Musicas "sem" o contrabaixo

Autor Mensagem
jpitu
Veterano
# jan/08


Gostaria de adquirir um CD com músicas diversas "sem" o som do contrabaixo. Para que eu possa escutar e acompanhar com o instrumento.
Alguém me dá uma dica?
Obrigado
João Paulo

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


jpitu
bom, em primeiro lugar, não use aspas para destacar uma palavra. aspas serve pra abrir citação exata, ou pra indicar um uso transgressivo da palavra, como ironia ou neologismo.

quanto à sua pergunta, nao entendi direito: voce quer musicas cujo arranjo nao preve um contrabaixo, ou voce quer musicas que tenham contrabaixo em gravações sem ele, pra voce acompanhar?

se for esta segunda opção, voce pode procurar por Backing Tracks (BT's), mas nao sei se existem de baixo, eu vejo muito de guitarra; ou procurar por midi's, e desligar a linha do baixo.

Paula Allen
Veterano
# jan/08
· votar


É, pega midi, ou então compra um Cd do White Stripes, hehe.

Du Bass
Veterano
# jan/08
· votar


jpitu
Voce poderia tentar tirar o grave da musica com algum equalizador no computador. Claro que vai mecher em toda musica,pq éa frequencia grave,e não o baixo,mas pode ser uma coisa que te ajude caso queira fazer gravações caseiras e tudo mais. E também tem as mids,como disseram.


Abraço. Fique com Deus.

Renan Russo
Veterano
# jan/08
· votar


jpitu

Ouve o acustico da legião urbana, foi feito sem baixo.

allexcosta
Veterano
# jan/08 · Editado por: allexcosta
· votar


kiki

Vc eh professor de gramatica eh? Sabia q se comeca oracao com maiuscula? Alem disso, vc precisa estudar o uso do "dois pontos". Eh cada uma...

As aspas ou vírgulas dobradas são sinais de pontuação usados para realçar certa parte de um texto.

Wikipédia, a enciclopédia livre.


jpitu

Qualquer CD da Timbalada, amigo...

hyuuga_adam
Veterano
# jan/08
· votar


allexcosta

a kiki está certa qnto ao uso das aspas... muita gente pensa q as aspas podem ser usadas para corrigir uma palavra, quando na verdade, do jeito que o jpitu usou, são usadas para realçar o sentido da palavra "sem"... e foi a mesma coisa que vc disse, tirando do wikipédia.

outra coisa, o wikipédia pode ser uma ótima fonte de pesquisa, mas deve-se ficar receoso quanto ao conteúdo que tem lá pois eh algo que pode ser editado por qualquer um, eu ou vc, logo, pode (ou não) estar errado... a informações dentro do wikipédia não passam por uma bancada avaliadora preparada para serem postadas.

allexcosta
Veterano
# jan/08 · Editado por: allexcosta
· votar


hyuuga_adam

O q incomoda eh a hipocrisia de querer corrigir os outros tendo um texto cheio de erros. O autor inicial simplesmente quis enfatizar a palavra sem porque eh incomum se encontrar musicas sem baixo.
Eh um assunto controverso, mas o chato eh a pessoa ter aula de gramatica num dia e no dia seguinte sair corrigindo todo mundo. A linguagem de forum eh totalmente coloquial e essas demonstracoes de cultura de almanaque sao no minimo irritantes. Pra nao dizer q eu editei, aih oh:

http://www.revisoeserevisoes.pro.br/lng/pt/gramatica_aspas.php

http://www.radames.manosso.nom.br/gramatica/ortografia/aspas.htm

MkThEbEsT
Veterano
# jan/08
· votar


Jpitu,
É o que a galera disse, procura mids e talz... é bom para acompanhar, criar frases, estudar, etc.

Allexcosta,
Excelente observação... concordo em tudo que você disse, até porquê deu para todo mundo entender o intuito do topico e o criador do mesmo usou de boa educação com todos.

Abraçs

ClaudioBass
Veterano
# jan/08
· votar


allexcosta
essas demonstracoes de cultura de almanaque sao no minimo irritantes

É isso aí... mandou bem!

jpitu

Tem um Play Along do baixista André Rodrigues que vem com 10 faixas, sendo 5 com a banda toda e as outras 5 sem o contrabaixo, muito bom material. Tem um outro Play Along do Nico Assumpção só pra estudo de frases que também é assim, são 37 faixas com e sem contrabaixo.

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

NoSt Bass
Veterano
# jan/08
· votar


jpitu
Eu tenho algumas BT's só com a batera, se você quiser eu upo pra você. Só dar um toque.

NoSt Bass
Veterano
# jan/08 · Editado por: NoSt Bass
· votar


http://www.4shared.com/dir/5479137/ae1778ff/sharing.html

está aí para quem quiser baixar. =D

TaylorBass
Veterano
# jan/08
· votar


Po, legal..
tava precisando tb
Valeu NoSt Bass

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


jpitu

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/88364/

=)

THE BASSMAN
Veterano
# jan/08
· votar


a um tempo disponibilzei algumas bt's aqui..nao sei se o liunk funfa ainda....

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/177445/

Muniz DH
Veterano
# jan/08
· votar


olha só, antigamente eu usava mid´s tb... o único problema é que não tem o vocal... eu usava um programa pra tocar que chamava wingroove, então dava pra vc retirar o instrumento que quisesse (no caso o baixo) e tocar junto... mesmo sem vocal, quebra um galho...
há pouco tempo tentei instalar o wingroove no xp, nas não funcionou... aí peguei outro programa... o midi illustrator maestro... só que é trial... mas tb da pra escolher os instrumentos que vc quer que execute....

vlw...

