Warwick Rock bass X Condor BC5000

    Autor Mensagem
    mateusamuleto
    Veterano
    # jan/08


    Olá galera...
    Estou com uma duvida e gostaria de saber a opnião de vc´s... vou compra um baixo e estou em duvida do WARWICK ROCK BASS - CORVETTE BASIC 4 CORDAS ou CONDOR BC5000 5 CORDAS, AONDE MORO NÃO TEM COMO TESTA-LOS VOU COMPRAR PELA NET. Se alguém poder opnar ficarei grato...

    ClaudioBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mateusamuleto

    Warwick.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    FCLBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mateusamuleto

    Experiência própria: Rock Bass.

    FCLBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mateusamuleto

    Veja este vídeo. Acho que vc vai querer mesmo o Rock Bass.


    rcardo_lemos
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ClaudioBass
    FCLBass

    Pq?

    FCLBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    rcardo_lemos
    Versatilidade sem muita complicação. O baixo é leve, ou seja, em shows extensos vc não sente que tem um "elefante" pendurado no pescoço, qualidade no acabamento, slap, tapping e pizzicato na boa (me adaptei ao braço sem problemas. Alguns não curtem), reuido "zero', etc... Pode perguntar que o que souber te falo. Clar que com um toque da minha opinião que em hipótese alguma é a verdade absoluta.

    Valeu.

    mateusamuleto
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Valeu gente vou de Warwick mesmo...abraço

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mateusamuleto
    um é de 4 cordas e outro de 5...pense bem..vai precisar da 5ª corda mesmo?? se sim..vá de condor..é um bom instrumento..bem construido, é interiço..
    se não..vá de warwick..tem bom pré e caps..mas é um som mais grave...o condor eu acho mais versatil..

    mas é minha opinião!! procure por videos no youtube com os dois sendo tocados..ai tu vê o som que lhe agrada1

    Paco Ribeiro
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara ja toquei em condor e tenho um Rock Bass Covertte basic..

    no meu gosto prefiro muito mais o rock bass tanto o som como o conforto de tocar..

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Acho que sou o único aqui que acha que o Condor BC5000 tem muito mais som que o Rock Bass...
    A diferença entre eles é gritante... Aliás eu não gosto do Rock Bass.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    Eu prefiro o Condor BC5000,é um ótimo instrumento,tem um braço muito confortável de fácil acesso em todas as regiões,é mais versátil que o rock bass,e tem um som mais limpo também.

    Fora que o Condor é só trocar a captação e colocar um bom circuito,que vira baixo pra vida toda.

    O rockbass é muito bom também,mas ele tem um timbre um pouco sujo,e o seu circuito é bem problemático,já ví uns 3 que deram defeito e uns 2 que apresentaram chiados depois de um tempo de uso.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Rafael do Baixo
    BC5000 é um baixo top de linha: como assim trocar captação e circuíto?
    Você propõe colocar um captador e circuíto piores?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Maurício_Expressão

    O circuito e os caps desse BC5000 não são muito confiáveis,não tem muita sensibilidade,nem durabilidade,não aproveitam tudo o que o baixo oferece (mas mesmo assim é um puta baixo).

    O baixo fica bem melhor com um set completo (caps+circuito) da EMG,Bartolini,Seymour Duncan,NBS entre outras marcas,que fazem produtos com mais qualidade e durabilidade,isso é a minha opinião.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Rafael do Baixo
    Ok. Entendi.

    JaderGarcia
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Concordo plenamente com o que o Rafael do Baixo falou!!!!

    rcardo_lemos
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Sobre o BC 5000 "original", sem upgrades..

    Eu achei o som dele muito sem punch, aveludado demais pro meu gosto...
    Eu consigo chegar em um timbre mais pesado com ele tranquilo? (meu teste na loja nao foi dos maiores, nao pude ficar experimentando combinaçoes)

    Ah.... a captaçao eh ativa neh? Ou eh o circuito?

    Leofunkbass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu já tive um BC-5000, ele tem uma ótima construção, boas madeiras e um visual muito bonito, mas o porblema são os captadores e o pré da condor que deixam a desejar.Não conseguia tirar um bom timbre para slap nele, e o pizzicato ficava aceitável.Eu acho que se for possível colocar um par de Bartolini P4, semyour duncan Bassline ou EMG + pré, o resultado deve ficar muito bom.Creio voçe gaste nisso R$700 dos caps + R$600 do pré= R$1300 + uns R$1400 do baixo = R$2700 aproximadamente, talvez um pouco menos que isso

    mateusamuleto
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Já tomei minha decisão galera vou pega o warwick mesmo... não tenho muito dinheiro pra gastar tudo isso em captadores e circuito..só to esperando chega o bass ..abraço valew galera.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Warwick Rock bass X Condor BC5000