Quais as melhores marcas de baixo???

Autor Mensagem
Magno Vilhena
Veterano
# ago/04
· votar


bass_player
Cara, eu já toquei em um monte de baixos e gostei mesmo de poucos, o que é muito natural. Eu gosto muito mesmo do meu baixo porque ele é foda, o baixo mais foda que eu já tive pelo preço, pela qualidade e pela versatilidade mas para você não ficar achando isso vou te dizer uns baixos que eu já toquei e gostei: O G&L 2000 e bom pra cacete, tem preço bom, é versátil mas é meio complicado nos controles, o Yamaha TRB (já tive um) é muito bom, tem um bom som mas o pré dá médio demais e a pegada é muito larga para o meu gosto, os Music Man Stingray são baixos que eu gosto muito e acho bons pra cacete, esse Lakland que o Carlosrzz falou também é um baixo super bom (pelo menos o único que eu toquei), já experimentei o Fodera Monarch e o Fodera Emperor (Fodera é o baixo da moda na alta roda) e achei os dois muito bons embora também sejam complicados de parte elétrica e custem o preço de um carro novo (acho que tem investimentos melhores para essa grana toda) e também gostei muito de um Surine que toquei uma vez (muito mais do que os fodera) e se eu ficar me lembrando aqui vou falar de um monte de baixos que eu gostei mas aqui vale mais a pena falar dos que a galera conhece ou pelo menos pensa que conhece porque vejo um monte de gente aqui falando um monte de coisas de baixos que eu duvido que tenha sequer visto um ao vivo quanto mais tocado. Neguinho fala qualquer coisa porque ouviu falar, porque tá na moda, porque fulaninho usa e por aí vai. Tem baixo de nome que tem som ruim mesmo mas para falar tem que ter experimentado, tem que conhecer. Eu sou músico, vivo de música e estou sempre vendo vários baixos por aí principalmente quando rola de tocar nos trios da Bahia porque lá cada um tem um baixo diferente e sempre rola o intercâmbio de informações. Ficar falando bem de baixo que nunca viu e que só conhece de propaganda de revista acrescenta o quê? Se eu não gosto fal o que acho mesmo que é para a galera saber a minha opinião (tão perguntando, né?) mas pode ter certeza que eu gosto pra cacete do meu baixo e que neguinho fica babando na hora de botar do lado e comparar com um monte de baixo bom que tem por aí.

BTNS
Veterano
# ago/04
· votar


Concordo com o Magno Vilhena na postura e em boa parte das observações dele. Sobre Fender, bom, eu gosto do som e do shape dos Jazz Bass e Precision. Já toquei em alguns poucos e bons Fender, em especial um JB da década de 70 e um Precision que, se não me engano, era da década de 80 e tinha um som muito bom embora fosse pesado. Esse Precision era de um colega meu que o comprou do Gaspa (Ira!).

Experimentei dois Fender desse Highway e achei ruins, sem graça.

Dos Warwick que pude tocar, só gostei de um Streamer Stage. Adoro os Musicman StingRay.

Experimentei na Teodoro um Factor e um Pedulla MVP. Teste rápido, ou seja, não dá para falar muito deles a não ser da primeira impressão que me causaram. Gostei do Factor. O Pedulla era muito bonito, inteiriço, mas não curti o som.

Gosto de baixos de luthier, mas esse não é o assunto deste tópico.

Tive um SR800 que adorava, Giannini Shark (alguém lembra disso), Giannini Sonic, Apolo (ainda o tenho).

Hoje, além do meu Spanich (luthier) e do Apolo, tenho um Scorpion Plus da Wood que é realmente (e para o meu gosto) um instrumento excepcional. O melhor que eu já tive. Bem construído e com uma versatilidade de som matadora.

Não sou profissional nem vivo da música então costumo prestar bastante a atenção nas opiniões de quem vive disso e depois, tendo chance, vou experimentando e checando para ver se concordo ou não. Afinal, gosto é gosto mesmo. Concordo com o Magno Vilhena, o melhor é perguntar sobre quais os melhores baixos que você conhece (teve, usou, experimentou de verdade) pq do contrário fica td meio superficial.

Magno Vilhena
Veterano
# ago/04
· votar


BTNS
E principalmente não ficar falando que esse ou aquele baixo é bom ou ruim sem nunca o ter visto na vida.

Aí, gianini Shark era tosquíssimo!!! :)

Ze_du_Baixo
Veterano
# ago/04
· votar


Tosquíssimo eh meu Stratojet B-47... hauauhahaaaaaahahahu acho q eh raro de taum ruim... devem ter queimado tudo, esse meu foi um dos q sobro, pq nunca vi ngm falando nem bem nem mau.. pelo menos tipow dum tonante falam mau! ahhahaha

Dark Avenger
Veterano
# ago/04
· votar


Eu gosto de Ibanez e Ernie ball.

BTNS
Veterano
# ago/04
· votar


Magno Vilhena o Shark era um brinquedo. Praticamente não tinha madeira, era quase todo de "plástico" (não sei o nome do material em que ele era construído). Quando o comprei, usado, o escolhi em detrimento de um Golden (aqueles JB antigos deles) pelo preço, pelo peso menor e pela saída alta daqueles captadores Might Mighte. Fiquei um tempo com ele até mandar fazer o Spanich. Ele tinha volume mas o timbre era horrível - provavelmente pela falta de madeira no corpo. Eu tirei uma boa onda com ele e mesmo quando peguei o Spanich levei um tempo para me livrar dele pq os caps do Spanich eram muito fracos. Os Shark eram toscos mesmo...rs

BTNS
Veterano
# ago/04
· votar


Magno Vilhena vc tem um HA 2000, certo? Ele é americano ou feito no México? Vi numa loja que os novos eram Mexicanos (ou Coreanos, não lembro agora). Falam muito bem desse cabeçote. O que vc acha dele (aproveitando que vc comentou sobre ele e já que no Fórum de amps parece que o pessoal não se empolga para responder sobre amps para baixo..rs)?

