Cheruti

    Autor Mensagem
    Guilherme Tosin
    Veterano
    # jul/04


    Alguém ai usa ou já usou os baixos dele?
    Eu pedi pra ele me fazer um orçamento de uma replica de Hofner, eu mesmo iria dar o captador,, eo cara me falou quase 7.000, ta louco, com 7.000 eu compro 2 Hofners originais...cara maluco eu heim...

    Mas então, vocês acham que ele tem como jutificar os preço?

    Magno Vilhena
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Guilherme Tosin
    Acho um preço justo pelo trabalho, ainda mais por ser ele um profissional conceituado fazendo uma peça única fora do seu padrão de construção. Toquei num baixo modelo Ricardo Koctopus e achei o som grave demais e emboladão, sem definição, mas de repente você que gosta do som do Hofner pode gostar.

    NESCAU
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o cherutti possui baixos bons, mas tá fazendo muita mala pq o arthur maia é endorsee dele, ai fica jogando os preços lá em venus... na minha opiniao, tem muito baixo de luthier tao bom senao melhor q os dele e muito mais baratos por ai

    ticco_bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Guilherme Tosin

    tem dois caras luthiers aqui em curitiba que trabalham bem se quiser te dou o numero do fone ou indico.. pra você ,me mande um email emerson@pmsjp.pr.gov.br

    Rdrowned
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Também já andei fazendo uns orçamentos com o Cherutti mas no meu caso o problema maior é não ter um Cherutti por aqui pra testar. É muita grana pra investir no escuro ...

    BTNS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Um instrumento de luthier, dependendo do nível do cara e do projeto que se pede fica caro mesmo.

    No caso de um Hofner, que é semi acústico deve dar um trabalho danado, sem contar a personalização de um instrumento feito específicamente para vc.

    Ouço muito falar do Cherutti e acho o modelo do Ricarto Koctopus muito bonito. Já ouvi falar que esse modelo tem o som embolado mas tvz isso se deva ao fato de usar dois caps MusicMan. Fora que ele tem uma série de controles que não faço a mínima idéia de para que servem.

    Existem bons luthiers com preços mais em conta mas tudo depende do projeto. Não vou dizer que não valha os 7 mil, mas eu jamais pagaria isso por uma cópia de Hofner.

    Dois exemplos:
    1. Ladessa - muito bem falado. Cobra 1800 num baixo de 4 cordas, 2800 num de 5 e 3800 num de 6, utilizando ponte dele mesmo, captadores e circuito tb próprios. Não lembro da marca das tarraxas. E estou falando de instrumentos inteiriços, usando madeiras de qualidade.

    Esse preço muda se vc pedir por exemplo maple no corpo ou ébano na escala.

    Se vc for usar uma captação de sua preferência, por exemplo EMG JV com circuito tb da EMG ele vai cobrar o mesmo preço mais o preço da captação e cicuito que vc quer.

    Experimentei um baixo dele, com caps Seymour Bass Line humbuckers e gostei muito. Pretendo fazer um baixo com ele, de 4 cordas, com captação dele (por minha conta e risco pois são captadores artesanais).

    2. Zaganin. Todos falam da construção dele. Já vi dois Jazz Bass dele e gostei muito da construção e acabamento. Só não pude testar o som. No festival do IB&T o Ronaldo lobo usou um modelo do próprio Zaganin. O som estava embolado mas não acho que fosse do baixo e sim da regulagem de palco. Ouvi algumas pessoas reclamando do som do Ronaldo.

    Conversei com o Zaganin por telefone uma vez, para ter idéia de uma Jazz Bass e ele me disse que ficaria em torno de 3500 com as especificações que eu dei: corpo em Ash, acabamento natural, braço em Maple, escala de Jacarandá, block inlays em madrepérola, bind (acho que é esse o nome) no braço, ferragens Schaler e captadores Seymour Antiquity. Por outro lado, o baixo do André Rodrigues, que parece um Fodera, sairia por volta de 5500, ou seja, o custo final depende do projeto como um todo.

    Rdrowned, realmente é importante vc testar um baixo dele antes de encomendar - o que eu procuraria fazer se fosse comprar um Zaganin, por exemplo.

    Eu tenho um Spanich, mais ou menos cópia dos SDGR da Ibanez (digo mais ou menos pois não tem o chanfro suave que o meu SR800 tinha, o braço é mais largo e o headstock não é idêntico, apenas parecido). Já disse que dei sorte com esse baixo pq eles faziam muita cópia de um modelo Jackson que eu achava horroso e uma cópia, tb não idêntica, de Ken Smith (se não estiver enganado o Pixinga teve um desses).

    Paguei um preço legal nele na época porque não usei nada importado. O baixo ficou bem feito (só o nut que é vagabundo e vou trocar em breve), possui corpo em cedro, braço em Marfin e a escala, se não estiver enganado, é jacarandá. Botei captação PJ Symour Duncan Quarter Pound nele, tarraxas Gotoh e ponte Schaller, depois blindei no Ladessa. Adoro esse baixo. Embora o cedro puxe para os médios a combinação com a captação me deu timbres que curto muito. Sem contar que 10 anos depois de nascer, o menino está muito macio.

    Abraços a tds.

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Guilherme Tosin
    cara a graça de ter um baixo como o hofner é ter um original.. se for para ter uma copia, mande fazer com um corpo e braços mais confortaveis, mas que apenas tenha um timbre parecido.. e com o timbre menos embolado... vale MUITO mais apena fazer isso se vc quiser mandar fazer um baixo..


    a menos que vc queira ter um baixo com a aparencia igualzinha ao do hofner APENAS por que o paul mccartney usava.. oq é uma grande bobagem..

