Gt-6B e outras pedaleiras

Autor Mensagem
Nanilo
Veterano
# fev/08


Talvez esse post fosse mais apropriado no fórum de pedais e pedaleiras, mas lá tem muito guitarrista e meu negócio é aqui, com vocês baixistas e não achei nenhum tópico convincente na busca.

Eu curto pra caramba usar efeitos no baixo, já usei por um tempinho uma Zoom 506 (acho que era essa) do meu camarada, mas nunca consegui algo com meu agrado, já fiquei um tempo com um DD3 da boss aqui, deu pra brincar bastante com o delayzinho.

Aí o negócio é o seguinte.
Andei pensando esses tempos em pegar uma GT-6B da Boss, ou alguma outra pedaleira que fosse realmente boa, com timbres bons e uma boa variedade de efeitos.

Já sei da história que muitas vezes é melhor pegar pedais analógicos e tal, mas acho que pra montar um set de pedaizinhos avulsos com a quantidade de efeitos que essas pedaleiras podem oferecer vai sair uma nota preta, então, por enquanto, estou considerando a compra de uma pedaleira boa.

Quanto ao preço, acho que dá pra pegar uma GT-6B por uns 1400 nova, ou pesquisar alguma usada, ou então posso ver algum esquema de alguém tentar trazer de fora (que é mais complicado, mas pode ser que valha a pena pelo preço).

Então queria perguntar se um pedal desse porte realmente vale a pena, e além da GT-6B, quais são as outras opções que eu posso considerar.
Aquelas ME da boss são muito inferiores?
Os Bass POD, tipo aquele XT valem a pena?

Queria só um bom esclarecimento dessas diferenças pra ajudar na hora da escolha. Pq, como se trata de pedaleiras multi-efeitos, fica difícil ir na loja e testar tudo que elas fazem, isso vai levar um bom tempo em casa brincando e fazendo várias configurações e tal, então já é bom ir pra loja com uma boa noção do que você pretende, aí dou uma testada pra conhecer os equipamentos e tal.

Bom, quem puder me ajudar, serei bastante grato.

jrilson7
Veterano
# fev/08
· votar


POW KRA, TIPO PRO BAIXO EU ACHO MAIS INTERESSANTE A BASS POD (OPINIÃO PROPRIA) POR QUE ELA PODE MELHORAR MUITO MAIS O TIMBRE DO SEU BAIXO DO Q A PEDALEIRA DA BOSS, OS EFEITOS TB SÃO MUITO BONS. A PEDALEIRA DA BOSS TEM OS EFEITOS MELHORES, MAS NAO TAO MELHORES ASSIM. EU FICARIA COM A BASS POD. (INCLUSIVE ESTOU COMPRANDO UM BASS V-AMP, QUE EH A COPIA DO BASS POD MAIS BARATA HEHEHEH. ) VLW!

Nanilo
Veterano
# fev/08
· votar


O que me interessa mais é a qualidade dos efeitos.
Para melhorar o timbre eu já tenho uns pedaizinhos (bass eq, BDI) aqui, que se eu não gostar de como a pedaleira tá timbrando meu som é só eu não me desfazer deles pra ter melhores opções.

Eu tô realmente pensando em tentar ter o máximo de qualidade que eu puder ter dentro dessa faixa de preço pra poder ficar com isso por um bom tempo sem me sentir insatisfeito.

eltonbass
Veterano
# fev/08
· votar


Pelo jeito vc quer efeitos, então pega a boss mesmo, creio que tem uma versão mais nova.

denismonteiro
Veterano
# fev/08
· votar


Nanilo
pode vender seu BDI e seu EQ....
olha eu tive uma GT6B e te digo que o único pedal separado que vc vai precisar é de um wah, pq o wah da GT6B é péssimo!
de resto, vc terá uma infinidade e efeitos e configurações de cada um, de forma que se vc não tomar cuidado, dificilmente terá um "som que presta.
imagine que vc tem vários pedais em um só, e acerte um de cada vez...
só depende da sua paciência! mas é uma ótima pedaleira! eu agarântiu! aiuheaiuheaiuheaiuh

Dpaulo
Veterano
# fev/08
· votar


os efeitos de modulação da boss são imbatíveis.
acredito que você quer para palco, então é boss.
se fosse para gravação a bass pod xt live é melhor.

