Autor |
Mensagem |
Leofunkbass Veterano |
# mai/08
Gostaria da opinião de alguém que já tocou em um Warwick corvette HH, estou pensando em pegar um, mas tá quase impossível uma oportunidade de testá-lo.
|
GugaBass Veterano |
# mai/08
· votar
Cara eu iria de olho fxado... vc vai pegar ele zero bala?? pq man warwick qlqr um he maravilhoso.
Abrç
|
allexcosta Veterano |
# mai/08
· votar
Leofunkbass
Esse baixo compartilha dos problemas tipicos da marca.
- O braco eh desconfortavel pra algumas pessoas, eu inclusive. - O tipo de acabamento torna o baixo mais suscetivel a mudancas climaticas e troca de umidade com o ambiente. - Tem a sindrome da corda SOL do Warwick q sempre tem um som fino e com menos ganho q as outras. - Faz o click/clack tipico da marca. Resultado dos trastes de liga de bronze e cobre. - Em geral, tem "neck dive", ou braco pesado em relacao ao corpo, o q dah dor nos ombros e faz o baixo parecer mais pesado do q realmente eh.
A parte boa:
- Mais opcoes tonais. - Timbre com ronco especifico da marca. (pra quem gosta)
Aconselho com veemencia q vc tente tocar em um Warwick, mesmo q nao seja do mesmo modelo. Essa eh uma das marcas q vc ama ou odeia, e se vc odiar nao vai guentar ficar com ele nem uma semana.
Teh mais.
|
Leofunkbass Veterano |
# mai/08
· votar
Valeu mesmo Alex, voçe é o cara, eu já tive um Corvette Proline 97 e tinha momentos que eu gostava e tinha momentos que eu detestava o timbre. Ele não tinha aquele punch nos médios graves, mas tinha um timbre bem definidinho. O que seria esse click/clack que voçe mencionou? O que voçe achou no Double Buck com relação ao punch nos médios, é bom? E o Slap dele é legal? Obrigado
|
crsilva Veterano |
# mai/08
· votar
Aconselho com veemencia q vc tente tocar em um Warwick, mesmo q nao seja do mesmo modelo. Essa eh uma das marcas q vc ama ou odeia, e se vc odiar nao vai guentar ficar com ele nem uma semana. A grande mairoria dos caras que conheco nao de adaptam ao warwick....... falam tambem que o braco é horrivel pra regular............
|
jjmartins Veterano |
# mai/08
· votar
Leofunkbass Cara isso é questão de gosto mesmo... toquei com um corvette de bubinga véio, pesado pra caramba mas em compensaçao o timbre é fantástico,o braço não é muito confortavel mesmo,mas da pra se adaptar a ele e como to na pindura comprei um rock bass que tambem me agradou muito o seu timbre. Mais pra frente vou comprar o warwick corvette alemão mesmo.Assisti um show do pixinga em que ele toca duas faixas com o condor e as demais com 3 modelos diferentes da warwick,resumindo ele usou o condor por ser endoser da marca o resto do show os warwicks detonaram." Gosto é gosto"
|
allexcosta Veterano |
# mai/08
· votar
Leofunkbass
O click/clack eh o barulho da corda batendo no traste de bronze, q nos Warwick eh bastante acentuado e numa frequencia q pula na cara.
O double buck tem bons medios, principalmente em "series mode" mas nao eh o medio-grave q vc tah falando.
Sempre tive curiosidade em relacao a Warwicks, comprei varios e testei em gigs e ensaios. Vendi todos.
Uma vez q vc entra no mundo dos SuperJazzes realmente high-end eh um caminho sem volta, na minha opiniao.
|
Perão Veterano |
# mai/08
· votar
allexcosta Esse baixo compartilha dos problemas tipicos da marca.
- O braco eh desconfortavel pra algumas pessoas, eu inclusive. - O tipo de acabamento torna o baixo mais suscetivel a mudancas climaticas e troca de umidade com o ambiente. - Tem a sindrome da corda SOL do Warwick q sempre tem um som fino e com menos ganho q as outras. - Faz o click/clack tipico da marca. Resultado dos trastes de liga de bronze e cobre. - Em geral, tem "neck dive", ou braco pesado em relacao ao corpo, o q dah dor nos ombros e faz o baixo parecer mais pesado do q realmente eh.
A parte boa:
- Mais opcoes tonais. - Timbre com ronco especifico da marca. (pra quem gosta)
Nunca toquei num Warwick, mas tenho um Rockbass e os pros e os contras são os mesmos, exceto pelo click/clack, que não consegui identificar. Será que os trastes são os mesmos?
O ronco do Rockbass também é bem pronunciado e eu gosto, mas a banda, não. Principalmente o baterista, que acha que embola com o bumbo, ficando meio difícil equalizar.
|
TugaBass Veterano |
# mai/08
· votar
Leofunkbass Será melhor testá-lo bem... nunca se deve comprar um instrumento sem se saber bem o estado dele! Por vezes, um pequeno defeito quase imperceptivel é suficiente para que o baixo nunca seja um bom baixo!
De qualquer forma, no que toca à warwick, tenho exactamente a mesma opinião do Allex! Só no Mais opcoes tonais é que tenho algumas dúvidas!
Abraços.
|
allexcosta Veterano |
# mai/08
· votar
TugaBass Só no Mais opcoes tonais é que tenho algumas dúvidas!
Mais opcoes tonais q o Corvette normal, sem duvida. Se essas opcoes sao boas, eh outra historia. :0)
|
allexcosta Veterano |
# mai/08
· votar
Perão Nunca toquei num Warwick, mas tenho um Rockbass e os pros e os contras são os mesmos, exceto pelo click/clack, que não consegui identificar. Será que os trastes são os mesmos?
Tenho quase certeza q nao sao os mesmos trastes. O RockBass usa trastes de niquel, a Warwick de liga de sino.
|
TugaBass Veterano |
# mai/08 · Editado por: TugaBass
· votar
allexcosta Mais opcoes tonais q o Corvette normal, sem duvida. Se essas opcoes sao boas, eh outra historia. :0)... Pois!!!!! Era aí mesmo que eu queria chegar!
|