Baixo Olp mm x Condor bc400

    Autor Mensagem
    eomer
    Veterano
    # abr/08


    ai galera, blz?
    seguitne, como ja havia falado anteriormente, tenho um Condor BC400 com 2 soap bar ativos.........

    me surgiu a oportunidade de troca-lo por um Olp modelo Music Man...
    esse do link abaixo
    http://www.rio.rj.gov.br/pgm/modelos/Modelo%20de%20Procura%E7%E3o.pdf

    bom, o que eu queria saber era questão de qualidade dos dois.
    o BC400 eu posso falar que é um baixo bom, com um som legal, madeiras boas (não maravilhosas e tal, mas boas, e não MDF)
    queria saber se alguem tem informações sobre esse OLP
    lembrando que eu uso o BC400 mais pra musicas com slap, ou sons mais rasgados, pois tenho um condor Jazz Bass que uso pra musicas que precisam de um som mais roncado ou mais aveludado (ai entra as equalizações)

    ps: infelismenet num da pra comprar o OLP sem desfazer do BC400

    maquiro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    que link, hein?

    bnnunes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cara, eu num sei qnto ao bc400, + o olp (num sei c tamu falando do msm modelo, num consegui abrir o link) eu axei bm confortavel i leve...qndo eu testei eu num manjava nda, intaum eu num posso t fala sobre timbre e td +, soh q qnto a primeira impressao ele eh mto bem acabado i confortavel d tok, i tem akele timbre rasgado super legal...c fosse hj i o olp mm q eu testei fosse 5c talvez eu comprasse o olp ao inves do squier jazz q eu to agora...espero ter ajudado...
    abraços...

    VeEh
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    é pessoal...
    essa é uma duvida...
    os OLP's continuam com a mesma fama de antes?

    o que voces acham que vale mais, comprar um OLP e turbina-lo ou juntar um pouco mais de grana e comprar um MM SUB?

    (isso tudo levando em conta a situação de não ter $ pra comprar um stingray)
    Abraço

    LucasLermen
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eomer
    Da próxima vez coloca um link pro baixo, e não para uma procuração, beleza?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    eomer

    Tenta testar o OLP cara,por que esse é um baixo que ou você gosta ou odeia,nunca ví um meio termo.

    Eu acho os OLP legais,o som é pesadão e ótimo pra slap,mas é meio limitado por ter apenas um captador,mas não sei se trocaria um BC 400 num OLP,só se fosse por um OLP com captação H+H aí sim valeria mesmo a pena.

    VeEh


    o que voces acham que vale mais, comprar um OLP e turbina-lo ou juntar um pouco mais de grana e comprar um MM SUB?


    Comprar um SUB é mais jogo cara,um OLP turbinado não tem a mesma qualidade de um MusicMan legítimo,o timbre fica bem diferente,fora que o valor de revenda vai ser baixo (um OLP mesmo modificado vai continuar valendo a mesma coisa),digo isso por que já ví um OLP com captação e circuitos Seymour e ele não soava como um verdadeiro MM.

    eomer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pera
    mandei o link errado ne
    http://www.anunciouvendeu.com/loja/detalhes.asp?codigo=7066328&cor=ver de&logo=solsete_logo.jpg
    agora é o certo hehehehe

    eomer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    LucasLermen
    relax man, ja coloquei o link pro baixo

    Rafael do Baixo
    ai que ta, eu to com medo dessa limitação dele....
    amanhã eu vou testa-lo

    não sei se o meu CJB5a supriria a limitação do MM

    Fredilson
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eomer
    Cara...
    eu tenho um OLP... eu gosto... mas assim, se vc procurar versatilidade, nem pegue... você não vai consegui tirar mts timbres nele, mas o timbre dele é otimo... pelomenos eu gosto... uma coisa que você pode fazer (que eu vou fazer em breve no meu) é fazer um esquema de defasar as bobinas pra quem sabe assim conseguir mais timbres.. Mas testa ele... o acabamento é foda... ele é meio pesadinho em relação ao meu eagle jazz bass... o braço é mais largo que o jazz bass, mas ele é confortável de tocar... ele n é um baixo durão sabe..

    Testa lá e vê oq vc acha :]

    eomer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fredilson
    pois é cara
    toquei o baixo la, gostei muito, mas a negociação que o cara da loja me propos esta fora de cogitação
    ofereceu 600 reais no meu baixo... mandei ele tomar no %@$%@#

    TugaBass
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    eomer
    Eu tenho um OLP de 5 cordas e concordo com o que disse o Fredilson. É um baixo bonito com um som muito anos 70 como era o primeiro MM, passivo, muito macio a tocar, mas quando queremos faze-lo saltar no ataque, ele não sai bem porque as possibilidades da electrónica não é muito actual e é pouco versatil... mas tem um timbre muito agradavel! Agora: há sempre a possibilidade de o "artilhar" com um bom pickup... e aí, agarrem-se que ele vai saltar!

    Abraço.

    Claudio Mattos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bom, já tive vários baixos (Ibanez, Cort, Fender) e de fato o timbre do OLP me agradou muito , tanto é que é meu baixo principal no momento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Olp mm x Condor bc400