o que é isso no meu Baixo?

    Autor Mensagem
    Raul_bass
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Raul_bass


    Bom,
    Tenho uma formação musical simplória, estou a 3 anos na orquestra do projeto Guri da minha cidade, não que seja ruim, é que é um projeto social e não uma escola de música. Lá aprendo violão, e eu gosto mesmo é de baixo, tenho um bass precision da Phoenix(igual esse Bass precision só q não é fender) e sei até tocar, mal mais sei rsrsrs, mais como só conheço um pouco de acústicos, qq são essas paradas aki no meu baixo?

    1) Esse parafuso na ponta do braço, acho que é tensor o nome, pra que serve?

    2)No captador as bolinhas de ferro afundaram e deixam o som péssimo, muito baixo, que eu faço pra resolver?

    3)Pq a afinação não continua até o fim do braço? vai chegando na 6ª ou 7ª casa e começa a desafinar...

    é isso, desculpa pelas perguntas um tanto quanto imbecis, é que não achei nada no fórum que respondessem elas.

    Desde já agradeço a quem tiver a paciência de me ajudar.

    vlws.

    Soulface
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    1) Pre reforçar o braço.
    É uma barra de ferro regulável q ajuda o braço a aguentar a tensão das cordas e alterações climáticas.
    E por ser regulável, mesmo se o braço ceder, ele servirá para ajustá-lo.

    2) Vc vai ter q tirar o captador (é só desparafusar e puxar com cuidado... Não precisa soltar os fios), e empurrar estes "ferrinhos" (q chamamos de polos) por trás do captador, para cima de novo.

    3) O braço do seu baixo parece estar desregulado. E provavelmente as oitavas também.
    Se você puder aguentar um tempinho com ele assim, em breve colocarei no meu blog um texto sobre regulagem de braço e tudo mais. Aí é só seguir lá e fazer vc mesmo.
    Mas caso seja urgente, eu aconselho vc à procurar um luthier para regular pra vc.

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu aconselho vc à procurar um luthier para regular pra vc.
    (2)

    Como voce passou no seu texto um certa inexperiencia relativa a baixos eletricos, seria interessante procurar um Luthier de confiança, garantindo assim não só a execução do serviço de forma correta como tambem uma oportunidade de voce ter contato com quem entenda e ganhar experiencia para que no futuro voce mesmo possa realizar algumas interverções no baixo.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Raul_bass

    Dá uma olhada aqui cara, tem informações suficientes p vc dar uma checada no seu instrumento:

    http://garywillis.com/pages/bass/bassmanual/setupmanual.html

    Raul_bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Soulface
    Luizclaudiobarboza
    THE BASSMAN


    Vlw mesmo ai pessoal, vou procurar um luthier pra aprender mais, mais as informações vão ser muito valiosas, brigadão!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que é isso no meu Baixo?