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    a menos que vc queira ter um baixo com a aparencia igualzinha ao do hofner APENAS por que o paul mccartney usava.. oq é uma grande bobagem..
    Cara... Se eu tocasse numa banda cover de Beatles (ou com muitas músicas deles) eu tbm procuraria uma réplica, pq acho q a estética é fundamental tbm...

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    marcioazzarini
    por isso que eu acho que é MUITO mais interessante um original.. se for pra ser replica eu acho que não vale a pena..
    bom.. também tem a possibilidade de o cara gostar do modelo INDEPENDENTE do paul mccartney usar ou não.

    Rdrowned
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    BTNS
    Pois é ... testar o baixo é fundamental, por isso parei por aí ... ... nunca vi um aqui em MG ... o máximo que cheguei perto de um Cherutti foi quando toquei em Porto Alegre e dois guitarristas de uma banda de lá usavam ... ... mas baixo mesmo eu não vi !!! Já ouvi falar bem do Zaganin, ele tem site ?

    BTNS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Rdrowned ele tinha site mas está fora do ar. Parece que está fazendo um novo e que só deve entrar no ar no final do ano. O fone dele é (11)3872 7497. Se vc quer testar um Cherutti ou um Zaganin, fale com os caras e veja se não fizeram algum baixo para algum cara de MG. []s

    Rdrowned
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    BTNS
    Valeu !!! Já falei com o pessoal lá da Cheruti mas não rolou nenhum baixo aqui pra BH recentemente não ...

    Magno Vilhena
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    marcioazzarini
    Concordo com você e esse caso, creio, seria o único caso que justificaria a compra de um baixo desses. Creio também que uma réplica feita pela Epiphone já seria suficiente, até porque ele soa melhor do que o Höfner original, acredite se quiser, e resolve o problema do visual.

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Magno Vilhena
    boa, som melhor, visual igual, mais barato...

    marcioodilon
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Rdrowned
    ai gente boa tem o baixo do cara do pato fu....... ele usa em cheruti.....da uma olhada no baixo dele......

    Guilherme Tosin
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bass_player
    Não estou interessado nele por que o Paul usa não, tanto que meu projeto é fazer algo bem diferente ao do Paul, vou colocar apenas um captador, e Rickenbacker, não Hofner.
    O que me interessa nesse bass é a leveza, confortabilidade e claro, visual ...

    Guilherme Tosin
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mas pelo preço que o Cheruti ta pedindoi, prefiro comprar um original e ainda me sobra 2.000 pra comprar um belo amp...

    EGO
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Lembram o verde e amarelo com engrenagem que o Humberto Gessinger dos Engenheiros do Hawaii usava ??? Putz, não tinha mão... ainda vou mandar fazer um igual, só não sei se com o Cherutti, pq pelo $ dá pra pesquisar... meu luthier (Coppeti) tá fabricando Jass e Fretless filé, mas daí pra um caso esótico...

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Guilherme Tosin aquele que o Paul mccartney usa?

    Linhu
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tenho um Cheruti e acho animal! Prefiro o meu que o do Arthur! Vai do gosto de cada um, tem que testar e curtir. Cheruti são ótimos baixos, com acabamento perfeito, o som está a sua escolha pois se faz como quer. As ferragens são de fabricação própria, e na minha opinião não perde para Schaler ou coisa parecida!!!! Tocar e curtir, entende!!!

    Ronin
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Lembram o verde e amarelo com engrenagem que o Humberto Gessinger dos Engenheiros do Hawaii usava ??? Putz, não tinha mão...

    O Baixo sem mão do Humberto (aliás, alguns baixos destes que ele tinha) são Steinberg´s. O Humberto tem um Cheruti fretless que foi utilizado no clipe de "Eu que não amo você".

    Eu tenho um Cheruti, paguei caro, mas acredito que tenha valido cada centavinho pago por ele... o acabamento é simplesmente perfeito e o baixo é lindo... fora a possibilidade de se fazer o baixo com a sua "cara". No meu caso, braço inteiriço, acabamento natural, e dois captadores Bass Lines Seymour (MusicMan Alternative) com chaveamento para deixá-los defasados (torná-los single). É simplesmente um baixão e não o troco por outro.

    EGO
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ronin
    Quando citei: Lembram o verde e amarelo com engrenagem que o Humberto Gessinger dos Engenheiros do Hawaii usava ??? ESTAVA OBVIAMENTE ME REFERINDO À PINTURA ! Pq é o luthier do HG !

    Ronin
    Veterano
    # set/04
    · votar


    EGO
    Ah, sim... foi mal... interpretei mal o que vc disse. Desculpe. Mesmo assim, serve de curiosidade, rssss... afinal, nem eu sabia ao certo e dei uma pesquisada rápida para conferir.

    marcioodilon
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ronin
    e quanto custou o seu cheruti ..? qual o modelo dele ?

    Mega Guto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu tenho 1 baixo Cheruti Fretless 4 cordas, captação fender americana, braço inteiriço, igual ao do Humberto dos engenheiros ( que foi usado no clip " eu que não amo voce), o número de série é 013 e estou vendendo.

    qualquer coisa entrem em contato comigo guto85@hotmail.com

    Hamateen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bom dia,

    Será que a turma pode dar uma passada em:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/206638/

    Vamos trocar informação lá, sempre!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cheruti