Veterano
    # mai/08


    Gostaria da opinião de alguém que já tocou em um Warwick corvette HH, estou pensando em pegar um, mas tá quase impossível uma oportunidade de testá-lo.

    GugaBass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara eu iria de olho fxado... vc vai pegar ele zero bala?? pq man warwick qlqr um he maravilhoso.

    Abrç

    allexcosta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Leofunkbass

    Esse baixo compartilha dos problemas tipicos da marca.

    - O braco eh desconfortavel pra algumas pessoas, eu inclusive.
    - O tipo de acabamento torna o baixo mais suscetivel a mudancas climaticas e troca de umidade com o ambiente.
    - Tem a sindrome da corda SOL do Warwick q sempre tem um som fino e com menos ganho q as outras.
    - Faz o click/clack tipico da marca. Resultado dos trastes de liga de bronze e cobre.
    - Em geral, tem "neck dive", ou braco pesado em relacao ao corpo, o q dah dor nos ombros e faz o baixo parecer mais pesado do q realmente eh.

    A parte boa:

    - Mais opcoes tonais.
    - Timbre com ronco especifico da marca. (pra quem gosta)

    Aconselho com veemencia q vc tente tocar em um Warwick, mesmo q nao seja do mesmo modelo. Essa eh uma das marcas q vc ama ou odeia, e se vc odiar nao vai guentar ficar com ele nem uma semana.

    Teh mais.

    Leofunkbass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Valeu mesmo Alex, voçe é o cara, eu já tive um Corvette Proline 97 e tinha momentos que eu gostava e tinha momentos que eu detestava o timbre. Ele não tinha aquele punch nos médios graves, mas tinha um timbre bem definidinho. O que seria esse click/clack que voçe mencionou? O que voçe achou no Double Buck com relação ao punch nos médios, é bom? E o Slap dele é legal?
    Obrigado

    crsilva
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Aconselho com veemencia q vc tente tocar em um Warwick, mesmo q nao seja do mesmo modelo. Essa eh uma das marcas q vc ama ou odeia, e se vc odiar nao vai guentar ficar com ele nem uma semana.
    A grande mairoria dos caras que conheco nao de adaptam ao warwick....... falam tambem que o braco é horrivel pra regular............

    jjmartins
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Leofunkbass
    Cara isso é questão de gosto mesmo... toquei com um corvette de bubinga véio, pesado pra caramba mas em compensaçao o timbre é fantástico,o braço não é muito confortavel mesmo,mas da pra se adaptar a ele e como to na pindura comprei um rock bass que tambem me agradou muito o seu timbre. Mais pra frente vou comprar o warwick corvette alemão mesmo.Assisti um show do pixinga em que ele toca duas faixas com o condor e as demais com 3 modelos diferentes da warwick,resumindo ele usou o condor por ser endoser da marca o resto do show os warwicks detonaram." Gosto é gosto"

    allexcosta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Leofunkbass

    O click/clack eh o barulho da corda batendo no traste de bronze, q nos Warwick eh bastante acentuado e numa frequencia q pula na cara.

    O double buck tem bons medios, principalmente em "series mode" mas nao eh o medio-grave q vc tah falando.

    Sempre tive curiosidade em relacao a Warwicks, comprei varios e testei em gigs e ensaios. Vendi todos.

    Uma vez q vc entra no mundo dos SuperJazzes realmente high-end eh um caminho sem volta, na minha opiniao.

    Perão
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    allexcosta
    Esse baixo compartilha dos problemas tipicos da marca.

    - O braco eh desconfortavel pra algumas pessoas, eu inclusive.
    - O tipo de acabamento torna o baixo mais suscetivel a mudancas climaticas e troca de umidade com o ambiente.
    - Tem a sindrome da corda SOL do Warwick q sempre tem um som fino e com menos ganho q as outras.
    - Faz o click/clack tipico da marca. Resultado dos trastes de liga de bronze e cobre.
    - Em geral, tem "neck dive", ou braco pesado em relacao ao corpo, o q dah dor nos ombros e faz o baixo parecer mais pesado do q realmente eh.

    A parte boa:

    - Mais opcoes tonais.
    - Timbre com ronco especifico da marca. (pra quem gosta)



    Nunca toquei num Warwick, mas tenho um Rockbass e os pros e os contras são os mesmos, exceto pelo click/clack, que não consegui identificar. Será que os trastes são os mesmos?

    O ronco do Rockbass também é bem pronunciado e eu gosto, mas a banda, não. Principalmente o baterista, que acha que embola com o bumbo, ficando meio difícil equalizar.

    TugaBass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Leofunkbass
    Será melhor testá-lo bem... nunca se deve comprar um instrumento sem se saber bem o estado dele! Por vezes, um pequeno defeito quase imperceptivel é suficiente para que o baixo nunca seja um bom baixo!

    De qualquer forma, no que toca à warwick, tenho exactamente a mesma opinião do Allex! Só no Mais opcoes tonais é que tenho algumas dúvidas!

    Abraços.

    allexcosta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TugaBass
    Só no Mais opcoes tonais é que tenho algumas dúvidas!

    Mais opcoes tonais q o Corvette normal, sem duvida. Se essas opcoes sao boas, eh outra historia. :0)

    allexcosta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Perão
    Nunca toquei num Warwick, mas tenho um Rockbass e os pros e os contras são os mesmos, exceto pelo click/clack, que não consegui identificar. Será que os trastes são os mesmos?

    Tenho quase certeza q nao sao os mesmos trastes. O RockBass usa trastes de niquel, a Warwick de liga de sino.

    TugaBass
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    allexcosta
    Mais opcoes tonais q o Corvette normal, sem duvida. Se essas opcoes sao boas, eh outra historia. :0)... Pois!!!!! Era aí mesmo que eu queria chegar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém já tocou no Warwick corvette HH?