B quebrada! O.o

    Autor Mensagem
    Varg
    Veterano
    # dez/07


    pois é, no meio do ensaio a B do meu baxo de 5 cordas se partiu O.o
    arranquei ela e continuei tocando so com as 4, e pelo visto(to sem nenhum $$) nao vo poder por cordas novas tao cedo....
    entao queria saber se pode danificar o braço do baixo se continuar assim so com as 4 cordas por mto tempo....

    conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Varg
    olha, se ja quebrou a B é porque seu encordoamento tá completamente podre por dentro.. poderia ter acontecido com qualquer corda. Faz uma força e compra um jogo de 5c barato tipo os warwick

    Du Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Varg
    Realmente é o que o Conehc disse. Talvez aconteça algo,não sei. Ja que o braço de 5c é mais espesso,não sei se o tensor é especial,por ser um de 5c. Talvez ele precise ser reajustado.

    conehc
    Então,voce ja usou o encordoamento da Warwick?
    Comprei o jogo 0.45 pra 4c. Não gostei muito. Achei elas muito asperas,paressem que não possuem aquele silicone,e tb não gostei muito do som,parece um tira de lata esticada. Gostaria de opiniões de outros usuarios dela.

    Abraço,Fiquem com a paz de Deus.

    Guilherme Saliba
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Du Bass

    eu Usei WARWICK comprei uma vez na MADE IN BRAZIL


    uma PORCARIA

    Nao consegui ficar com elas....comprei um jogo MARTIN, maravilhoso

    57 conto.

    FCLBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Me acostumei com as cordas Warwick. Elas são ásperas mesmo e possuem um timbre brilhante pra caramba, mas me acostumei. Pelo preço (na Musical Carioca - Centro do RJ), R$ 29,00, 0.45 5 cordas, prefiro me adaptar...

    conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Du Bass
    Eu uso warwick .45 no meu sx. Sim, elas sao bem mais ásperas, mas com 2 semanas você acostuma. Quando pego meu outro baixo (d'dario nickel wound .40) até estranho e acho macio demais.

    Elas tem um brilho bem legal, mas tem que regular direito o equipo senao fica com som de lata mesmo.

    FCLBass
    Vendem pela net com esse preço?

    Varg
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    aheuaheuahe
    realmente ta tudo podre mesmo, to com elas a quase 2 anos e uso o baixo quase q diariamente =P
    vou ter q dar um jeito de troca-las mesmo, hoje mesmo ja vou dar uma pesquisada de marcas e preços...
    baixista pobre é foda =/
    aheuaheu

    FCLBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    conehc

    Não sei... Veja pelo site www.musicacarioca.com.br

    Varg

    Vc usa corda por dois anos e eu por comprar (troco as cordas dos meus 3 baixos a cada 2 meses) por um preço mais em conta é que sou o pobre... Francamente... hahahahahaha

    Du Bass
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Du Bass
    · votar


    Guilherme Saliba
    FCLBass
    conehc
    Sim. Ja me acostumei,ja estou com elas a 2 meses. Paguei 35 reais no Mercado Livre com Frete Gratis. Realmente tb não preciso de cordas melhores,pois não toco pra fora,só toco em casa mesmo,como um lazer. Mas prefiro as Gianninis com o preço mais em conta.

    Varg
    No Mercado Livre tinha uma loja vendendo estas Warwicks de que falamos por 35 reais + frete gratis,da uma pesquisada la.

    Abraços. Fiquem com Deus.

    DotCom
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu gosto do timbre das warwick, principalmente quando já tem umas 2 semanas de uso (que passa aquele brilho excessivo)

    Na foxtrot tavam vendendo de 27 reais o jogo 4c.

    Varg
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    FCLBass
    oloco vc tem 3 baxos e se considerava pobre? O.o
    aheuaheuae

    Du Bass
    vou dar uma olhada no mercado livre tb
    vlw

    FCLBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Du Bass
    Varg
    Acho que vou começar a revender as cordas. Tô pagando mais barato que vocês... ;)

    Du Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    FCLBass
    Não teria problemas em comprar de voce. Acontece que é 35 reais só que frete gratis. Então acho que não compensaria,mas podemos ver isso.

    Abraço,Fiquem com Deus.

    kiki
    Moderador
    # dez/07
    · votar


    eu acho que faz mal deixar sem uma corda sim.
    ouvi dizer que pode empenar de lado o braço.

    kohler1000
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    toco guitarra, não sabia que corda de baixo era tão cara Oo

    conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    kohler1000
    nao, essas cordas que estamos falando são as mais baratas do mercado. Um jogo razoável de cordas (da'dario, ghs) está na faixa dos 60 a 80 reais. Um elixir passa dos 150.

    Du Bass
    pois é, apesar de tocar em um lugar ou outro as vezes a maioria das vezes toco em casa, nao gravo nada em estudios e por ai vai, sustentar 2 baixos trocando cordas de 6 em 6 meses quebra qualquer um. A proxima troca minha está programada pra março, mas dependendo da situação adio ela pra julho ou agosto

    fabricio 12
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Galera uso Dom D`Addario nos meus baixos por questão de som e durabilidade (Já usei GHS achei o som melhor mais durou menos que ela). Tô a fim de usar as Warwick pro meu baixo de estudo por causa do preço. Qual a diferença substancial entre estas cordas e as ditas melhores e mais caras (D`Addario, GHS, Elixir)?

    Abç.

    FCLBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    fabricio 12
    As Warwick são bem ásperas. Na verdade as mais ásperas que já toquei, mas dá pra se acostumar. Outro fator que a diferencia e muito das demais cordas é o brilho. Mas para os que curtem slap e tapping como eu, isso é bom. Me adaptei facilmente à marca e pro som que faço não pretendo comprar outras cordas.

    Du Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    fabricio 12
    FCLBass
    AQchei a GHS por 45 reais na Americana.com.
    Nunca usei-as. Mas sempre ouvir uma coisa ou outra positiva dela. O que vcs acham?

    Abraço. Fiquem com Deus.

    FCLBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Du Bass
    Pode comprar. Gosto muito do timbre da GHS.

    TugaBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ao longo dos anos, já devo ter usado todas as cordas de marca para baixo, mas neste momento desde alguns anos só uso elixir nanoweb. Ainda não vi nada melhor, desde timbre a durabilidade, etc.

    http://www.elixirstrings.com/products/product_bass.html

    Abraços e um FELIZ NATAL PARA TODOS.

    FCLBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    TugaBass
    O problema é o peço dessa corda aki no Brasil, R$ 66,50 para 4 cordas. Isso equivale a +/- 25 Euros. Pergunto, tá caro em comparação à Portugal? Só pra comparar, as cordas Warwick 5 cordas custam R$ 29,00 que equivale à 11 Euros.

    TugaBass
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    FCLBass

    Isso é verdade! São muito mais caras! Posso dizer-te que cá em Portugal é muito mais caro que no Brasil. Um jogo de 4 cordas, cá custa por volta dos €45.00... Mesmo assim, aí são mais baratas.

    FCLBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    TugaBass
    Ok.

    Feliz Natal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a B quebrada! O.o