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


allexcosta
bom, sem querer desvirtuar, mas ja desvirtuando (afinal, o dono dele nao apareceu mais)...

não sou professor, de gramatica, pelo contrario, sou ate meio ruim nisso.
mas tenha certeza que não aprendi ontem pra vir aqui me meter a professor. minha ultima aula de gramatica foi ha varios anos atras.

mas não tive a intenção de demonstrar minha erudição nem nada, apenas quis corrigir esse erro, que é muito frequente, e tão gritante que ate pessoas estupidas em gramatica como eu conseguem perceber.
minha intenção é apenas procurar informar a pessoa que escreveu, pra evitar futuros erros. não ofendi, não subjuguei, nem fui ironico.
e só escrevi por que realmente tinha algo que postar relativo ao topico, se não não haveria sentido tal comentario.

se escrevo tudo com caixa baixa, é pelo vicio da internet. concordo que aqui a linguagem é coloquial, e acho muito divertido isso. tambem cometo erros e faço usos menos comuns, sem duvida.

não tenho a intenção de gerar atritos no forum, pelo contrario.

hyuuga_adam
obrigado pelo apoio.
só pra constar, é "o kiki".

allexcosta
Veterano
# jan/08 · Editado por: allexcosta
· votar


kiki

não tenho a intenção de gerar atritos no forum, pelo contrario.

Desculpe, cara; minha reacao foi exarcebada. Sem ressentimentos, espero...

só pra constar, é "o kiki".

E essas aspas aih? Sao pra destacar nao neh? :0)

kiki
Moderador
# jan/08 · Editado por: kiki
· votar


allexcosta
as aspas aí é pra indicar que o "o kiki" não faz parte da frase...

Sem ressentimentos
beleza então!

mas e o dono do topico? ainda não entendi o que ele quer..

Will Piasecki
Veterano
# jan/08
· votar


hyuuga_adam

outra coisa, o wikipédia pode ser uma ótima fonte de pesquisa, mas deve-se ficar receoso quanto ao conteúdo que tem lá pois eh algo que pode ser editado por qualquer um, eu ou vc, logo, pode (ou não) estar errado... a informações dentro do wikipédia não passam por uma bancada avaliadora preparada para serem postadas.


Então o que seria o correto? Procurar em outro site? E me diga O QUE na internet que passa por uma "bancada avaliadora". =)

Já pesquisei a respeito de uns problemas de saúde várias vezes e obtive resultados bem diferentes de sites bem conceituados.

Talvez a barsa em cd seja mais confiável, ahhauhauhauhauahuahuahua

allexcosta
Veterano
# jan/08
· votar


Will Piasecki

Então o que seria o correto? Procurar em outro site? E me diga O QUE na internet que passa por uma "bancada avaliadora". =)


bom, em primeiro lugar, não use aspas para destacar uma palavra. aspas serve pra abrir citação exata, ou pra indicar um uso transgressivo da palavra, como ironia ou neologismo.

;0)

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


allexcosta
nesse caso, acho que a "bancada avaliadora" foi uma ironia... imagina quantos nós cegos tem querendo arrumar a wikipedia?

e além disso, ouvi dizer de gente que aproveita pra maquiar alguns fatos... por exemplo empresas que melhoram seus status.

eu adoro fuçar lá, mas sempre tenho medo.

Will Piasecki
mas até aí, existe inclusive livro com erros... ninguem é perfeito!

o importante é a gente ser critico com aquilo que le, no sentido de sempre checar a pertinencia ou a veracidade das informações.

limanegative
Veterano
# jan/08
· votar


allexcosta
boa velho!! mandou bem!!
e sem hipocrisia relamente!! todo mundo sacou o que o cara pediu, nao tem nada que ficar dando aula de gramatica numa porra de forum de contra baixo.
abracos a "TODOS"

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


limanegative
desculpe, eu ainda não saquei o que o cara pediu

jpitu
Veterano
# jan/08
· votar


Santo Deus! que repercussão! eu mesmo nem me expressei com relação ao comentário. mas valeu!

Kiki, resumindo: São músicas onde não existem o "som" do contrabaixo no caso. Seria o mesmo que músicas sem o "vocal" quando o cantor quer treinar o gogó ok?

Aos demais meu muito obrigado pois as fontes ofertadas já são mais do que suficientes.

Grande abraço á todos

João Paulo

allexcosta
Veterano
# jan/08
· votar


jpitu

Santo Deus! que repercussão! eu mesmo nem me expressei com relação ao comentário. mas valeu!


Eh o excesso de testosterona, amigo...

Kiki, resumindo: São músicas onde não existem o "som" do contrabaixo no caso. Seria o mesmo que músicas sem o "vocal" quando o cantor quer treinar o gogó ok?


E lah vem as aspas de novo... :0)

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


allexcosta
E lah vem as aspas de novo... :0)

pode deixar, já superei isso...

jpitu
o lance é usar esses midis mesmo, e pegar as bt's que a galera disponibiliza...

isaqueras
Veterano
# jan/08 · Editado por: isaqueras
· votar


Pow kiki... pega leve!!!

conehc
Veterano
# jan/08
· votar


é complicado, quase 1:40 da manha e eu rindo novamente desse tópico.

jpitu
Se quiser tocar em músicas já conhecidas ao invés de improvisar voce pode pegar uns "midis" e dar mute no canal do baixo. Dependendo de como voce trabalha na midi fica um som até legal. A um tempo atrás um amigo tinha me mandado uma versao de like a stone do audioslave tocada com instrumentos reais e que não tinha o baixo. Procurei mais como ela na net e não achei.

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


kiki
Pow kiki... pega leve!!!

no que?

os ultimos comentarios sobre as aspas foram de zueira, que fique claro!

=p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musicas "sem" o contrabaixo