Autor |
Mensagem |
Rafael do Baixo Veterano |
# jan/08
· votar
eomer
Esse Stagg é bem fraquinho cara,já toquei em um e ele não passa muita confiança no timbre e na construção,mas se é só pra aprender mesmo a tocar um fretless sem marcações,ele já está de bom tamanho,o lance é você testar pra ver se curte o baixo.
O problema de você transformar o seu baixo atual em fretless,é que ele vai ficar com marcações,mesmo cobrindo os "trastes" com madeira na cor da escala,fica bem sensível mas dá pra notar as marcações de perto.
E é bem diferente tocar um fretless com marcações pra um sem,eu mesmo tenho um de 4 cordas com marcações há uns 2 anos,e pude notar uma grande diferença ao pegar o meu 6 cordas sem marcações,uma pegada totalmente diferente,bem mais trabalhoso de se conseguir uma afinação e entonação legal.
Procura no ML que sempre tem alguns baixos fretless,bem baratos e de boa qualidade,esses dias eu ví lá um rockbass 5 cordas fretless num preço legal também.
|
eomer Veterano |
# jan/08
· votar
Rafael do Baixo cara, eu toquei nesse stagg, achei ele bem confortavel com um sonzinho até maneiro, mas tb testei num Hartke e eu tenho um Bass Pro 15
vou pesquisar direito e dar uma olhada com meu professor, ver se ele começa a levar o fretless dele e eu começo a fazer aula com o fretless que eu pegar
|
makumbator Moderador
|
# jan/08
· votar
eomer
Vc podia antes de decidir se compra outro ou não, levantar com luthiers quanto ficaria a troca total da escala de seu baixo atual, fazendo assim um fretless sem marcações. compare o valor da reforma com o do baixo novo em vista e decida o que for melhor para vc.
|
ClaudioBass Veterano |
# jan/08
· votar
eomer olha so galera eu achei esse Stagg
Eu fiquei quase 1 mês com um Stagg desses em casa pra testar. Não é um instrumento ruim não, mas não dá pra ir muito além de ensaios e estudo. Tiveram 3 coisas que não gostei nele.
1 - Os captadores P e J são single, e o nível de ruído dele é muito alto. Pra atenuar, tem que fechar todo o agudo e abrir o médio.
2 - Só pode usar cordas com o calibre até 0.40, acima disso o fabricante não recomenda. E o chato aqui (eu) gosta de usar cordas de 0.45 pra cima, gosto de cordas pesadas.
3 - A marcação de bolinha na lateral, vai até a casa do FÁ, o que atrapalha bastante pra quem já está acostumado com a marcação do elétrico convencional a partir da casa SOL. Mas, com o tempo você acaba nem olhando mais pra marcação, a afinação fica toda concentrada no ouvido!
Bem... por esse preço que você falou, aliado a sua vontade de ter um instrumento fretless, acho que esse Stagg pode ser um bom começo, com certeza ele vai te dar a exata noção do que é tocar num instrumento de escala não-temperada!
[ ]s www.gravidadevertical.zip.net
|
eomer Veterano |
# jan/08
· votar
ClaudioBass então, esse lance dos captadores da pra resolver ne o problema são as cordas mesmo hehehe, o chato aqui tb so usa 0.45 tb quanto a marcação, eu nem olha as do meu baixo mais.... so pelo fretlines mesmo, pq meu primeiro baixo não tinha marcação lateral então eu acostumei a não usa-las
bom, mas acho que pra showzinho pequeno e ensaios igual eu faço, as 0.40 da pra usar
agradeço bastante a ajuda de vcs
vou olhar direitinho esse baixo
|
denismonteiro Veterano |
# jan/08
· votar
oloco! eu pensei em um dia ter uma rabecão michael ou parecido, mas deixa queto!!!
brincadeira cara! se bem que se pegar um upright f0dão, tipo os ns design da vida o preço é exorbitante tbm...
|