Que efeito é esse?

    Autor Mensagem
    jkdias
    Veterano
    # abr/08


    Cabeçada,

    Sou uma topeira no que se refere a efeitos, nunca usei nenhum tipo de efeito...

    Mas algum dia vou ter q deixar de ser ortodoxo....................

    Vcs sabem dizer que efeito o cara usa no baixo, nessa música, mais precisamente aos 04 min e 27 segundos?


    http://www.4shared.com/account/file/42986387/24c07981/05_-_Olhos_Color idos.html

    Fredilson
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara...

    eu acho que é um envelope filter...

    da uma olhada nesse video e ve se o som n lembra




    se n for um envelope filter, eu arrisco dizer que é algum tipo de wah.


    ps: não tenho certeza nenhuma pois nunca usei nenhum dos 2 efeitos que falei :]

    allexcosta
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    http://www.ebs.bass.se/2007/bassiq.htm#

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    jkdias
    Sou uma topeira no que se refere a efeitos, nunca usei nenhum tipo de efeito...
    Brow é um synth bass ... som de sintetizador ... só ao invés do cara usar o efeito com muita presença ele usou bem sutil, bem de boa, só pra temperar o som ...

    Veja esses samples com o efeito mais presente ...
    http://static.roland.com.br/flash/demoSYB5.htm

    Nào sei se é o da boss que ele usa mas com certeza é um synth o efeito.

    allexcosta
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Acho q tah mais pra envelope q pra synth.

    ClaudioBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    jkdias

    Não vi o vídeo (aqui da empresa não dá), mas pela referência á música "Olhos Coloridos", e se o baixista for o Jorge Aílton, então o tal efeito deve ser mesmo um Envelope Filter como o Fredilson falou. Fui a 2 shows da Sandra de Sá aqui no Rio em que ele usava um Music Man e um pedal Envelope, o mesmo set utilizado na gravação do DVD.

    Em casa vou dar uma olhada no vídeo pra ver se é um trecho extraido do DVD. A propósito, esse maluco toca muito, tem um enorme senso de colocação do instrumento em todas as músicas.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Fredilson
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ClaudioBass
    o que ele postou foi a musica no 4shared... eu postei um video de exemplo de um envelope filter pra ele ver :]

    ClaudioBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fredilson

    Sim, mas eu não assisti a nenhum dos dois, aqui da empresa é bloqueado. Mas estava me referindo mesmo a música Olhos Coloridos que está no 4Shared, se for a mesma extraída do DVD da Sandra de Sá, então afirmo que o efeito é um Envelope Filter.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    jkdias
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fredilson
    allexcosta
    Fernando de almeida
    ClaudioBass

    ah, entao é enveloper filter o nome... maneiro o som!


    Fredilson

    aqui não dá pra assistir o video, em casa assito


    allexcosta

    tb ñ consigo ouvir as demos, em casa ouço, vlw


    ClaudioBass

    é essa mesmo, sandra de sa ao vivo 2004... tem dvd tb é?


    Em casa vou dar uma olhada no vídeo pra ver se é um trecho extraido do DVD. A propósito, esse maluco toca muito, tem um enorme senso de colocação do instrumento em todas as músicas.


    Cara, gostei bastante do som q ele faz, muito bom senso mesmo!

    ClaudioBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    jkdias
    ... tem dvd tb é?

    Tem, e esse DVD é maravilhoso, o título é "Música Preta Brasileira", pode comprar que você vai gostar. Pra você que é do Rio, aquele jornaleiro da porta principal do Tijuca Shopping vende esse DVD original a R$ 10,00.

    Quanto ao baixista Jorge Ailton, ele representa bem aquela coisa que o Allex falou há tempos atrás: "O baterista dá o ritimo pra você dançar, mas é o baixista é que te faz ficar com vontade de dançar". Ele e meu amigo Digão arrebentam nesse DVD. Groove-in-natura.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    jkdias
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ClaudioBass

    Pra você que é do Rio, aquele jornaleiro da porta principal do Tijuca Shopping vende esse DVD original a R$ 10,00.

    opa, trabalho pertinho do shopping tijuca... mas nunca parei nessa banca, vou dar uma fuçada lá.

    Geralmente ando pelos sebos, um na Gal.Roca outro na Cde. de Bonfim... hj arrematei um disco do Billy Cobham por 15 pratas neste sebo.

    isaqueras
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    A muito muito tempo...
    ... eu tinha um pedal Pheyser que quando tava acabando a bateria fazia um som parecido...mas só eu via (ouvia), pois quando ia mostrar pra galera sempre a danada acabava e eu ficava com a maior cara de mentiroso...

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    isaqueras
    A muito muito tempo...
    ... eu tinha um pedal Pheyser que quando tava acabando a bateria fazia um som parecido...mas só eu via (ouvia), pois quando ia mostrar pra galera sempre a danada acabava e eu ficava com a maior cara de mentiroso...


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    to quase me cagando de tanto rir cara !!!!

    todo mundo olhando pra minha cara aqui no trampo....uahuahuah


    Isaqueras é o Rei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que efeito é esse?