levando baixo novo a luthier em brasília

    Autor Mensagem
    jholanda
    Veterano
    # nov/07


    Amanhã deve chegar meu novo baixo, um Squier Vintage Modified Jazz Bass. já to roendo as unhas de ansiedade ;-)

    pelo que andei lendo no forum é recomendável levá-lo a um luthier para uma regulagem, certo?

    Como não entendo chongas, achei melhor não arriscar e ir somente a luthier muito bem recomendados. Afinal, se o cara disser que tem um problema na rebimboca da parafuseta não vou saber o que dizer ;-)

    Mesmo assim, não custa nada perguntar a vocês: vocês conhecem esses caras? E, não menos importante, quanto deve custar uma regulagem? ou pelo menos qual seria um preço razoável?

    Eduardo
    SCLN 310, Bloco E, Sala 107, Asa Norte
    70756-550 Brasília, DF, Brasil
    55.(61).3349.8161

    Achiles
    CLN 208 - A - 17
    3347-8987

    ClaudioBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    jholanda
    Amanhã deve chegar meu novo baixo, um Squier Vintage Modified Jazz Bass. já to roendo as unhas de ansiedade ;-)

    pelo que andei lendo no forum é recomendável levá-lo a um luthier para uma regulagem, certo?


    Parabéns, com certeza adquiriste um excelente instrumento. Mas, antes de levar num Luthier, verifique algumas coisas básicas, derepente você dá sorte e o instrumento já vem todo regulado pra sua mão. Digo isso por que quem compra esse instrumento aqui no Rio na Musicware, não precisa regular nada, a loja já te entrega o instrumento todo regulado!

    1 - Verifique a ação das cordas, trastejamento e posição no Nut;
    2 - Se o item 1 estiver ok, então verifique se o braço está empenado;
    3 - Plugue o instrumento num bom afinador eletrônico e verifique como está a afinação. Faça isso usando os harmônicos da casa 12;
    4 - Verifique se ao tocar existe alguma ação frequente das cordas sobre os captadores.

    Aí... se esses 4 ítens básicos estiverem 100% OK, é provável que seu baixo já tenha vindo regulado. Caso algum deles falhe, então leve num Luthier.

    Quanto ao Luthier, o Achiles é o mais conhecido (http://achiles.com.br/), e pelos comentários que ouço sobre ele, me parece ser um excelente profissional. O Achiles criou um baixo de 3 cordas, tem umas fotos lá no site dele, tenho grande curiosidade de tocar nesse instrumento!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Cambraia
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara.esse Eduardo é um que fica do lado da melodia?
    Se for, já levei lá e o serviço cara é bom,pelo menos nessas coisas mais simples.

    chr19
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara sou cliente do Achiles, mas ele é meio careiro, mas o trabalho é 100% confiável, ñ conheço esse outro ñ.

    jholanda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    obrigado pelas dicas :-) liguei para o achiles. disseram-me que ele era careiro mas a princípio não é mais não. semana que vem eu vou levar o baixo nele e posto aqui o que eu achei :-)

    []

    jholanda

    jholanda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    só uma atualização. Para quem não conhece o achiles é realmente bom. meu baixo ficou muito bom. btw ficou bem mais fácil tocá-lo depois da regulagem. não imaginava que faria tanta diferença. agora, realmente ele é caro prá burro, mas não me arrependi ...

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    jholanda
    ae cara, é legal esse Squier Vintage Modified Jazz Bass? to afim de compra um jazz bass, + ñ to com muita grana agora, vi um desse na loja e ta por volta de ns 1.300R$. to de olho tb no SX Sunburst com escudo tortoise e tals q ta por volta de 650R$... to fim de comprar ele, + to na duvida se vale a pena compra ele e + tarde da um up nele quando pinta uma grana ou é melhor aguarda e compra um squier c ele for bem superior e tals...

    jholanda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Clinton_Jacks

    acho que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre baixos pois estou apenas começando ;-) mas decidi comprá-lo depois de muita pesquisa na net e não me arrependi: adorei o timbre dele, achei muito fácil de tocá-lo e o preço é realmente em conta. além disso ele é muito bonito :-)

    A única coisa que estranhei foi que meu baixo anterior (condor xb14-a) tinha um braço maior ... o squier só tem 20 frets.

    tem vários videos no youtube mostrando ele em ação. veja esses dois, p. ex:
    http://www.youtube.com/watch?v=s_jz-a5ZIdg
    http://www.youtube.com/watch?v=D32xgLW-BXo&feature=related


    quanto aos preços: achei bem em conta na musicware. comprei na hendrix mas acho que esgotou ...

    Baxista
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Amigo,

    Olha sempre levei meus baixos no Mozart em taguatinga! Vc mora a onde aqui em brasília, ele cobra 90 pilas! Pelo menos nas vezes que regulei lá, eles tem um ótimo trabalho! Só esqueci o telefone deles lá e endereço, só sei indo!

    Baxista
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    brother eu conheço um em taguá, vc mora a onde? Eu sempre levei meus baixos no Mozart, que é tb autorizada da condor! Eles trabalham bem pacas, cobra 90 pilas pra regular tudo! Só esqueci o endereço e o telefone, só sei indo lá! Eu moro em samamba.

    jholanda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    valeu pela dica :-) da próxima vou tentar o mozart. btw eu moro na asa sul.

    []

    jholanda

    Fá Mendonça
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    jholanda

    Cara, eu regulei meu baixo com o Achiles, ficou muito bom e ele me cobrou 80 reais pela regulagem...

    Eu costumo também levar meus baixos no Haroldinho Mattos. Ele é muito bom também.

    jholanda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fá Mendonça
    Cara, eu regulei meu baixo com o Achiles, ficou muito bom e ele me cobrou 80 reais pela regulagem...

    poizé a regulagem é em conta. Ele até faz mais barato do que isso. o problema é quando tem que ajustar os trastes ... aí é que ele cobra caro. mas, como disse, não me arrependi pois o trabalho ficou realmente muito bom :-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a levando baixo novo a luthier em brasília