Rabecões Parrot e Michael

Autor Mensagem
Rafael do Baixo
Veterano
# jan/08
· votar


eomer

Esse Stagg é bem fraquinho cara,já toquei em um e ele não passa muita confiança no timbre e na construção,mas se é só pra aprender mesmo a tocar um fretless sem marcações,ele já está de bom tamanho,o lance é você testar pra ver se curte o baixo.

O problema de você transformar o seu baixo atual em fretless,é que ele vai ficar com marcações,mesmo cobrindo os "trastes" com madeira na cor da escala,fica bem sensível mas dá pra notar as marcações de perto.

E é bem diferente tocar um fretless com marcações pra um sem,eu mesmo tenho um de 4 cordas com marcações há uns 2 anos,e pude notar uma grande diferença ao pegar o meu 6 cordas sem marcações,uma pegada totalmente diferente,bem mais trabalhoso de se conseguir uma afinação e entonação legal.

Procura no ML que sempre tem alguns baixos fretless,bem baratos e de boa qualidade,esses dias eu ví lá um rockbass 5 cordas fretless num preço legal também.

eomer
Veterano
# jan/08
· votar


Rafael do Baixo
cara, eu toquei nesse stagg, achei ele bem confortavel com um sonzinho até maneiro, mas tb testei num Hartke
e eu tenho um Bass Pro 15

vou pesquisar direito
e dar uma olhada com meu professor, ver se ele começa a levar o fretless dele e eu começo a fazer aula com o fretless que eu pegar

makumbator
Moderador
# jan/08
· votar


eomer

Vc podia antes de decidir se compra outro ou não, levantar com luthiers quanto ficaria a troca total da escala de seu baixo atual, fazendo assim um fretless sem marcações. compare o valor da reforma com o do baixo novo em vista e decida o que for melhor para vc.

ClaudioBass
Veterano
# jan/08
· votar


eomer
olha so galera eu achei esse Stagg

Eu fiquei quase 1 mês com um Stagg desses em casa pra testar. Não é um instrumento ruim não, mas não dá pra ir muito além de ensaios e estudo. Tiveram 3 coisas que não gostei nele.

1 - Os captadores P e J são single, e o nível de ruído dele é muito alto. Pra atenuar, tem que fechar todo o agudo e abrir o médio.

2 - Só pode usar cordas com o calibre até 0.40, acima disso o fabricante não recomenda. E o chato aqui (eu) gosta de usar cordas de 0.45 pra cima, gosto de cordas pesadas.

3 - A marcação de bolinha na lateral, vai até a casa do FÁ, o que atrapalha bastante pra quem já está acostumado com a marcação do elétrico convencional a partir da casa SOL. Mas, com o tempo você acaba nem olhando mais pra marcação, a afinação fica toda concentrada no ouvido!

Bem... por esse preço que você falou, aliado a sua vontade de ter um instrumento fretless, acho que esse Stagg pode ser um bom começo, com certeza ele vai te dar a exata noção do que é tocar num instrumento de escala não-temperada!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

eomer
Veterano
# jan/08
· votar


ClaudioBass
então, esse lance dos captadores da pra resolver ne
o problema são as cordas mesmo hehehe, o chato aqui tb so usa 0.45 tb
quanto a marcação, eu nem olha as do meu baixo mais.... so pelo fretlines mesmo, pq meu primeiro baixo não tinha marcação lateral então eu acostumei a não usa-las

bom, mas acho que pra showzinho pequeno e ensaios igual eu faço, as 0.40 da pra usar

agradeço bastante a ajuda de vcs

vou olhar direitinho esse baixo

denismonteiro
Veterano
# jan/08
· votar


oloco!
eu pensei em um dia ter uma rabecão michael ou parecido, mas deixa queto!!!

brincadeira cara!
se bem que se pegar um upright f0dão, tipo os ns design da vida o preço é exorbitante tbm...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rabecões Parrot e Michael