alongamentos antes de tocar!

    Autor Mensagem
    murdok-sp
    Veterano
    # fev/08


    olá pessoal ,estou criando esse tópico lembrando da importancia de nós baixistas fazermos uma série de alongamentos e aquecimetos ates de tocarmos pois nos nos preocupamos muito com timbres e efeitos altenativo e nos esquecemos de nossa saude fisica , mesmo para evitar distencoes ou até mesmo tendinites.........entao lá vai algums alongamentos que faco antes de tocar.

    com o braco esticado e a palma da mao para cima (na altura do ombro)puxe a mao para baixo alongando assim a palma da mao segure por 30s
    leve a mao nas costas e puxe o cotovelo p/ atras da nuca até onde sinta comfortavel se segure por 30s
    leve as duas maos a nuca e force a cabeca para baixo afim de encostar o queixo no peito , alongando assim as costas .........

    bem é isso , espero que tenha ajudado em algo ,mas sempre é bom lembrar que um aconpanhamento medico é primordial .....valeu

    joe_harris
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    murdok-sp
    Bom tópico cara... pena q a galera não deu mto valor!!!
    mas com certeza é mto importante alongamento!!! tem alguns alongamentos com os dedos q é mto importante tbm!!
    =D

    murdok-sp
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    joe_harris
    é verdade .....muitos musicos nao se preocupam com a saude das maos que é a principal ferramenta na hora de tocar infelizmente.....................

    luiz_aug
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    No you tube tem o petrucci ensinando massagens e alongamentos para mãos, braços e ante-braços...
    Se eu não me engano o nome é Rock discipline, é uma das primeiras partes...
    é bom mesmo relachar os musculos antes de tocar, previne tendinites e dá um "up" na agilidade hehehe...
    AbçoZ

    rcardo_lemos
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu sempre me alongo antes de tocar... além dos riscos de problemas abaixarem, o treino rende mais, a performance melhora....

    Tinha um topico por aqui com um link pruma pagina com vaarios alongamentos e exercicios pra aquecer.. pescoço, braço, ombro, muitos de antebraço... era muito bom...
    Se vcs acharem, vao gostar

    jholanda
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: jholanda
    · votar


    e para quem já está tendo problemas, aqui vai um livro que aborda o problema:

    The Bassist's Guide to Injury Management ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alongamentos antes de tocar!