Duvida sobre pestana quebrada

    Autor Mensagem
    felipe_kmkz
    Veterano
    # abr/10


    Oi, rapaziada meu nome é Luiz e ja acompanho o forum faz um tempo so que sem postar muita coisa =] .
    Bem, a situação é a seguinte: eu tava tocando meu baixo (squier j-bass) quando a pestana (nut) quebrou, ela era de plastico -_-.
    Mas minha duvida nao é em relação ao que fazer (trocar) e sim ONDE e a que PREÇO. Pq eu comprei pela net uma pestana de osso para trocar, so que dai cheguei na loja de instrumentos aki da minha cidade (sendo q tinha falado antes por telefone com o suposto ''luthier") por telefone ele tinha me dito que cobraria R$35 (ja achei bem alto o valor, mas devido a falta de gente que trabalhe com isso concordei) dai eu chego la com a pestana q comprei e ele me diz que ia sair R$50 o.O e disse que a pestana nao servia pq ele usava das dele q sao de um OSSO MAIS MOLE (WTF?) dai deixei quieto =/ ; e dai pesquisei e encontrei um cara q parecia ser melhor so q dai ia sair R$80 =O.
    Entao eu gostaria de saber se vc me indicam alguem para fazer o serviço (sou do interior de SP perto de Piracicaba, Limeira, etc) pq naum da pra eu ir ate Sao Paulo troca a pestana =/; e queria saber se esse preço é normal pq que eu saiba é bem mais barato.
    Desculpem fazer um topico tao grande e enrolado e agradeço se vcs poderem me ajudar. abrç o/

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    ele tinha me dito que cobraria R$35 (ja achei bem alto o valor, mas devido a falta de gente que trabalhe com isso concordei)
    ce achou caro?
    depois ce achou outro que faz por 80, entao esse ta menos da metade do preço.
    e mesmo assim nao é caro. voce deve ter pago mais de 800 reais no seu baixo.

    dai eu chego la com a pestana q comprei e ele me diz que ia sair R$50 o.O e disse que a pestana nao servia pq ele usava das dele q sao de um OSSO MAIS MOLE (WTF?) dai deixei quieto =/
    nao sei. nunca ouvi falar disso.
    pergunte isso no topico de luthieria do seiji e do bertola.
    sempre peça pra ele explicar direitinho. se voce nao se convencer, procure outros.
    existe a possibilidade de ele ser um enrolador.

    e dai pesquisei e encontrei um cara q parecia ser melhor so q dai ia sair R$80 =O.
    uma dica: se voce confiou mais no cara, pague. qualidade de serviço e seriedade tem preços.
    reformar instrumento em luthier meia-boca pode comprometer pra sempre. já fiz isso e me arrependo.

    no mais, é dificil discutir rpeços, na verdade é até anti-ético.

    FCLBass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    felipe_kmkz

    R$ 80,00 é o valor mínimo aki no RJ para a maioria dos luthiers fazerem regulagem normal nos baixos. Eu tenho um JB V Tagima que numa dessas regulagens periódicas o luthier me cobrou além doa 80 mais 40 por um nut de latão. Tá até hoje funcionando. E esse luthier usa materiais alternativos como alumínio, cobre, madeiras, baquelite além dos normais.

    felipe_kmkz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    kiki
    eu sei que é chato a discuçao sobre preços, mas eu nao quero saber
    o valor, so quero saber se ta certo os valores que eu passei pq ta muito caro =O
    me desculpem ate de tocar no assunto o/

    felipe_kmkz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    R$ 80,00 é o valor mínimo aki no RJ para a maioria dos luthiers fazerem regulagem normal nos baixos. Eu tenho um JB V Tagima que numa dessas regulagens periódicas o luthier me cobrou além doa 80 mais 40 por um nut de latão. Tá até hoje funcionando. E esse luthier usa materiais alternativos como alumínio, cobre, madeiras, baquelite além dos normais.

    O.o poxa cara, tipo tenho certeza que o serviço deve ser bem feito mas mesmo assim T-T

    felipe_kmkz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    entao alguem pode me recomendar uma pessoa de confiança para fazer o serviço eu moro em Rio Claro perto de Piracicaba

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre pestana quebrada