Construindo um Circuito Ativo

Autor Mensagem
Du Bass
Veterano
# dez/07 · Editado por: Du Bass
· votar


FCLBass
Gui
Legal pessoal. Estou empolgado com esses circuitos.

Bom. Deixa eu ir por partes. Eu perguntei sobre 2 volumes e um agudo por que meu baixo tem um controle de volume pro cap P,um po cap J e um tone.

Mas caso precisasse furar o baixo eu não em encomodaria. Mas,eu não percebi nenhum com dois volumes. O que seria um pot com seleção de caps? como funcionaria?

Eu vi o Artec SE2 por 60 reais no ML,mas ja finalizou a compra. Quanto sairia esse SE2-A? e onde eu poderia encontrar?

(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63925233-circuito-ativo-para-b aixo-artec-se2-um-_JM)
Abraço. Obrigado pela força pessoal. Fiquem com Deus.

FCLBass
Veterano
# dez/07
· votar


Du Bass
Comprei o meu na Planeta Rock por R$ 80,00. Mas descobri que no centro do RJ tem umas lojas que vendem pela faixa de R$ 70. Uma coisa que eu percebi no Artec SE2-A, ele não dá aquele ganho na saída do sinal do instrumento. Prefiri ficar com o Booster Fet do que com ele no meu baixo. Usei os dois ao mesmo tempo, mas consumiu muita bateria... Daí tirei o Artec. Hoje tenho somente o Booster e, por enquanto, não quero outra coisa.

Du Bass
Veterano
# dez/07
· votar


FCLBass
Esse Booster Fet tb vem com controles legais de tone? Pq o que eu sinto falta no meu baixo é isso. Ou ele só amplia o sinal?
To ficando confuso agora.

Abraço,fique com Deus.

FCLBass
Veterano
# dez/07
· votar


Du Bass
O booster que falei só dá ganho mesmo. Não muda o timbre e nem a arquitetura do seu ccto, ou seja, vc vai continuar com VOL PU1/VOL PU2/TONE, entendeu?

Du Bass
Veterano
# dez/07
· votar


FCLBass
Ah Sim. Então acho que não valeria mt a pena para o meu caso. Quanto esta saindo um Booster desse?

FCLBass
Veterano
# dez/07
· votar


Du Bass
Comprei por R$ 60,00.

FCLBass
Veterano
# dez/07
· votar


Du Bass
E foi no ML. O nome completo é Booster Fet Bass.

Du Bass
Veterano
# dez/07
· votar


FCLBass
Eu tenho um pedal de Eq. Qualquer coisa eu aplicaria o ganho através dele. Pra mim isso ainda não é problema,e talvez nem venha ser.

Eu não consegui achar nenhum artec a venda. Só o SE-3 por 105 reais.

Caso eu compre o SE2,como ficaria o controle de volume dos meus captadores?

Abraço,fique com Deus.

FCLBass
Veterano
# dez/07
· votar


Du Bass
O SE3 vc vai ter que furar o baixo. Já no SE2 (4 pots-VOL/BASS/TREBLE/BLEND), que acho que vc também vai ter que furar, fica um VOL Master, ou seja, um controle de volume para os dois caps.

Du Bass
Veterano
# dez/07
· votar


FCLBass
Então eu não vou poder alternar entre que captadores usar quando quiser? Por exemplo,querer só usar um captador,e desligar o outro.

FCLBass
Veterano
# dez/07
· votar


Du Bass
Pode e esse controle é chamado de BLEND. Nele você pode selecionar 100% dos dois ou atenuar o sinal de um até o nível zero e vice-versa. Resumindo, é como ter os dois controles de VOL dos caps só que num único knob, onde não se pode zerar os dois caps ao mesmo tempo e sim um de cada vez. Para cortar o som dos dois caps, use o VOL MASTER. Consegui ser claro?

Du Bass
Veterano
# dez/07
· votar


FCLBass
Conseguiu sim! Obrigado. Não conhecia esse blend. E nele,por exemplo,para deixar 100% de um eu giro totalmente pra um lado,e se eu gira totalmente pra outro lado fica 100% do outro,e se eu deixar no meio fica 100% dos dois?

FCLBass
Veterano
# dez/07
· votar


Du Bass
Exatamente! Sua colocação foi mais sucinta e objetiva que a minha.

Du Bass
Veterano
# dez/07
· votar


FCLBass
A Legal então. Então não tera problemas. Obrigado por me ajudar,eu sou leigo no assunto de hardware,e comecei a me interessar por esse lado mais agora,dps de 3 anos de contrabaixo. Eu preciso encontrar esse Artec SE2 agora. Eu tenho outra duvida. Caso ele não caiba no compartimento de circuito do meu contrabaixo,eu vou ter que dar um jeito de aumenta-lo,certo? ou não tem perigo disso acontecer?

FCLBass
Veterano
# dez/07
· votar


Du Bass
Nunca vi um baixo igual ao seu. Não sei dizer com certeza se o ccto cabe ou não... Se vc puder enviar fotos do compartimento do ccto do seu baixo eu consigo te dizer.

Du Bass
Veterano
# dez/07
· votar


FCLBass
Envio sim. Olha a foto:
http://www.4shared.com/file/31643882/60aade8d/pot_tone.html

FCLBass
Veterano
# dez/07
· votar


Du Bass
Não consegui abrir. O link é esse mesmo?

Du Bass
Veterano
# dez/07
· votar


FCLBass
É esse sim. Acho que o 4Shared esta fora do ar. Vou tirar outra foto,espere um pouco,fazendo favor.

FCLBass
Veterano
# dez/07
· votar


Du Bass
Se quiser, manda pro meu e-mail (fcladislau@uol.com.br).

FCLBass
Veterano
# dez/07
· votar


Du Bass
Se quiser, manda pro meu e-mail (fcladislau@uol.com.br).

Du Bass
Veterano
# dez/07 · Editado por: Du Bass
· votar


FCLBass
Melhor! Vou mandar agora


Editado: Acabei de envia-la.

FCLBass
Veterano
# dez/07
· votar


Du Bass
Ainda não chegou.

FCLBass
Veterano
# dez/07
· votar


Du Bass
Já vi. Acredito que dá sim. Se couber uma bateria de 9V deitada com a base mais alta para cima, dá com certeza.

Du Bass
Veterano
# dez/07 · Editado por: Du Bass
· votar


FCLBass
Hospedei ela em um servidor.

http://br.geocities.com/spectrosalliance2006/Image1.jpg

Acho que agora esta funcionando.

Editado: Não tinha visto seu post.


Continuando.

Caso não de,eu vou ter que desgastar por dentro?

FCLBass
Veterano
# dez/07
· votar


Du Bass
Sim.

Du Bass
Veterano
# dez/07
· votar


FCLBass
Então acho que é só. Obrigado pela grande ajuda. Vou ver se acho esses circuitos agora,caso eu consiga dinheiro eu compro o SE3.

Abraço,e Fique com Deus

FCLBass
Veterano
# dez/07
· votar


Vlw, fique com Deus tb.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construindo um Circuito Ativo