estralos com o baixo plugado no pc

    Autor Mensagem
    bnnunes
    Veterano
    # mar/08


    boa noite galera...
    bem, agora a pouko pluguei o baixo no pc pra grava alguma coisa em slap pra manda pra k i o pessoal me da uma opniao...+ fui interrompido uns estralos vindo do som do pc, e q aumentam i abaixam em função do volume do baixo...eles começam dvagar i dps vao fikndo mais rapidos, ateh fik em +- uns 200 bps segundo o mtronomo, ai num para +...o baixo eh ativo, um squier jazz 5c...eu plugo ele no line-in da placa d som q on board...
    abraços...

    conehc
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    bnnunes
    o volume do baixo e da placa de som estao muito altos? ativou algum bosst? está usando asio ou coisa parecida? se ligar um microfone dá isso?

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    bnnunes

    Ligou no line-in ou na entrada de microfone? em geral, isso acontece quando liga direto na entrada de microfone. No mais, essas placas on-board são fracas, creio que se você insistir em plugar o baixo nessa placa, não demora muito ela vai pro espaço! Compra uma Soundblaster dessas 7.1 com 24bits de resolução. Hoje isso custa no máximo R$ 50,00

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ClaudioBass

    A vida tyoda eu gravei na minha placa On-Board, e não tive problemas... Se bem que com uma placa dedicada tem menos chances de dar problema :)

    bnnunes

    O cabo que você usa está bom? Tem algum gerador de campo magnético perto de seu computador (passa rede de alta tensão, torres de celular, etc)

    Ja vi casos em que ao tocar em frente do monitor dava interferência na captação do baixo, por incrível que pareça... Te3nta tocar longe do monitor pra testar

    Abraços!

    conehc
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    marcioazzarini
    Ja vi casos em que ao tocar em frente do monitor dava interferência na captação do baixo,
    Isso só acontece com monitores crt. Usando singles dá um ruido chato, com humbuckers fica uma especie de flanger bem baixo. Pra resolver esse tipo de problema só desligando o monitor ou comprando um lcd

    bnnunes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    axo q eu descobri oq q eh...
    o baixo em questao eh esse aki:
    http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produtos&codigo_ linha=1050&produto=9014
    essa "slap switch" eu acredito q seja um tipo d boost, pq da uma turbinada bem perceptivel nos graves, i consequentemente no volume...com ela desligada num acontece nda, + num fik o som q eu gosto...d qlqeh maneira, no ampli ele num faz isso...i qnto ao q o pessoal falo d interferencia do monitor, sim o meu eh crt, + ele soh da interferencia qndo o baixo ta ligado no ampli, i com o pot d balanço dos caps + pra um lado do q pra otro... em flat ele fik ketinho, ai conforme eu vo mudando ele vai aumentando um chiado chato, creio q seja falata d aterramento msm...+ blz, agora eu vo grava i dps eu abro otro topico pra isso...mto obrigado,
    abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estralos com o baixo plugado no pc