Samick passivo é TÃO ruim assim?

    Autor Mensagem
    pudim sux
    Veterano
    # jan/08


    eu tenho um Samick Artist Series passivo,usado.e o peso dele me diz que não é dos mais novos,afinal ele é de 4 cordas e é mais pesado que um Condor de 5 cordas ativo ( não achei nada sobre a Artist Series no site da Samick).

    mas ví todos falando que baixo passivo da Samick é HORRÍVEL!

    verdade? euiheiuh
    eu sou iniciante,mas pra mim o som dele é bom.


    afinal... Samick passivo é TÃO ruim assim?

    Guto EADG
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Samick passivo é TÃO ruim assim?

    não.

    Guto EADG
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Guto EADG
    · votar


    pudim sux

    e sobre o peso, um fender jazz bass, por exemplo, e' um baixo muito pesado. madeiras pesadas geralmente sao de boa qualidade. mas nao eh soh a madeira que faz um instrumento ser bom.

    Guto EADG
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pudim sux

    use um bom encordoamento, mantenha-o sempre bem regulado e aprenda a tocar. depois vc pega um baixo melhor.

    pudim sux
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    huum... obrigado! :D

    kiki
    Moderador
    # jan/08 · Editado por: kiki
    · votar


    eu tenho um samick precision

    eu acho a construção dele boa. muito confortavel, macio pra tocar. dei uma regulada na ponte dele (o tensor eu nao mexo, mas nao ta empenado).

    achava o som muito bom (tenho ha uns 9 anos), recentemente comecei a sentir as limitações do som dele (sou amador, toco pouco).
    resolvi trocar a captação, botei um sound traditional. sinceramente, não senti muita diferença.

    resumindo: só vou trocar ele quando tiver um ampli decente (so tenho um de 12 watts), tiver sabendo tocar bem e se eu tiver com uma banda.

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O peso do instrumento não qr dizer absolutamente nada.
    Tenho um corpo de JB feito em compensado q é mais pesado do q muito instrumento de mogno por aí.

    Quanto a ter circuito ativo ou passivo... Isso influencia bastante. Mas se é bom ou ruim, depende do gosto de cada um.

    conehc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pudim sux
    não tive uma boa experiencia com os samick, o que eu já usei foi um saturn series, o baixo era 5c, pj, tinha um circuito push-pull de booster. Quando o booster estava ligado o som era ruim, mas quando ele estava desligado era muito ruim, enfim, isso tudo em comparação com meu condor (xb25a), pode ser que alguem ache o condor pessimo e o samick ótimo.

    Agora, uma coisa esse baixo tem de bom: a tocabilidade. Eu regulei ele e consegui uma ação baixa sem trastejar. o braço é fino e confortável e o peso do instrumento também é legal.

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    ah, sim, faltou eu dizer isso: o corpo parece que é de compensado.

    pudim sux
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    huum :D

    o que eu disse sobre o peso,era mais pela ''idade'' aparente dele,já que é usado,acredito que não seja dos mais novos :D

    valeu,cambada! eiuehiueh o/

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pudim sux
    tenho um da msm série (acredito q o seu seja um PJ como o meu). falei muito mal dele (tinha pego usado), até q levei num luthier e ele regulou tudo, além de limpar os caps. virou outro baixo. realmente, peloq paguei não tenho o q reclamar dele. embora atualmente o use pouco (uso + meu nb4), não penso em trocá-lo. é por isso q no "harmony-central", deram excelente avaliação pra ele.
    não achei nada sobre a Artist Series no site da Samick
    tb procurei, mas eles agora trabalham com outras coisas. dá uma olhada no wwww.harmony-central.com (é em inglês), e vc vai ver uma avaliação dele.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kiki
    O problema desse baixo é esse: Corpo confeccionado em compensado.
    Abç

    pudim sux
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ABATANGERINA

    obrigado :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Samick passivo é TÃO ruim assim?