Este número de serie correponde a um fender mexicano?

    Autor Mensagem
    RafaelFac
    Veterano
    # dez/07


    Preciso da ajuda urgente dos experientes em fender e numeros de serie!
    Pessoal, estou negociando uma troca e me apareceu um Fender mexicano de 5 cordas. O número de serie é: MZ0092913. Este numero correpsonde a um fender mexicano? Fui no site da fender e lá eles informam que, para um baixo produzido nesta mesma data, a numeração seria MZ0 + 5 digitos. Entretanto, este numero possui o MZ0 + 6 digitos. Alguém sabe me informar algo? E adianto e pergunto se vocês poderiam me estimar o valor de um fender mex 5 cordas usado mas em excelente estado. Ele está entrando no negócio por aproximadamente 2000. Agradeço!

    TugaBass
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    RafaelFac

    Esse baixo é mexicano de certeza e foi fabricado entre os anos de 2000/2001...

    O 6º. digito deve ser um código de fabricante, mas também poderá ser o 1º. em vez do 6º.

    http://www.fender.com/support/mexican_instruments.php

    Não sei como é a comparação de caro e barato em relação à economia dos nossos dois países, mas quanto ao preço e ao valor do real, sendo os 2000 reais, com câmbio em relação ao euro em Portugal, isso dará €730.73. Para Portugal, como instrumento usado, é muito caro. É práticamente o preço dele novo a estrear.

    Se o baixo estiver mesmo bom, tenta negociar o valor para pelo menos os $1300 Reais. Não acredito que ele tenha custado mais que isso quando novo... e depende de onde ele foi comprado.

    Abraço.

    RafaelFac
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    TugaBass

    Valeu pela ajuda meu velho! Quanto ao preço, normalmente fica dificil comprar se convertermos para euros ou dolares porque infelizmente aqui no brasil os impostos normalmente fazem o valor de um produto novo custar 2 vezes e meia mais do que nos EUA ou na Europa. Mas vou pesquisar mais e ficar atento. De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda!

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    TugaBass
    o valor difere bastante...aqui um PB mexicano novo custa 2700 reais...ai deve custar bem menos!!!

    TugaBass
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    RafaelFac
    infelizmente aqui no brasil os impostos normalmente fazem o valor de um produto novo custar 2 vezes e meia mais do que nos EUA ou na Europa.

    Deixa lá amigo! Aqui em Portugal temos o mesmo problema com os impostos... eles cobram-nos mais duas vezes o preço do material. Fazem-se pagar pela importação, transacção... e muito mais coisas acabadas em "ão", eheheheh.

    É por isso que normalmente encomendo tudo na Alemanha via web! Metade dos impostos ficam logo pelo caminho, apesar de ser zona Euro, pago menos 1/3 do que pagaría se comprasse no mercado português.

    Só compro em Portugal apenas quando me fazem preços especiais ou por endorsement ou coisa do género.

    Gui
    aqui um PB mexicano novo custa 2700 reais...ai deve custar bem menos!!!

    É verdade! É mais barato cá em Portugal! Os 2700 Reais, cá equivalem a 985 €.

    Dá uma vista de olhos neste site... é uma das lojas cá em Lisboa e os preços andam todos mais ou menos equiparados por todas as lojas de cá em Portugal. Assim o pessoal aí, fica com uma ideia dos valores que se praticam cá.

    http://www.lismusica.pt/index.php?modulo=maxshop&action=categoria&cat= 45&ordenar1=3&ordenar2=&tipo_lista=2&pag=1

    Abraços.

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    TugaBass
    que inveja dos preços de portugal!!! o fender do geddy lee tá menos do que pagam num pb mexicano aqui!!!!

    TugaBass
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Gui
    Pois é! Mas sabes? Mesmo assim, aqui o pessoal não recorre muito ao Geddy Lee e outros da Fender, americanos japoneses ou mexicanos é igual! Nem sei porquê?!? São gostos!? A malta cá, tem muito a manía dos warwick... e esses sim; cá, são caríssimos.

    No ano passado, quando fui buscar o meu Roscoe Beck V, toda a malta da loja quería convencer-me a levar um warwick topo de gama, também com um desconto MUITO especial e ficaram todos muito admirados por eu preferir o Roscoe...

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    TugaBass
    eu sou fanzão do WW...compraria um...mas o braço deles é diferente...é estranho!!

    outra marca aqui superfaturada é a ibanez...são os baixos mais perfeitos em minha opinião..mas aqui não vale o que se paga..é melhor comprar um cort (que é quem fabrica os ibanez coreanos) porque vale realmente seu preço!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Este número de serie correponde a um fender mexicano?