Nanilo
Veterano
# fev/08
· votar


Então, eu quero o que me ofereça mais qualidade com menos preço.... hahahaha

Pq, por exemplo, se o Bass POD for só um pouco pior no palco e milhões de vezes melhor nas gravações, talvez ele valha mais a pena.
Mas meu negócio por enquanto é pra palco mesmo.

E eu tava lendo que nas simulações de amp o Bass POD é melhor.
Mas isso quer dizer que as simulações da GT-6B são ruins, ou que são boas e as do Bass POD que são do caralho?

Fabio L.
Veterano
# fev/08
· votar


Eu tenho uma GT6-B que comprei recentemente...O que eu posso dizer ? É o melhor multi-efeitos pra contra baixo do mercado...Uso tbm como pré-amp pra dar um gás no som...Eu acho o Wah bem utilizável, é tudo questão de fazer ajustes finos nele...

denismonteiro
Veterano
# fev/08
· votar


Fabio L.
a sei lá... depois que eu comprei um crybaby, nunca mais liguei o wah da GT6b....

Nanilo
Veterano
# fev/08
· votar


Li este post aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/140123/p0 sobre o Bass POD e agora tô com grandes dúvidas entre qual vale mais a pena.

denismonteiro
Veterano
# fev/08
· votar


o bass pod é mais avançado, sem dúvidas... tenta ver a GT10b tbm!

Dpaulo
Veterano
# fev/08
· votar


o bass pod é mais avançado, sem dúvidas
não acho mais avançado, acho que tem características diferentes.
depende para qual finalidade vc quer seu equipamento.
acho os efeitos de modulação da boss bem superiores aos da line6, já as simulações da line6 já são muito melhores

Nanilo
Veterano
# fev/08
· votar


É que a GT-10 como é lançamento, vai sair muito cara, e não vai dar pra achar usada, então creio que por enquanto não seja uma opção muito válida.

MkThEbEsT
Veterano
# fev/08
· votar


Veio... com a grana que você tem, daria pra pegar uns 5 efeitos pro seu set e de marcas excelentes... algo como um chorus,flanger,delay,wah,synth... acho uma opção melhor que pedaleira, que mesmo que seja excelente.. daqui a uns 4 anos ficara defasada e vc tera que vende-la.

Abraços!

DotCom
Veterano
# fev/08
· votar


Se uma pedaleira como a gt-6b pode te dar tudo o que você precisa, vai fundo nela.
Se precisar vender depois, só é vender.

Nanilo
Veterano
# fev/08
· votar


Com a grana que eu tô querendo gastar, acho que eu pego no máximo uns 3 pedais de marcas boas.

E a possibilidade de eu poder deixar efeitos já presetados na pedaleira me agrada muito, tipo diferentes tempos de delay (pq se você vai usar tipo um eco, tem que por no BPM da música, e aí num pedalzinho eu teria que ficar achando o tempo toda hora).
Sem contar que tem afinador que é uma coisa que vai me adiantar bastante nos ensaios, que às vezes a gente toca em DROP D e tem mais outras coisas que me fazem no momento preferir uma pedaleira.

Se eu pudesse, eu testaria um set de pedais top inteiro e uma pedaleira lado a lado pra sacar quais são as diferenças, mas no momento isso não rola pra mim.
E dependendo da qualidade dos pedais, rola perda de sinal, adiciona ruídos, tem essas coisas que eu tenho que levar em conta também.

Aí no momento, vou pesquisar uma pedaleira legal, se eu ficar com ela uns 4, 5 anos, pra mim já tá ótimo. Nem sei se daqui 5 anos eu vou estar tocando as mesmas coisas que eu toco hoje, pode ser que daqui 5 anos eu prefira simplesmente plugar meu baixo cru no amp e mandar o som limpão.

