Linhas de baixo em "Brit" Pop/Rock

    Autor Mensagem
    Leandro Angelo
    Veterano
    # fev/06


    Dai pessoal, blz?
    Essa semana eu resolvi passar uns dias sem ouvir absolutamente nada do gênero metal, simplesmente para ouvir coisas diferentes e ter novas idéias.

    E o que mais me impressionou nessa pesquisa foi a qualidade, "simplicidade" e presença da linha de baixo nessas bandas européias ou não que estão estourando com esse estilo.

    Dentre elas minhas recomendações vão para The Killers e Franz Ferdinand.

    Quem tiver tempo e curiosidade dê uma escutada com atenção, porque eu acredito que irá se surpreender assim como eu.

    E se alguem tiver o nome de outras bandas nesse estilo e que devam ser ouvidas tbm, por favor não deixe de indicá-las neste tópico.

    Vlw, abraço a todos.

    polakinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    engenheiros do hawaii! HAiuAUhHAIuAAAuAUIAUA ^^

    Sister Hazel (muito 10 essa banda), blues traveler, jorge ben jor...sao umas das minhas dicas, e vou ouvir as ki tu falou tbm :D

    valeu..!

    Mr Moses
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Leandro Angelo

    Interpol (baixo e batera comandam a banda); And You Will Know Us by The Trail Of Dead (sim, é o nome da banda); Division of Laura Lee; The Rapture; Hurtmold (ótima banda paulistana); Mombojó (Recife mandando bem novamente); Radiohead (ouça paperbag writer ou kinetic); Bloc Party; fora Franz Ferdinand que vc citou aí.

    Ouça essas bandas aí e vc vai passar um bom tempo sem pegar em seus cd's de metal... heeuhehuehue...

    Abraços

    Mr Moses
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Esqueci de Snowpatrol, que é muito legal tbm!! Com ótimas linhas de baixo!!

    Leandro Angelo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Massa, vou dar uma passada na Cultura e na Saraiva hoje e ver o que encontro por lá, vlw !!!

    Mr Moses
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Leandro Angelo

    Ouve esses sons aí, cara. Tem muita coisa boa. Outra interessante é "Galaxie 500", com uma mulher nos baixos. É um som bem tranqüilão com walking bass o tempo todo.

    "Beck" também é foda, tem cada linha de baixo simples mas que se encaixa perfeitamente e faz uma cama ótima. se puder baixe "Paper Tiger", dele. Que timbre de baixo!! PQP!!

    "Morphine" é outra banda com baixo diferentão. Trio batera, sax e baixo (o vocal canta e toca um de DUAS cordas, usando slide a maior parte do tempo). O cd "Like Swimming" é um dos meus favoritos, e é ótimo pra tomar uma cerveja com os amigos... hehehhe...

    Se eu lembrar de mais alguma coisa posto aqui.

    Abraços

    andre_bass_player
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    U2 tmb tem umas linhas simples mas marcantes: New years day, A man and a Woman, With or Without you, e outras.

    Em algumas músicas do coldplay como speed of sound a linha é classe A, se encaixa perfeitamente à música.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Linhas de baixo em "Brit" Pop/Rock