Condor Cp5000 X Olp Tony Levin

    Autor Mensagem
    Tenebroso
    Veterano
    # ago/06


    Olá, pessoal,
    sou novo no fórume gostaria que vocês me ajudassem em uma compra que eu quero fazer. Há alguns dias, fui a uma loja e primeiramente testei rapidamente (sem plugar) um baixo Condor CP5000 e um OLP Tony Levin 5 cordas. Gostei mais da tocabilidade do CP5000 e, considerando também todas as ótimas críticas que já vi sobre ele, saí da loja certo de que seria ele minha compra. Hoje fui novamente com o intuito de tocar o CP5000 plugado e então fechar a compra. Entretanto, quando o pluguei... :/ Achei o som morto, frouxo. Tive que dar um desconto pelas cordas antigas (até enferrujadas) e pelo trastejamento, que atingia uma boa área do braço do instrumento. Apesar disso, o som não condizia com minhas expectativas. Afinal, eu estava tocando em um instrumento considerado por muitos TOP, munido de captadores EMG. Para essa decepção tentei culpar a mesa de som da loja, que poderia estar mal equalizada, sei lá. Resolvi fazer a reserva para comprar um outro dia, mas antes de sair decidi tocar o OLP Tony Levin plugado. Foi aí que vi que não tinha nada de errado com a mesa. Achei o som do baixo muito bonito, bem encorpado, expressivo. Gostei muito dele, que só deixou um pouco a desejar nos agudos. Então eu pergunto a vocês:

    Será que com novas cordas e uma ajustada na altura das cordas do CP5000 eu posso mudar de idéia? Será que pode ser problema de bateria de captação fraca? Será algum defeito? Alguém já se decepcionou com esse instrumento (visto que muitos o elogiam)? O que vocês me dizem sobre a captação do OLP e, em termos teóricos (sem considerar o gosto pessoal), qual baixo é superior?
    ... Qual dos dois me aconselham a comprar?

    Detalhe: gosto BEM mais do visual do Condor CP5000

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tenebroso
    eu tenho um CP-5000, e posso te dizer, o som dele é muito brilhoso, definido e limpo. é uma ótima compra.

    MaurícioLeite
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    bom, na faixa do preço
    recomendaria o Tagima B2
    mas dentre os dois comparados, prefiro o olp tl

    Tenebroso
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Obrigado pelas opiniões, pessoal. Decidi voltar à loja e testar os dois baixos novamente (só que o CP5000 com cordas novas).

    Toni_Teclados
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    e aí Tenebroso, qual baixo tu ficou, me diz algo sobre o CP 5000, ele tem graves legais ??? me conta porque també estou interessado nesse baixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor Cp5000 X Olp Tony Levin