Então, o que eu tô procurando no momento, são informações sobre essas pedaleiras pra ver quais mais opções elas oferecem, além do que eu já conheço pra poder escolher melhor.

denismonteiro
Veterano
# fev/08
· votar


Nanilo
e essas sacadas de presets de configurações diferentes de efeitos são o ponto forte desse tipo de pedaleira!!!

uma coisa que eu sempre falo em tópicos do gênero:
cuidado para não "envelopar" demais o som do seu baixo (logicamente se este não for o seu interesse), facilmente o timbre se perde e se gera um som completamente genérico, muitas vezes é até bom, mas se vc tem baixos com timbres diferentes e quer fazer eles aparecerem, é bom ter cuidado e sempre comparar com o som no bypass.
vendi minha GT6b justamente por isso... o som no bypass me agradava mais do que o "tratado", sendo assim migrei para os pedais específicos mesmo. hj tenho um wah, chorus e tou pegando uma dist com DI, e tbm um pedal de volume (vicia!) e um afinador sempre ligado
atende 100% para o meu uso atual!

Nanilo
Veterano
# fev/08
· votar


denismonteiro
Cê tem msn, cara?
Quero perguntar umas paradas da pedaleira pra você e não quero ficar enchendo o forum com perguntas que podem ser besta as vezes.

Jfactor
Veterano
# fev/08
· votar


Nanilo


Fala brother, blz???

Então, eu tenho um Bass Pod XT (feijãozinho), posso te dizer o seguinte: testei todas as pedaleiras disponíveis no mercado, a que mais me agradou foi o da Line 6, tem o som mais natural, infinitos recursos que com certeza a Boss não tem, mas o melhor é vc testar as que te interessa, faça com calma, o que não falta e botão pra mexer, por isso não tenha pressa, BOA SORTE!!!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/08 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


Nanilo

Simulações e timbres sempre a galera indica a POD... e efeitos a BOSS... cabe a vc saber qual a sua primicia em relação ao multiefeito, tambem naum eh pq a POD seja melhor em simu. que vai ser ruim em efeitos, e pq a BOSS seja boa em efeitos que vai ser ruim nos timbres e simu.... muito pelo contrario, afinal são pedaleiras tops... apenas tem q saber o q quer de "the best" no multiefeito...

Depois que tive o Bass V-amp eu passei a preferir "pedaleiras" ao inves dos "simuladores... pelo o que o dennis falou: o som no bypass me agradava mais do que o "tratado"... e dai usaria mais os efeitos que é o que tem de melhor nas "pedaleiras", e as vezes alguns timbres... o que percebo nos meus testes eh que AO VIVO essas simulações ficam melhor pra quem tem um baixo fraco, agora pra GRAVAÇÃO com certeza eh uma mão na roda ateh com um baixo profi... pois bem... decida-se... eu sou mais a Boss...

MkThEbEsT
Veterano
# fev/08
· votar


Nanilo,

Eu recomendo pedais porquê ja testei as 2 opções(pedaleira e pedais) e hoje, dps de mto tempo possuo um set completo para minha finalidade...

Com 1.400,00 vc monta um puta set de pedais e de marcas top, Voce pode por exemplo pegar um delay (boss ou ibanez), flanger(boss), distorcao(a gosto, pd ser boss, tech21, digitech), wah(morley) e um afinador...

Mas claro, se vc quer uma enorme quantidade de efeitos, entao a pedaleira lhe satisfara.. o pro é que pedais são pro resto da vida...e poco se desvaloriza, se vc conservar vc consegue vender com um percentual pequeno sobre o preço de novo... ja pedaleira perde mto no preço de revenda pq se desvaloriza "rapido".

Abraços!

Nanilo
Veterano
# fev/08
· votar


Como eu disse, o fato de eu poder gravar as configurações é extremamente atraente pra mim. Por exemplo no caso do delay, que aí para eu poder ter um delay com esse ajuste mais fino que eu acho extremamente necessário num efeito desse tipo, eu precisaria comprar um DD-20, que já sai perto da faixa dos 900, 1000 reais, e aí já estou estourando o orçamento.

E se eu for comprar um equipamento já pensando em vender, melhor não comprar. Pretendo comprar pq acho que vai ser útil pra mim um bom tempo.