Rafael de Camargo
Veterano
# ago/04
· votar


gosto muito da Washburn e MusicMan mas naum curto o designer
dizem que os novos da gianini estao bons

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


Magno Vilhena
legal... concordo com vc também.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


o que vc acha desse:

www.music123.com/washburn-left-handed-id125795.music?t=1

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


desculpe, saiu errado

www.music123.com/washburn-left-handed-id125795music?t=1

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


agora vai

www.music123.com/washburn-xb120-left-handed-id125795.music?t=1

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


desisto.

Paul_DanielF
Veterano
# ago/04
· votar


Magno Vilhena, achei interesasnte sua opinião, mas gostaria de saber se vc ja tocou em algum Zimmerly? se sim oq achou?

gustavo scalon
Veterano
# ago/04
· votar


ronin.. tbm toquei em varios baixos.. e tambem nao troco nada pelo meu cheruti... vc toca em um cheruti e pega otros baixos por ai parece q ta tocando em um tronco qualquer...

Linhu
Veterano
# ago/04
· votar


Galera gosto é gosto. Tem gente que gosta da ramela e outros do zóio. Fui em um show do Arthur Maia, e não gostei do Cheruti dele. Más como que alguém pode falar mal do baixo do Arthur......... Já vi um Artwood com a mesma captação e achei bem mas porrada. O som do baixo também tem que combinar com o tipo de som que você faz, com as técnicas que você usa. Sem falar em que ele tá ligado que manda muito mesmo no som final, e ai vai,,,,,,,,,

canhoto 5
Veterano
# ago/04
· votar


bass_playercaraca, te acalma veio

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


canhoto 5
que? pq vc disse isso?

canhoto 5
Veterano
# set/04
· votar


MKazan para um iniciante o golden é bom

canhoto 5
Veterano
# set/04
· votar


bass_player falha nossa, desculpe

isaiasgs
Veterano
# set/04 · Editado por: isaiasgs
· votar


Como diz a voz da experência(meu pai): "O melhor é aquilo q nos temos em mãos, não adianta dizer q o outro é melhor se não temos como possuí-lo". hehehe


Então qn do eu tinha um Eagle eu achava o melhor baixo do mundo huhuahuahuahuahau agora eu acho meu SR885 o melhor do mundo (ainda bem q não sou somente eu q acho hehehe)

Brunno Elias
Veterano
# set/04
· votar


Que vcs acham do epiphone flying V e dos Baixos Ltd?

RodrigoBR
Veterano
# set/04
· votar


Melhor: Baixos Factor (Vide cd Kenny G Live faixa 4)
Pior: Tonante Finder

RickMarinho
Veterano
# set/04
· votar


Acho que ai já rola uma lance de muita controversia, pois existem marcas "bem conceituadas", e o lance de melhor marca é um pouco lenda. A galera fala muito do Fodera, tudo bem que é um puta baixo, inclusive ja toquei em alguns, mas existem varios outros ( inclusive nacionais ) que sao muito bons. Cito os Fodera, Alembic, Ken Laurence e MTD (gringos) e os Cheruti ( os mais novos, ) os Zaganin e os MLaghus que tambem nao ficam atras em nada aos importados.

Albert Franco
Veterano
# set/04
· votar


Ow... tipo.. eu nao manjo muito dos intrumentos tops de linha.. soh sei que eu toquei ALTOS instrumentos como por exemplo F bass americano.. rickenbacker.. wood.. fodera e alguns outros.. Mas eu posso jurar para voces.. tinha alguns que tinham o som legal.. mas nao se compara ao meu golden !!!
Ele foi meu primeiro instrumento e eh o meu chodó , mas uma pena que ele esta com uma pintura orrivel , toda descascada. Eu paguei 200 reais nele.. entaum eu digo.
Nao existe direito isso de melhores basses (nao estou falando que eh facil lidar com isso e nem entender..), o que realmente existe eh o lance de estar acusmado com uma certa coisa e o bass tem que atender à todas essas caracteristicas. Alem do fator "sorte" , que voce pode muito bem comprar um Fender.. ou Fodera , algo bem cara e pode ser um grande lixo , assim como voce pode comprar um bass de 200 reais como eu e ter a sorte de ser um bass com um custo benefício bom pra kcte.
O que eu recomendo eh esperimentar tudo que voce puder pois voce pode achar coisas otímas de vez em quando.
Vlws... desculpa o texto grande .

Albert Franco
Veterano
# set/04
· votar


RodrigoBR
Ixe... eu jah toquei um flying v da gibson .. tah ateh hoje à venda lah no mercado livre.. meu.. era uma porcaria !! Mas gosto eh gosto.. derrepente o que eu acho bom voce axa lixo e vice versa..
Se voce quiser realmente ver procura no mercado livre como "fly v ephipone".

tatubass
Veterano
# set/04
· votar


melhor: sem duvida-fender
poir: tonante com certezaz, ja tive um odiei!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quais as melhores marcas de baixo???