Opinão: Baixo 5 Cordas

    Autor Mensagem
    MthS
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: Moderador


    eu toco baixo faz uns 6 meses e comecei com um condor 4 cordas.... meu sonho é ter um baixo de 5 cordas, apesar d eu nunca ter tocado em um, mas eu axo mtoo lokoo!! gostaria de saber:
    -melhores marcas;
    -preço médio da ibanez, tobias, fender e outras marcas(citadas acima);
    -diferença de preço da captaçao ativa e passiva;

    (tudo isso é só curiosidade, pois nem a pau q eu vou comprar um agora... só se eu ganhasse uma grana ae do nada! hehehe)

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MthS
    Eu tb tenhu um baixo de 4 cordas e so tokei uma vez num baixo de 5 e me embolei td, eu desisti hehe, e olha q meu primeiro instrumento foi guitarra q tem 6 cordas, mas eh so questao de custume neh kra
    Preco medio, tipo dpende do baixom pq tem os Ibanez, Tobia e Fenders de linha mais popular q sao mais baratos, mas tipo os baixos de 5 cordas sao mais karos q de 4 cordas e a diferenca no preco eh meio grandinhu, tipo vamus supor um baixo de 4 cordas q custa R$1.500, ai um de 5 cordas sai em torno de R$1,800

    Wylde_Winter
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Hahaha!! Toda primeira vez num baixo de 5 cordas eh engracada....mas acostuma depois

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Melhores marcas pra baixos de 5 cordas são as mesmas dos 4 cordas: Wood, Warmick, Carvin, Fodera, Tobias, MusicMan, Cort...

    A dirença de preço é meio difícil de saber sem ter idéia do modelo que te interessa, pois tem vários.

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Wylde_Winter: "Hahaha!! Toda primeira vez num baixo de 5 cordas eh engracada....mas acostuma depois"

    Ainda bem que a minha primeira vez já foi com um baixo de 5 cordas(por favor não interpretem mal essa frase!!!)
    No meu caso foi o inverso! Quando toquei num de 4 cordas pela primeira vez eu senti falta da quinta corda! Foi muito esquisito pra mim tocar só com 4 cordas!

    morpheus
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    oh MthS não cometa a mesma peãogrocisse que eu cometi quando comprei meu 1° baixo de 5 cordas. eu muleque buchudo afinei a sizona como E e ai virou o kralho, a ponte entortou e o braço empenou foi o maior prejuiso. gastei uma nota com um luthier pra arrumar ele. só pra garantir a afinação é
    G - D - A - E - B

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu muleque buchudo afinei a sizona como E e ai virou o kralho

    ahuehauehuaaeahuaeauehaeuehuhuaaehuaehuahuaeh muita gente faz isso.

    MthS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    uhaUHAHUAAUHaUHaUHauhahuAU!!!!!

    Blegous
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ahueaheahueauheauhaeuaheuaeaehaeuh to rolano de ri! ahehueahaeuheuehueheuheu

    kra, baixo de 5 eh o q há! a potencia da 5a corda eh duca! se colocar um overdrive distruidor... fica inacreditahvel! compra um cort ou um condor.. o preço dos razoaveis eh por volta de 1200... inferior a isso pode dar desgosto.. olha os usados tb.. pode ser uma boa

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    É bom sempre testar bem a quinta corda! Pois nem todo captador 'capta' legal o som dessa corda que é muito grave. E também não é todo Amp que reproduz fiel o som dela...
    O meu Tagima por exemplo não tem um som legal nessa corda...... já o Fender...hehehe!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinão: Baixo 5 Cordas