Mas agradeço sua colaboração, é que no momento, realmente pedais não me parecem uma boa alternativa.

Nanilo
Veterano
# fev/08
· votar


Como eu disse, o fato de eu poder gravar as configurações é extremamente atraente pra mim. Por exemplo no caso do delay, que aí para eu poder ter um delay com esse ajuste mais fino que eu acho extremamente necessário num efeito desse tipo, eu precisaria comprar um DD-20, que já sai perto da faixa dos 900, 1000 reais, e aí já estou estourando o orçamento.

E se eu for comprar um equipamento já pensando em vender, melhor não comprar. Pretendo comprar pq acho que vai ser útil pra mim um bom tempo.

Mas agradeço sua colaboração, é que no momento, realmente pedais não me parecem uma boa alternativa para o que eu pretendo.

Nanilo
Veterano
# fev/08
· votar


Como eu disse, o fato de eu poder gravar as configurações é extremamente atraente pra mim. Por exemplo no caso do delay, que aí para eu poder ter um delay com esse ajuste mais fino que eu acho extremamente necessário num efeito desse tipo, eu precisaria comprar um DD-20, que já sai perto da faixa dos 900, 1000 reais, e aí já estou estourando o orçamento.

E se eu for comprar um equipamento já pensando em vender, melhor não comprar. Pretendo comprar pq acho que vai ser útil pra mim um bom tempo.

Mas agradeço sua colaboração, é que no momento, realmente pedais não me parecem uma boa alternativa para o que eu pretendo.

denismonteiro
Veterano
# fev/08
· votar


Nanilo
tenho msn sim, mas durante o dia não acesso! (bloqueado no trampo), pode lotar o forum, ele está aqui pra isso!

como o AnDerSon_BoLLo disse, é bom "separar" efeitos de simulações, principalmente se vc tiver um baixo mais top! e para previnir o que eu disse no meu post anterior!

MkThEbEsT
tbm passei pela mesma situação e hj estou voltando aos pedais, mas como nosso amigo Nanilo quer algo mais incrementado, não tem jeito! tem que ser uma pedaleira, principalmente para o custo/benefício!

Nanilo
Veterano
# fev/08
· votar


Opa.
Desculpa aí o post triplo. Deu pau na internet aqui.

Umas perguntas meio bestas então:
Ela tem Whammy?
Eu vi um negócio no vídeo da gt-10b que é um loop, que você grava a base e ela fica lá repetindo, aí dá pra tocar outras coisas por cima e tal. Na gt 6 tem isso também?
E o wah (sem ser o auto o wah, o com pedal de expressão) é legal?

denismonteiro
Veterano
# fev/08
· votar


tem loop sim, não é muito longo, mas dá pra brincar!, aliás nunca achei muita utilidade em loop... só praqueles músicos-bicho-grilho que vai fazendo a música inteira sozinho e aovivo

tbm tem pedal wah... eu achava legalzinho... mas depois que toquei com um crybaby achei uma b*sta...

whammy.... huuumm.... não... não com esse nome pelomenos! aiuheaiuheaiuheaie

Jfactor
Veterano
# fev/08
· votar


Cara a verdade seja dita, vc não consegue utilizar todos os recursos de um simulador/pedaleira, hj se eu pudesse faria um set somente com pedais, mas por questões "estéticas $$$$$$$$$$$", fica muito caro, "Jim Dunlop, MXR, Sansamp, etc...mas fazer o q, ainda bem q se tem as casas Bahia dos efeitos, que são as pedaleiras, tem quase tudo q vc precisa e tb o q não precisa.

Abs

Nanilo
Veterano
# fev/08
· votar


Pois é. Tem muita coisa que eu não vou usar, mas tá lá. Se eu precisar, tenho a possibilidade de testar.

Agora o negócio é testar os brinquedos e esperar baixar um pouco o preço.
Até abril espero já ter comprado!

Jfactor
Veterano
# fev/08
· votar


Nanilo


Não sei quanto a Boss, mas o Pod vc pode baixar atualizações, direto do site, vc tem ela sempre com novos efeitos/simulações.
www.habro.com.br/line6/ , da uma olhada.

abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gt-6B e outras pedaleiras