Autor |
Mensagem |
murdok-sp Veterano |
# fev/08
olá pessoal ,estou criando esse tópico lembrando da importancia de nós baixistas fazermos uma série de alongamentos e aquecimetos ates de tocarmos pois nos nos preocupamos muito com timbres e efeitos altenativo e nos esquecemos de nossa saude fisica , mesmo para evitar distencoes ou até mesmo tendinites.........entao lá vai algums alongamentos que faco antes de tocar.
com o braco esticado e a palma da mao para cima (na altura do ombro)puxe a mao para baixo alongando assim a palma da mao segure por 30s leve a mao nas costas e puxe o cotovelo p/ atras da nuca até onde sinta comfortavel se segure por 30s leve as duas maos a nuca e force a cabeca para baixo afim de encostar o queixo no peito , alongando assim as costas .........
bem é isso , espero que tenha ajudado em algo ,mas sempre é bom lembrar que um aconpanhamento medico é primordial .....valeu
|
joe_harris Veterano |
# mar/08
· votar
murdok-sp Bom tópico cara... pena q a galera não deu mto valor!!! mas com certeza é mto importante alongamento!!! tem alguns alongamentos com os dedos q é mto importante tbm!! =D
|
murdok-sp Veterano |
# mar/08
· votar
joe_harris é verdade .....muitos musicos nao se preocupam com a saude das maos que é a principal ferramenta na hora de tocar infelizmente.....................
|
luiz_aug Veterano |
# mar/08
· votar
No you tube tem o petrucci ensinando massagens e alongamentos para mãos, braços e ante-braços... Se eu não me engano o nome é Rock discipline, é uma das primeiras partes... é bom mesmo relachar os musculos antes de tocar, previne tendinites e dá um "up" na agilidade hehehe... AbçoZ
|
rcardo_lemos Veterano |
# mar/08
· votar
Eu sempre me alongo antes de tocar... além dos riscos de problemas abaixarem, o treino rende mais, a performance melhora....
Tinha um topico por aqui com um link pruma pagina com vaarios alongamentos e exercicios pra aquecer.. pescoço, braço, ombro, muitos de antebraço... era muito bom... Se vcs acharem, vao gostar
|
jholanda Veterano |
# mar/08 · Editado por: jholanda
· votar
e para quem já está tendo problemas, aqui vai um livro que aborda o problema:
The Bassist's Guide to Injury Management ...
|