Apostila do Nukebass

Autor Mensagem
Unknown
Veterano
# dez/03
· votar


O que não falta agora é link pra apostila dele, hehe...

nukebass
Veterano
# dez/03
· votar


Vale lembrar que a Apostila ainda não tem capa... ainda estou pensando aqui como vai ser... tipo... a concepção e talz...

Se alguém tiver uma sugestão pode postar... ;-)

Scourge
Veterano
# dez/03
· votar


nao entendi oq eh o pull-on T_T

Scourge
Veterano
# dez/03
· votar


de fato, nem deus sabe oq eh pull on, eu kiz dizer pull off hohohoho

peterson22
Veterano
# dez/03
· votar


Nuke:

Mews pbs kra!!!!!! A sua apostila ficou bm manera!!!!! Gostei msm!!!!! Blz!!!!!!

Se eu num me engano foi o _Zu_ q me enviou por e-1/2 e dpois eu aqi tbm qdo vc postou!!!!!!

Bruno_Baixista de Cristo
Veterano
# dez/03
· votar


E aí nukebass tudo na Paz !?

Parabéns pela apostila. O conteúdo e o capricho com a mesma está 1000. Ótimo o seu cuidado com este trabalho. Epero q vc continue assim ( p/ o nosso bem :-D ) !

Um abração e fique na Paz de Cristo.

nukebass
Veterano
# dez/03
· votar


Bruno_Baixista de Cristo
Tudo jóia? Obrigado pelo valor dado! ;-)

Pra quem ainda não baixou, pode baixar por um desses servidores:

http://www.ilusao.com/apostila/apostila[1.4].pdf

http://members.lycos.co.uk/dextersan/Apostila[1.4].pdf

http://www.nukebass.hpg.ig.com.br/Images/Apostila[1.4].pdf

Lembrando também que a apostila foi elaborada para quem vai assistir meu workshop... ou seja, talvez nem todos assimilem tão bem o conteúdo... mas dá pra aproveitar muitas informações... muitas dúvidas daqui do Fórum podem ser tiradas nela.

Abraços!!!

nukebass
Veterano
# dez/03
· votar


Ia esqueçendo tbm...
O arquivo só abre com o Adobe 5.0 ou mais...

Se vc tem o 4.0 tem que atualizar.

jrcintra
Veterano
# dez/03
· votar


ae nuke , parabens pela apostila , mto legal mesmo , soh tenho 2 criticas a fazer:
1) na parte de tetrades , poderia ser melhor abordada , pois tem coisas la q envolvem harmonia modal e funcional misturadas , sem explicar de onde surgiram.(harmonia modal e funcional) exemplo: vc cita tanto o lah diminuto que tem a famosa setima diminuto(harmonia funcional) quanto o LAH com setima que jah envolve harmonia modal(mixolidio) dentre outros exemplos.
2) na parte de walking bass , no blues , o mesmo eh executado em tercinas e nao em seminima(eu vi qdo vc citou lah a palavra BASICAMENTE , mais eh soh pra expor a minha opiniao) todo blues tradicional eh tocado em tercinas
kara , mais a apostila ta mto boa kara , trabalho digno de ser comparado com GRANDES apostilas kra... ta mto bem explicadinho e com fotos e tudu mais , ta de parabens!!!

jrcintra
Veterano
# dez/03
· votar


o q acontece mtas vezes , eh dos baixistas "blueszeiros" tocarem 2 notas prolongadas(mas com o mesmo tempo de 1 tercina)

nukebass
Veterano
# dez/03
· votar


jrcintra: 2) na parte de walking bass , no blues , o mesmo eh executado em tercinas e nao em seminima(eu vi qdo vc citou lah a palavra BASICAMENTE , mais eh soh pra expor a minha opiniao) todo blues tradicional eh tocado em tercinas

Hmmm... acho que vc confundiu um pouquinho cara... ;-)
Tipo... o walking-bass no blues não "anda" com tercinas... na verdade o "feel" do blues é que nos leva a um 6/8(que é um compasso binário mas de divisão composta, ou seja, com a unidade de tempo dividida em três... com semínima pontuada), ou mesmo 12/8, nesse caso sendo um compasso quarternário... é complicado explicar por aqui... ainda mais porque eu não tenho como postar uma partitura aqui, o que facilitaria muito. Não quis entrar muito em detalhes para não fugir do principal que era o Tapping. ;-)

Obrigado pelas críticas cara! Elas serão muito importantes, pois em breve(médio-longo prazo) estarei começando outro método de Tapping... só que dessa vez bem mais completo... com mais informações, mais exemplos...etc... e também com um CD que virá com os exemplos do livro. Esse que disponibilizei para vcs é mais como uma experiência... ;-)
O próximo será um livro mesmo! E será vendido... é claro né? Hehehe...

jrcintra
Veterano
# dez/03
· votar


toligadu nisso kara , eh q eu li e interpretei errado tua apostila...eu nao sabia como escreve isso q vc escreveu e acabei escrevendo "meio errado" a minha explicação...
mais kara , a apostila ta mto boa...parabens!

radioativo
Veterano
# dez/03
· votar


nukebasscara...
ta muito boa essa apostila :)
quanto ao fato dela ser direcionada pra quem assistir ao workshop, acho que isso não atrapalhou o pessoal do fórum ja que a maioria dos temas da pra baixar o mp3 aqui no site(gravacões suas)
Quanto a harmonia, sei não, mas acho que vc fez uma apostila de tapping e nao de outro assunto então não precisa se aprofundar muito nisso...(ou ao menos citar :] )
to esperando a proxima (com o CD!!!!) que acho que so pode vir melhor...

FernandoAd
Veterano
# dez/03 · Editado por: FernandoAd
· votar


karaka nuke, muito boa essa apostila, axo agora eu vou pra frent... finalmente um baxista d bom coraçao...... valew manowwwwwwwwwwwwwwwww, mô feliz natal e mô porspero ano novo pra vc... q Deus abra sua ment kda vez mais e q vc ilimune os nossos caminhos (ouvidos)... abraçossssssss

Willian Harris
Veterano
# out/04
· votar


nukebass
kra....será q vc podia me mandar apostila ?
por favor.......vlw

harris_duarte_br@yahoo.com.br

marcioazzarini
Veterano
# out/04
· votar


Willian Harris
Baixa pelos links, né.

Willian Harris
Veterano
# nov/04
· votar


marcioazzarini
naum consegui kra...todos naum encontrados...
foi mal pela demora da resposta...

flw...
se alguem tiver um link ae q dee pra entrar..me passa ae
vlw

luiz_hbf
Veterano
# nov/04
· votar


Willian Harris
Eis o link:
http://marciobasspage.web1000.com/downloads.htm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apostila do Nukebass