Comprei um baixo novo LACRADO: Levo no luthier ou não?

    Autor Mensagem
    aici
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: aici


    Comprei um baixo CONDOR novo LACRADO, veio se tal forma que acho quase impossivel a loja tê-lo aberto, pois veio em volta de um plastico sem abertura, lacradissimo de fabrica, na caixa.

    A pergunta é: o mais aconselhavel é levá-lo num luthier ou ele já veio regulado de fabrica? Pois ele veio com cordas novas já colocadas de fábrica, e como disse, ele veio totalmente lacrado da fabrica.

    O baixo é um condor BC 5000, da linha BC PRO: http://www.condormusic.com.br/instrumento.asp?id_instrumento=40&id_cat egoria=2&cor=WS&id_familia=10

    Obrigado

    Minow
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    aici

    po, experimenta e ve se precisa de regulagem ne cara

    Half
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    aici
    Se possível deixe alguém que entenda analizar... Se vc levar num luthier, com certeza o cara vai querer trabalho né, aí vai dizer que precisa isso, precisa aquilo...

    Se vc for começar a fazer aula (ou já fizer) pergunte ao seu professor.

    snd
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Vou citar um exemplo.

    Um cara que eu conheço comprou um guitarra eagle (eu sei que tamos falando de baixo), foi a primeira guita dele, vei toda lacradinha (ele testou uma na loja mas deram uma lacrada pra ele). Algum tempo depois eu reparei nele mencionando que tava cromprando 1 corda ré por semana, por que sempre arrebentava, alguns segundos com a guitarra dele na mão eu já consegui deduzir: a altura e distancia dos carrinhos totalmente desajustadas, fazendo com que a corda quebrase facilmente na ponte.

    Então acho melhor você levar seu baixo para alguém com mais experiencia (não sei se você é iniciante, se não for me desculpe) dar uma olhada. Uma boa afinação de oitava e regulagem de altura/tensão cairia bem.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    aici
    TODO INSTRUMENTO, ASSIM QUE COMPRADO DEVE SER LEVADO A UM LUTHIER PARA REGULAGEM GERAL (Consulte a loja para uma lista dos luthiers que prestam assistência técnica).
    Abç

    isaqueras
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Cara...se tu arranjasse uma namorada nova, tu dava pra um cara mais experiente testar (incluindo o rompimento do lacre)? Ou ainda tirasse 1 carro zero, dava pra 1 piloto dar 1 volta.
    Porra velho abre logo essa merda e manda ver vc mesmo. Tu vai saber a melhor regulagem.
    Bota fé em tí!!!!!
    Abrás
    desculpa a sinceridade

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    isaqueras
    Cara, dessa vez vc equivocou-se, e o moleque aí em cima pode ser prejudicado....

    Slapbass
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    isaqueras


    achu q essa sua comparação ficou meio iquivocada como nosso amigo Mauricio Luiz Bertola ja disse, nada a ver a mulher e o carro...com o bass q vem de fabrica.......qual regulagem vc faz numa mulher ...??

    concordo q ele teim q pegar e tocar pra ver como esta....ele tirar suas conclusoes.......num colocar a mao na massa e regular............parece q ele é principiante
    nem todos os CB vem regulados de fabrica.....

    ve se a altura das cordas esta boa pra vc ....se as oitavas estao reguladas(afina o bass normalemente e depois confere as notas depois da 12ª casa por diante......en todas cordas)

    mas qualquer coisa leva sim pra alguem q ja seja experiente ver se ta legal......

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    aici

    Olha cara... O ideal é fazer uma regulagem geral quando compramos um instrumento novo...

    Se vc não souber como faz, é melhor procurar por um luthier.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Aproveitando... meu baixo tbm eh novo e as trastes estão todas marcadas bem na linha da corda G será que estou exagerando no puch!? soh estão marcados na linha da corda G!

    Half
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    marcioazzarini
    Sejamos cabíveis, esse tipo de recomendação é pra quem pode pagar um luthier numa boa, não é todo mundo que está em condições (mesmo sendo um tipo de manutenção barata, normalmente).

    O meu ex-condor xb240 fm veio um brinco da loja, não precisou fazer nenhum tipo de ajuste.
    Isso depende muito da regulagem que foi feita em fábrica, do tempo que esse baixo passou na loja, das condições climáticas pelas quais "sobreviveu", e do cuidado no manuseio (estocar, transportar, etc.)
    Então, eu acho mais correto levar o baixo pra alguém que conhece (sem ser o próprio luthier) e pedir a opinião. As vezes só precisa dar uma reguladinha nas oitavas, algo que possa ser feito em casa.

    Bom, é isso!

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Half

    De preferência alguém que conheça um pouco de instrumentos, como um professor, por exemplo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Half
    Cara, vc simplesmente deu sorte.
    Uma das coisas que mais pego em minha oficina são instrumentos desregulados e/ou empenados exatamente porque o dono não gastou R$30/40 em uma regulagem assim que comprou. Daí ele paga R$100 depois, além de ter o seu desenvolvimento técnico prejudicado por um instrumento desregulado.
    Abç

    Half
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Realmente é pior ficar com o baixo desregulado msmo...

    aici
    Vc não conferiu com a loja se eles não mandaram num luthier dar uma geral não?
    Vc pode tentar "chorar" uma regulagem por conta deles, geralmente eles dão...
    Abraços!

    isaqueras
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Olonnnco galera! Só tô incentivando o kamaradinha a aprender a mexer no seu próprio instrumento. Longe de mim deixar o carinha numa situação constrangedora.
    aici
    velhinho, desculpa se eu peguei pesado... vamos reformular a minha opinião:
    Tire o instrumento do seu acondicionamento de fábrica e faça a regulagem começando pela da ponte para obter uma altura razoavel, de modo a n tranformar seu cb numa Arpa (cordas muito altas), ou num berimbal (cordas trastejando).
    Jamé mexa no tensor se vc n entende da parada, isso sim é coisa pra Luthier
    slapbass
    pô velho...da pra comparar sim e sem ser machista, é só ter um pouco de sensibilidade pra entender o que eu disse.
    Mauricio Luiz Bertola
    Fica frio kamaradas, é que às vezes sou meio grosso, mas a intenção é boa.
    Amiginhos???

    Slapbass
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    isaqueras

    Amigos !!! .....HAUuHAUhuahuHAUh

    asda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Q absurdo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    isaqueras
    Tudo bem cara.
    Abç

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Só para lembrar, ao comprar um instrumento verifique se a loja não da a primeira regulagem gratis.
    pois algumas tem esta pratica, e sendo de graça não há duvidas sobre o que fazer.

    Ivanov_br
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ao comprar um baixo novo, deve sim levar ao Luthier. Mas algumas marcas como CORT consideram fora de garantia alteraçoes no tensor feitas por pessoal não autorizado. Informe-se na loja onde levar apra nao perder a garantia.

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ivanov_br
    3 anos depois? perae cara...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um baixo novo LACRADO: Levo no luthier ou não?